Ajuda com configuração

Tivo

Member
Registrado
Olá, recentemente estou trocando meu computador por um melhor com uma configuração para jogos, e preparei essa configuração:
Processador Intel Core i7-3770 3.5Ghz
Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H
12Gb memória DDR3 Kingston 1333Mhz
HD 1 TB
Gravador DVD
Placa de Vídeo GTX660 2 Gb 192bits
Fonte Corsair ATX 600W reais

A intensão é rodar os jogos que foram lançados esse ano e o ano retrasado no maximo e, os que vão lançar, pelo menos no medio.

É boa? Alguma recomendação para mudar algo? Botar algo a mais?
E outra coisa: quanto tempo, com essa configuração, vou conseguir ficar com o pc sem ter que atualizarnenhuma peça?
 
Sugiro que você mude o seu processador para um i5, diminua um pouco a quantidade de memória e a potência da fonte, por fim invista mais na VGA e se possível em um SSD. Sendo assim eu sugiro:

Processador: Intel Core i5-3570
Placa-Mãe: Gigabyte GA-B75-D3H
Memória: 2 x 4GB DDR3 1333MHz ou 1600MHz
Fonte: Seasonic 520w / Corsair 500w WW / Antec HCG520
VGA: GTX 660Ti ou Radeon HD 7950

HD e Gravador de DVD, pode continuar com os mesmo.
 
Última edição:
Depende onde você for comprar... Mas não passa de 3 mil reais. Sobre o tempo, isso vai depender de você. Mas com certeza vai rodar os jogos atuais e nos próximos 1~2 anos em uma qualidade boa.
 
Última edição:
Quanto sairia essa configuração? E em quanto tempo eu teria que "atualizar" as peças denovo?​




Pare de se preocupar com isso, sério...

Uma configuração dessas é excelente para hoje e todo o ano. Se não for um usuário "hardcore" você desfrutará muito bem desse PC por uns 3 anos ou mais.

A configuração proposta pela Amanda está perfeita, pesquise nas lojas on-line os melhores preços.
 
Área correta de postar é em Hardwares em Geral, amigo. Movi seu tópico pra ela. :p
 
Então eu pego a configuração que a Amanda recomendou e compro ela, ao invez da qual eu inicialmente sugeri?
eu não manjo muito de configuração, então tenho essas duvidas xD

Essa configuração que ela passou, vai me atender bem pros jogos atuais? (BF3, FarCry3, Crysis3, enfim, os "top" de hoje)
 
Olá, recentemente estou trocando meu computador por um melhor com uma configuração para jogos, e preparei essa configuração:
Processador Intel Core i7-3770 3.5Ghz
Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H
12Gb memória DDR3 Kingston 1333Mhz
HD 1 TB
Gravador DVD
Placa de Vídeo GTX660 2 Gb 192bits
Fonte Corsair ATX 600W reais

A intensão é rodar os jogos que foram lançados esse ano e o ano retrasado no maximo e, os que vão lançar, pelo menos no medio.

É boa? Alguma recomendação para mudar algo? Botar algo a mais?
E outra coisa: quanto tempo, com essa configuração, vou conseguir ficar com o pc sem ter que atualizarnenhuma peça?

Troque o i7 por um i5.
Troque este 12GB de memória por 2 pentes de 4GB da Corsair Vengeance 1600MHZ.

E a economia que vc vai ter da pra investir mais em placa de video e pegar uma 7950.
 
Sugiro que você mude o seu processador para um i5, diminua um pouco a quantidade de memória e a potência da fonte, por fim invista mais na VGA e se possível em um SSD. Sendo assim eu sugiro:

Processador: Intel Core i5-3570
Placa-Mãe: Gigabyte GA-B75-D3H
Memória: 2 x 4GB DDR3 1333MHz ou 1600MHz
Fonte: Seasonic 520w / Corsair 500w WW / Antec HCG520
VGA: GTX 660Ti ou Radeon HD 7950

HD e Gravador de DVD, pode continuar com os mesmo.

Configuração bem equilibrada. Vai rodar qualquer jogo numa boa.

Abraço!
 
Então eu pego a configuração que a Amanda recomendou e compro ela, ao invez da qual eu inicialmente sugeri?
eu não manjo muito de configuração, então tenho essas duvidas xD

Essa configuração que ela passou, vai me atender bem pros jogos atuais? (BF3, FarCry3, Crysis3, enfim, os "top" de hoje)
Pode pegar o que postei que você não vai se arrepender. :challenge: Eu levei em conta para montar essa configuração o preço que você iria gastar com a que você postou, logo nessa faixa de preço eu pegaria ela com certeza. Vai te atender muito bem nos jogos atuais e futuros.
 
Troque o i7 por um i5 e os 12 gb de memoria por um kit de qualidade 8gb e e invista numa 660 Ti ou 7950 e num SSD.
 
Pode pegar o que postei que você não vai se arrepender. :challenge: Eu levei em conta para montar essa configuração o preço que você iria gastar com a que você postou, logo nessa faixa de preço eu pegaria ela com certeza. Vai te atender muito bem nos jogos atuais e futuros.

Obrigado Amanda, vou fazer o orçamento e arriscar comprar ela :challenge:. Se não funcionar você me paga de volta :haha:
Brincadeira, enfim, obrigado pela ajuda.

E uma duvida, qual a diferença do i5 pro i7 num jogo, muda muito?
 
Obrigado Amanda, vou fazer o orçamento e arriscar comprar ela :challenge:. Se não funcionar você me paga de volta :haha:
Brincadeira, enfim, obrigado pela ajuda.

E uma duvida, qual a diferença do i5 pro i7 num jogo, muda muito?
Pelo que eu sei, a diferença do i5 para o i7 em jogos é nenhuma, que você só nota a diferença em tarefas como renderizar, etc.
 
trocaria alguns e deixaria da seguinte forma

Processador Intel Core i5 3570

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H
2x4 DDR3 1333Mhz ou 1600 mhz
HD 1 TB
Gravador DVD
Placa de Vídeo hd 7950
Fonte seasonic 520w

com a diferença da para investir num ssd
:fuckyeah:
 
Obrigado Amanda, vou fazer o orçamento e arriscar comprar ela :challenge:. Se não funcionar você me paga de volta :haha:
Brincadeira, enfim, obrigado pela ajuda.

E uma duvida, qual a diferença do i5 pro i7 num jogo, muda muito?

Amigo fica tranquilo que vc não estará arriscando nada, a configuração proposta pela Amanda é mais equilibrada na sua faixa de preço.

trocaria alguns e deixaria da seguinte forma

Processador Intel Core i5 3570

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H
2x4 DDR3 1333Mhz ou 1600 mhz
HD 1 TB
Gravador DVD
Placa de Vídeo hd 7950
Fonte seasonic 520w

com a diferença da para investir num ssd
:fuckyeah:

Essa não foi a conf indicada pela Amanda? kkk...
E a diferença já foi investida na VGA, já que inicialmente ele iria de GTX 660.
De qualquer forma o SSD é um excelente investimento e melhora radicalmente o desempenho do PC, então assim que possível adquira um Tivo, nem que seja de 60GB pra rodar o SO.
 
É basicamente o que a Amanda e o nagib falaram, só que pegue 1333mhz e 7950 em vez de 1600mhz e 660Ti.

Coloca um Vertex 4 e fechou com chave de ouro, pc pra anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo