• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com câmera nova

PsX

know-it-all Member
Registrado
Boa noite amigos
É o seguinte tenho uma canon T3i + lente 18-135mm ela ta com 17mil clicks ta super conservada.
Quero adquirir uma camera nova, andei vendo alguns modelos e tal
me interessei por 2 modelos a canon 70D e a T6s ambas com lente 18-135mm STM

qual das 2 é mais vantajoso comprar?

e quanto vale a minha T3i?

Desde ja
obrigado
 
Boa noite amigos
É o seguinte tenho uma canon T3i + lente 18-135mm ela ta com 17mil clicks ta super conservada.
Quero adquirir uma camera nova, andei vendo alguns modelos e tal
me interessei por 2 modelos a canon 70D e a T6s ambas com lente 18-135mm STM

qual das 2 é mais vantajoso comprar?

e quanto vale a minha T3i?

Desde ja
obrigado
Para fotos noturnas e com má condições climáticas eu iria de T6s sem duvidas!
Mas para todos os outros casos, a 70D é superior!!!

Eu iria de 70D (É mais 'profissional' ao meu ver).
 
  • Curtir
Reações: PsX
Boa noite amigos
É o seguinte tenho uma canon T3i + lente 18-135mm ela ta com 17mil clicks ta super conservada.
Quero adquirir uma camera nova, andei vendo alguns modelos e tal
me interessei por 2 modelos a canon 70D e a T6s ambas com lente 18-135mm STM

qual das 2 é mais vantajoso comprar?

e quanto vale a minha T3i?

Desde ja
obrigado

Elas são virtualmente a mesma câmera, recursos bem similares.
Vi que o preço delas e bem parecido então, nesse caso eu iria de T6s... Agora, se encontrar uma 70D mais barata vá de 70D... RESUMINDO: Vá na mais barata:haha:

Caso vc ainda tenha dúvidas:
Vantagens CLARAS da 6s:
- Mais nova (a 70D é de 2013)
- Sensor ligeiramente melhorada
- Tira foto entre flickering de luzes (ela tira foto entre as piscadas de luzes em shows por exemplos, pra não sair um quadro preto e outro bom)

Vantagens CLARAS da 70D
- Mais rápida (7fps contra 5fps)
- Ligeiramente melhor construida
- Não tem o nome REBEL nela, então realmente, "parece" um pouco mais pro


Para fotos noturnas e com má condições climáticas eu iria de T6s sem duvidas!
Mas para todos os outros casos, a 70D é superior!!!

Eu iria de 70D (É mais 'profissional' ao meu ver).
Eu discordo :melior4:
Se fosse antigamente, essa linha xxD da Canon realmente seria muito melhor do que as rebel... a partir da 60D o negócio ficou meio méh:sei:.

A T6s é praticamente uma 70D com o corpo feito com plástico mais simples (pq a 70D tbm é de plástico), tem até o mesmo tamanho...

Ambas tem tela touch e flip, wi-fi, autofoco no video, e outras funções que pouca gente usa pra tirar foto:haha:

A T6s é tão wannabe câmera grande que os caras colocaram o LCD em cima e um dial atras, coisa que nunca teve antes numa rebel. Claro que eu tenho minhas ressalvas, como o fato do dial ser minúsculo e junto dos botões de controle de AF e WB e o LCD de cima desligar quando vc aperta o botão de disparo


Como eu disse, se o preço das duas for igual, eu vou na T6s por ser mais nova e tudo mais. Agora, se tiver diferença, vou na mais barata
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: PsX
Cara, vc vai usar ele pra filmar ou para tirar fotos?
 
  • Curtir
Reações: PsX
Para fotos noturnas e com má condições climáticas eu iria de T6s sem duvidas!
Mas para todos os outros casos, a 70D é superior!!!

Eu iria de 70D (É mais 'profissional' ao meu ver).

Obrigado
A mão ta coçando pra pegar a 70D hehe

Elas são virtualmente a mesma câmera, recursos bem similares.
Vi que o preço delas e bem parecido então, nesse caso eu iria de T6s... Agora, se encontrar uma 70D mais barata vá de 70D... RESUMINDO: Vá na mais barata:haha:

Caso vc ainda tenha dúvidas:
Vantagens CLARAS da 6s:
- Mais nova (a 70D é de 2013)
- Sensor ligeiramente melhorada
- Tira foto entre flickering de luzes (ela tira foto entre as piscadas de luzes em shows por exemplos, pra não sair um quadro preto e outro bom)

Vantagens CLARAS da 70D
- Mais rápida (7fps contra 5fps)
- Ligeiramente melhor construida
- Não tem o nome REBEL nela, então realmente, "parece" um pouco mais pro

Como eu disse, se o preço das duas for igual, eu vou na T6s por ser mais nova e tudo mais. Agora, se tiver diferença, vou na mais barata

a diferença de preço entre as 2 é coisa de R$200 a mais pra 70D
Eu trabalho com festa infantil, book de gestante e casal etc.. mas quero me aprofundar mais.. mas a grana ta curta pra investir em uma camera top de linha

Sobre a T3i quanto posso pedir nela na venda?

Cara, vc vai usar ele pra filmar ou para tirar fotos?

É pra trabalhar com foto..
Video faço só em viagens ou coisa de familia mesmo
 
Obrigado
A mão ta coçando pra pegar a 70D hehe



a diferença de preço entre as 2 é coisa de R$200 a mais pra 70D
Eu trabalho com festa infantil, book de gestante e casal etc.. mas quero me aprofundar mais.. mas a grana ta curta pra investir em uma camera top de linha

Sobre a T3i quanto posso pedir nela na venda?




É pra trabalhar com foto..
Video faço só em viagens ou coisa de familia mesmo

R$200,00 a mais na 70D??:vish:

Cara, pega a T6s, sem pensar... Esses 200 conto de diferença te pagam um cartão de memória descente, ou já ajudam na compra de lentes boas, que fazem bem mais diferença que a câmera :)

Sobre a T3i: creio que algo entre 1000 ~1200 reais, contando que vc tem a 18-135mm.

Em relação a filmagem: São iguais, ponto final.

@offtopic
Já pensou em pegar alguma coisa um pouco mais top, usada? As vezes pode ser uma ótima ideia... com o preço absurdo da 70D, vc pega uma 5d mk2 se bobear, que é MUITO mais câmera
 
  • Curtir
Reações: PsX
R$200,00 a mais na 70D??:vish:

Cara, pega a T6s, sem pensar... Esses 200 conto de diferença te pagam um cartão de memória descente, ou já ajudam na compra de lentes boas, que fazem bem mais diferença que a câmera :)

Sobre a T3i: creio que algo entre 1000 ~1200 reais, contando que vc tem a 18-135mm.

Em relação a filmagem: São iguais, ponto final.

@offtopic
Já pensou em pegar alguma coisa um pouco mais top, usada? As vezes pode ser uma ótima ideia... com o preço absurdo da 70D, vc pega uma 5d mk2 se bobear, que é MUITO mais câmera

Então se eu pegar a 70D com a lente 18-55 sai o mesmo preço da T6s com a lente 18-135 se for pra pegar a 70D com a 18-135 aumenta 200 dilmas
pensei em pegar a 70D + 18-55 já que tenho outras lentes inclusive a 18-135 caso eu venda a T3i eu pensei em vender com a 18-55 que vem na 70D

Sera que é uma boa? mas agora fiquei pensando no que disse sobre pegar a T6s e investir em cartão ou outra lente..

mas creio que tanto a 70D ou T6s acho que eu estaria bem servido.. ja que to saindo de uma T3i :hmm:

Sobre pegar uma cam usada,fico com um pé atras nessa parte.. hehe
 
Então se eu pegar a 70D com a lente 18-55 sai o mesmo preço da T6s com a lente 18-135 se for pra pegar a 70D com a 18-135 aumenta 200 dilmas
pensei em pegar a 70D + 18-55 já que tenho outras lentes inclusive a 18-135 caso eu venda a T3i eu pensei em vender com a 18-55 que vem na 70D

Sera que é uma boa? mas agora fiquei pensando no que disse sobre pegar a T6s e investir em cartão ou outra lente..

mas creio que tanto a 70D ou T6s acho que eu estaria bem servido.. ja que to saindo de uma T3i :hmm:

Sobre pegar uma cam usada,fico com um pé atras nessa parte.. hehe

Entre pegar a 70D com a 18-55 e a T6s com a 18-135, eu prefiro muito mais a T6s, tanto pq a 18-135 STM é uma baita lente
Seria bacana você avaliar quais outras lentes vc já tem e o range/aplicação delas pra ver se compensa ter uma 18-55.

Deu pra ver que vc quer muito a 70D, e só dizer que a T6s é igual não vai fazer vc mudar de ideia hahaha

Pra tentar te convencer dessa ideia que a "70D é mais profissa que a T6s"

Já tive a oportunidade de usar a 70D por um tempo e posso te dizer: em relação a T3 (minha câmera antiga) ela é OUTRA COISA... Muito mais gostosa de usar, muito mais pesada, varias funções extras e algumas facilidades como os dois dials e o lcd em cima da câmera.

Uma semana depois pude usar a 6D, uma fullframe legalzinha e tudo mais... Fazia a 70D parecer uma rebel.. De fato a minha atual 50D faz a 6D parecer "menos pro" e faz a 70D (e a 60D especialmente), parecer uma T3, se não fosse pelo tamanho da câmera... Material diferente, peso diferente, grip diferente...

O meu ponto é: Ir pra 70D pq ela é parece mais profissa é preferir um carro mais velho com um aerofólio do que pegar um mais moderno só que original, pq parece mais rápido.
Agora, se vc precisa de Auto Foco super rápido filmando, ou de ajustar a temperatura de cor do WB ou 1/8000 de velocidade de disparo, vá de 70D

Pra efeito de comparação de tamanho e peso:

70D
139x104x79mm (LxAxP)
755g
Policarbonato e Aço Inox

T6s
132x101x78mm (LxAxP)
565g
Policarbonato e Aço Inox
 
  • Curtir
Reações: PsX
  • Curtir
Reações: PsX
Dê uma olhada nesses links:
http://snapsort.com/compare/Canon-EOS-70D-vs-Canon-EOS-Rebel-T6s/specs
http://snapsort.com/compare/Canon-EOS-70D-vs-Canon-EOS-Rebel-T6s/detailed
Ele compara as duas câmeras!!!

porque eu iria de 70D? Maior velocidade de disparo, selada contra agua, bateria dura muito mais (920 fotos contra 440 da 6s), tem pentaprisma ao inves de pentamirror e a velocidade de disparo chega a 1/8000 contra 1/4000 (Que em algumas situações pode ajudar e muito!)

Tem alguns exageros ai cara:
Selada contra agua é uma coisa, a 70D é RESISTENTE contra respingos d'água... Selada é só a 1Dx e a 7Dmk2 e olha lá
Pentaprisma contra pentavidro é bom, realmente, mas nada que justifique os 200 conto de diferença
1/8000 contra 1/4000:risos:.... Deus me ajude a ter esse tanto de luz disponível numa cena pra poder usar 1/8000... em todo esse tempo, se usei 1/4000 umas 5 vezes foi MUITO, isso mesmo com f/1.8.

Sim a 70D é uma baita câmera e com certeza é anos luz melhor do que a sua atual T3i... mas não compensa pagar a mais por uma câmera de 3 anos de idade.

Como eu já havia dito, a 70D vale a pena se vc vai usar os recursos específicos dela... Pra finalidade do autor do tópico, as duas são basicamente iguais.
 
  • Curtir
Reações: PsX
aproveitando o tópico, estou começando agora e peguei uma rebel t5.
já tenho uma sx170 e gostei da brincadeira.
acham que fiz boa escolha pra começar ou devia ter pego já uma mais parruda?
 
aproveitando o tópico, estou começando agora e peguei uma rebel t5.
já tenho uma sx170 e gostei da brincadeira.
acham que fiz boa escolha pra começar ou devia ter pego já uma mais parruda?
Já que vc já comprou não adianta falar que é ruim ou boa :haha:

Como sempre digo: Pra começar, QUALQUER câmera serve, só ter controles manuais. Se a T5 cabia no seu bolso, vc fez a escolha certa, com certeza:true:
 
Qual câmera DSLR tem qualidade de imagem a e facilidade de usar mais próximo da mirrorless Nex F3?Porque eu só vou resolver isso no final do ano, e minha câmera parece não ter conserto.Preço na faixa de 1500-2000 reais,ou menos.
 
Aproveitando o tópico. Tenho uma Sony a37 e andei pesquisando sobre lentes e vi que as da sony tem um custo bem maior do que as concorrentes. Então estou pensando em trocar de câmera, penso em pegar uma Nikon D5300.

A dúvida é: vale a pena trocar a minha a37 pela d5300? Considerando o menor custo das lentes e o upgrade da própria câmera com a lente original.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo