Ajuda com cabo de alimentação para placa de vídeo

SpiderGamer22

New Member
Registrado
Boa tarde!! Montei um PC e estava aguardando para comprar uma placa de vídeo, nessa black friday efetuei a compra mas surgiu um problema. Tenho uma fonte modular Corsair CX 600M e acontece que todos os cabos que eu não estava utilizando (incluindo o para alimentação da placa de vídeo) estavam guardados dentro da caixa e a empregada aqui de casa jogou essa caixa fora com tudo dentro
mad.gif
mad.gif
. Agora preciso de um cabo de alimentação com uma ponta de 8 pinos para conectar na fonte e na outra 2 de 6 ou 1 de 12 para conectar na placa de vídeo. Se alguém tiver alguma ideia para resolver esse problema ou saber de algum lugar onde eu possa achar esse cabo ficarei muito agradecido!! Seria um cabo igual a este, só que esse é 12 pinos na parte que conecta a fonte =/



Seria um cabo igual a este, só que esse é 12 pinos na parte que conecta a fonte =/

12324966_999171013480775_722561128_n.jpg
 
12 pinos na fonte? Tem como mandar foto do conector da fonte? Tenho uma OCZ que foi pro saco e sobraram os cabos, podemos ver se é compatível.
 
Boa tarde!! Montei um PC e estava aguardando para comprar uma placa de vídeo, nessa black friday efetuei a compra mas surgiu um problema. Tenho uma fonte modular Corsair CX 600M e acontece que todos os cabos que eu não estava utilizando (incluindo o para alimentação da placa de vídeo) estavam guardados dentro da caixa e a empregada aqui de casa jogou essa caixa fora com tudo dentro
mad.gif
mad.gif
. Agora preciso de um cabo de alimentação com uma ponta de 8 pinos para conectar na fonte e na outra 2 de 6 ou 1 de 12 para conectar na placa de vídeo. Se alguém tiver alguma ideia para resolver esse problema ou saber de algum lugar onde eu possa achar esse cabo ficarei muito agradecido!! Seria um cabo igual a este, só que esse é 12 pinos na parte que conecta a fonte =/



Seria um cabo igual a este, só que esse é 12 pinos na parte que conecta a fonte =/

12324966_999171013480775_722561128_n.jpg

Entre em contato com a Corsair, só eles poderão lhe ajudar.

12 pinos na fonte? Tem como mandar foto do conector da fonte? Tenho uma OCZ que foi pro saco e sobraram os cabos, podemos ver se é compatível.

Não existe um padrão para cabos de fontes modulares, inclusive fontes da mesma marca podem utilizar conectores com pinagem completamente diferentes.

De vez em quando aparece um por ai que tentou usar um cabo de uma fonte diferente e conseguiu u show pirotécnico :p
 
@Jorno Sobre isso eu sei. Mas se for diferente, ele pode reorganizar os cabos de maneira que fiquem da maneira correta. Estou com eles parados em casa, se servir de ajuda para o amigo que msabe ele não dê um jeito.
 
Não estou entendendo eu acho, mas chegando em casa eu posto uma foto do que eu tenho. Se quiser fazer alguma adaptação com eles, e se servirem, a gente troca por uma cerveja bem gelada.
 
12 pinos na fonte? Tem como mandar foto do conector da fonte? Tenho uma OCZ que foi pro saco e sobraram os cabos, podemos ver se é compatível.

Na minha fonte tem uma saída de 6 pinos e outra de 8 pinos livres ainda, 12 pinos é o que eu preciso para alimentar a placa de vídeo. Tipo o cabo que eu tinha e que foi pro lixo, era de 8 pinos na fonte e com 2 conectores de 6 para a placa de vídeo, é dele que preciso, ou então de 1 com uma ponta de 6 pinos para ligar na fonte e 2 de 6 para alimentar a placa. Não acho nem a pau kkkkk, achei somente esse da imagem do post, mas ele tem 12 pinos no conector da fonte e não me serve =/. Se você tiver um desses cabos que eu citei me salvaria!! Estou com medo de ter que comprar outra fonte por causa de essa porcaria de cabo...

Aqui estão as duas saídas livres da minha fonte:

12308969_1193891563959386_1354080865_n.jpg
 
@Jorno Sobre isso eu sei. Mas se for diferente, ele pode reorganizar os cabos de maneira que fiquem da maneira correta. Estou com eles parados em casa, se servir de ajuda para o amigo que msabe ele não dê um jeito.

Não é qualquer um que vai saber fazer isso sem errar a ordem dos cabos ou estragar o plástico do conector.

Uma opção seria levar o cabo em uma eletrônica e rezar para o funcionário entender o que ele precisa e ter a paciência/habilidade para refazer o conector.
 
Qual a sua fonte amigo? Vou tentar te ajudar a achar o esquema da minha e sua fonte, talvez eu consiga refazer o cabo pra ti.
 


Apenas pra confirmar, são esses dois os conectores? Confirma na fonte se os formatos sao os mesmos.
 


Apenas pra confirmar, são esses dois os conectores? Confirma na fonte se os formatos sao os mesmos.


Isso mesmo, o conector de 8 pinos da fonte encaixa nesses 2 cabos, porém tem só 1 saída pra 8 pinos, a outra saída é pra 6. Eu mandei foto aí em cima, qualquer coisa posso tirar outras.
 
Puxa, tenho apenas esse de 8 pinos. De 6 pinos na fonte não tenho aqui.
 
Obrigado! Vou tentar entrar em contato com eles, será que disponibilizam cabos avulsos assim mesmo? Muito difícil encontrar =/

Cara talvez seja mais barato você procurar alguem que esta vendendo uma fonte igual a sua com defeito, até porque sleeve de PSU costuma ser meio carinho. Mas entre em contato com a corsair e veja quanto eles vão te cobrar.
 
olha os links que eu postei
Blz...comprei uma VGA e no manual diz que o certo e ligar 2 cabos na fonte e 2 cabos na VGA...fazer essas pontes de uma ponta simples e outra dupla pode desencadear possíveis anormalidades...sobrecarregar a conexão... Baixar o desempenho... Ou tlvz nem ligar...
Tenho uma fonte CORSAIR TX550M com cabos PCIe modulares...na fonte 2x6 e 2x8 ...1x6 já estou usando nos HDs. Restando 1x6 e 2x8...minha placa de video pede 2x6 e só resta 1x6....só que os cabos PCIe que tenho vieram com uma ponta de 8 e a outra ponta com 6+2...ai resta uma dúvida... Vou ligar os 2 cabos ...as pontas de 8na fonte e as pontas de 6 +2 na VGA...claro que sem os 2 pinos...e então posso ligar sem medo? Grato pela atenção
 
Blz...comprei uma VGA e no manual diz que o certo e ligar 2 cabos na fonte e 2 cabos na VGA...fazer essas pontes de uma ponta simples e outra dupla pode desencadear possíveis anormalidades...sobrecarregar a conexão... Baixar o desempenho... Ou tlvz nem ligar...
Tenho uma fonte CORSAIR TX550M com cabos PCIe modulares...na fonte 2x6 e 2x8 ...1x6 já estou usando nos HDs. Restando 1x6 e 2x8...minha placa de video pede 2x6 e só resta 1x6....só que os cabos PCIe que tenho vieram com uma ponta de 8 e a outra ponta com 6+2...ai resta uma dúvida... Vou ligar os 2 cabos ...as pontas de 8na fonte e as pontas de 6 +2 na VGA...claro que sem os 2 pinos...e então posso ligar sem medo? Grato pela atenção

Sim, só ligar.
 
caramba ...os cabos pcie ficaram na horizontal e deu problema na hora de fechar a tampa...tive que usar aqueles molex podre que vieram junto com a gpu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo