• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com Athlon64 3800+ x2

Yowia

Hungry Member
Registrado
Olá,

Comprei um pc novo e até estou satisfeito com ele, mas queria fazer um overclock.

Nunca fiz isso na vida, confesso que sou novo no assunto e por isso sou meio noob.

Alguns podem até vir e dizer "ah cara, c tu não sabe deixa assim mesmo.." , mas eu acho que pra um dia saber, tem que COMEÇAR né...

Além do mais eu aprendo rápido.

até li bastante sobre o assunto pela internet.. mas seria legal c me desse umas dicas, por onde começar quais programas usar etc

Meu pc é:

Amd Athlon64 3800+ x2 AM2
Asus A2N-e
Memoria RAM samsung 1gb DDR2-533 (duas em dual channel)
7950 GT KO
Fonte 500W reais DR.HANK

Bom... é isso que eu sei, c precisar d mais alguma informação é soh falar.

Queria tbm saber até qto ele chega "fácil", pois originalmente ele marca 2.0

Obrigado desde já, e um abraço.
 
abaixo o ht para 800mhz,abaixe a frequancia da memoria para 333
vai aumentando a o barramento da memoria no jump free e fazendo o teste ai
ele chega a 2700 a 2800 depende.

este e o meu

 
Cara, um mês depois eu criei coragem e mexi na bios XD

Bom, consegui 2.4 apenas pq não sei mexer nas memorias, nao sei deixar em 333mhz como o amigo ai em cima disse. Só tem as opções 400 533 e 667


Básicamente oq eu fiz foi abaixar o multiplicador ht pra 3x deixei o multiplicador da cpu em 10x e o fsb em 240

mais que isso ele não inicia =\

Se alguem puder ajudar um noob ae no assunto fico grato.
 
nao inicia por causa da memoria, joga ela pra 333 ou 166 (166 x 2 = 333), pq quando voce sobe o fsb do processador a memoria sobe junto com ele
 
Gurizada, odele e DDR2, logo so vai ter as opçoes q ele disse! Bota em 400, q e o menor possivel. Ajusta o muilti do HTT p/ 3x, sendo q a freq dele trava em 200(isso aparece na mesma tela da bios, vc axa facil!). Se msm assim naum der mais q 2.4, pense em talvez aumentar alguma voltagem! Se precisar de uma mao, add no msn. Ja fucei tudo q podia na minha, sendo q so fica bao ate 2820, mas fica um canhaozinho. Abraços!
 
Gurizada, odele e DDR2, logo so vai ter as opçoes q ele disse! Bota em 400, q e o menor possivel. Ajusta o muilti do HTT p/ 3x, sendo q a freq dele trava em 200(isso aparece na mesma tela da bios, vc axa facil!). Se msm assim naum der mais q 2.4, pense em talvez aumentar alguma voltagem! Se precisar de uma mao, add no msn. Ja fucei tudo q podia na minha, sendo q so fica bao ate 2820, mas fica um canhaozinho. Abraços!

Valeu amigo pela dica, mas soh consegui passar d 2.4 (agora tá 2.5) diminuindo o divisor do htt pra 8x e deixando em 313 mhz

qual a diferença de se fazer usando 10x pra 8x ? tem algum problema ?
 
problema nenhum

o lance é simples
o HTT nao pode ficar maior que 1000Mhz

Sempre tente manter o mais perto possivel disso, vc n vai perder muita performance
 
problema nenhum

o lance é simples
o HTT nao pode ficar maior que 1000Mhz

Sempre tente manter o mais perto possivel disso, vc n vai perder muita performance

Na verdade pode cara, so q naum vai ter ganho nenhum e ainda vai aumentar a instabilidade na mobo! Multi1 0 ou 8 tanto faz, ve qual te leva mais longe! O meu em 9x 314 fica bem melhor( maior tbem ne!) e mais estavel q em 10x 280, como eu sempre quis. Ainda por cima, com HTT mais alto( com multi menor), vc dara um over maior nas memos!
 
eu to pegando um cpu desse agora ... mas como over CPU e meio loteria ... espero que chegue pelo menos perto o do Uatarrell 2.8
 
- Vai aumentando o HTT do CPU gradativamente e testando a estabilidade do combo, uma forma de testá-lo e colocar algum jogo pesado e ver se osila, se quizer conservar a integridade do CPU aumente o Vcore até 1.35v e vai subindo o HTT devagar, para isso vc tem que ter um jogo de memos boas em over.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo