Ajuda com controle USB e vibração.

Diego.B

Member
Registrado
Comprei esses 2 controles USB, tipo do Play 2, link do site .

Os 2 controles tão funcionando perfeitamente, mas a vibração não está funcionando nos jogos. Já testei no NFS PS, TestDrive Unlimited, Assassin's Creed, não funciona. No NFS e no Assassin's Creed a opção de vibração fica desativada, já no TestDrive, consigo alterar a intensidade da vibração, mas ela não funciona

Agora se eu for em painel de controle, nas opções de controladores de jogos, nas propriedades, quando boto para testar a vibração funciona perfeitamente(no painel de controles, eles aparecem com o nome de Twin USB Vibration Gamepad). Alguém sabe o que pode ser? Instalei os drivers que vieram junto com ele. Uso Vista Ultimate BR SP1 (não funcionava tb antes do SP1)
 
bem parece que é problema de driver faz um teste esperimenta instalar ele no winxp e veja se funciona.
Nunca tinha visto esse tipo de ligação 1 usb pelo que eu vi para os dois joysticks.
Tenta descobrir o fabricante desse joystick.
 
Eu tinha um adaptador que tb nao funcionava a vibraçao, quando eu entrava no programa do adaptador pra fazer os teste ele funcionava normalmente, mas dentro dos jogos nunca funcionou.

Talvez seja o jogos que nao tem suporte.
 
Eu tinha um adaptador que tb nao funcionava a vibraçao, quando eu entrava no programa do adaptador pra fazer os teste ele funcionava normalmente, mas dentro dos jogos nunca funcionou.

Talvez seja o jogos que nao tem suporte.
achom que não nfs apartir do underground1 ja tem suporte ao rumble(vibração) pelo jeito é driver sim
 
Ou é driver, ou é o ServicePack do windows, o SP2 é o que mais dá problemas de incompatibilidade não só com joy's mas outros periféricos também.

Aqui, tenho um que é a mesma coisa.
 
Então, problema com service pack 1 num é pois ja nao funcionava sem ele. Sobre o drive, como falei, é o Twin USB Vibration Gamepad, que acho em boa parte desses controles ou adaptadores de controles do PS2.
 
tanto o xp quanto o vista acham por padrão os drivers de joystick. Para funcionar a função rumble deles precisa de um driver especifico, achou qual é o fabricante desse joystick?
 
tanto o xp quanto o vista acham por padrão os drivers de joystick. Para funcionar a função rumble deles precisa de um driver especifico, achou qual é o fabricante desse joystick?

Então, o driver é esse que falei, Twin USB Vibration Gamepad, vem num cd junto com os controles, instalei eles já.
 
meu caro dei uma pesquisada e achei esse driver como eu não tenho esse tipo de joypad testa ele e me diz antes passa um matabicheiras(anti-virus) nele.

DRIVER
 
o meu funciona corretamente e os controles são do play 1 ainda...
 
Talvez isso também me ajude esse driver, obrigado amigo, sempre fiquei frustrado por não funcionar dentro dos jogos...
Vo tentar esse lance e posto a resposta aqui...

Att. Jyraia
 
meu caro dei uma pesquisada e achei esse driver como eu não tenho esse tipo de joypad testa ele e me diz antes passa um matabicheiras(anti-virus) nele.

DRIVER

Esse drive não funcionou aki em kza....
O meu é aquele adaptador USB com duas entradas pra controles....só q eu perdi o cd.
Já procurei em tudo quanto é lugar mais não consigo achar esse drive(q serve pra vibra)
alguem pode me ajudar?
 
desencana da vibração da parada, nao funciona em nada e nao tem graça alguma, é um lixo.
 
aqui funciona... o meu adaptador é da DOTCOM
 
terei que hospedar o .exe em algum site pra postar aqui....vou fazer isso depois...e espero que funcione pro seu tb.
 
Vlw's então aí!
Agora, queria saber se alguém poderia me ajudar aqui, sempre que eu instalo esses diferentes driver's, faço tudo certinho, e não funciona, vou verificar o Gerenciador de Dispositivos e está sempre "USB Root Hub" na entrada que há o joy instalado, vou tentar "Atualizar Driver" e sempre que procuro as pastas criadas por estes instaladores, as encontro e ao selecioná-las deveria então liberar o botão OK correto!? Pois sempre fica travado, e então pergunto o seguinte, esses malditos instaladores somente criam pastas e arquivos inúteis no PC?

Vou tentar mexer pelo registro aqui, tentar alterar para um com nome original e ver se rola na bruta, pq tá chato demasiado mexer com isso.
 
procure na area de jogos, la tem uns tutoriais de emular joystick dentro de jogos.

acredito que isso te ajudará.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo