• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com escolha de mobo e processador para jogos

GD356

Member
Registrado
Bom, queria uma placa-mãe e 1 processador por, no máximo, 700 reais os dois. Vou parcelar. Quais vcs me indicam, Core i3 ou algum da AMD? Seria para jogar casualmente BF3 e internet. A placa de vídeo que pretendo comprar é a HD 7770 com 8GB de memória RAM e fonte Corsair 430w.
Espero sugestões!
Obrigado.
 
Editado por um moderador:
Pretende comprar? 7770?
------------
A8-3850 QuadCore 2.9Ghz R$ 303
GigaByteGA-A75M-D2H Sata 3 USB 3.0 R$ 270
Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3 R$200
HD Seagate 500Gb Sata III R$200
Corsair CX430 R$ 156

:fuckyeah:

Sem Placa de video tu ja joga.. BF3 com essa configuração ai (y)

Mas coloca a 7770 (y)


Ou ...

Coloca i3 e uma placa super boa...

e fique reclamando que nem o Amigo aqui > http://adrenaline.uol.com.br/forum/...414370-core-i3-2120-gargalando-hd-7850-a.html

kkkk i3 é Dual core e o jogo pra jogar liso.. precisa ser QuadCore (y)...

Sem Mas \o/ Abraços !
 
Última edição:
Eh realmente vou ir mesmo de quatro nucleos..
Porem qual seria o melhor conjunto placa mae + processadoe por R$ 700?
 
por 700, eu indicaria a gastar 100 a mais e pegar gigabyte b75 d3h(300) + i5 3450(500) e terá processador pra uns 3 anos, creio eu :) e esse processador da pra colocar até sli de 670 que não terá gargalo:lol2:
 
Eu venderia o kit mobo+processador atual, faria uma grana pra pegar uma placa mae que suportasse overclock e investiria o os 600 reais num core i5 2500k usado, ou se a venda for muito boa, talvez até sobre uma grana pra voce comprar um core i5 2500k novo. Abraços.
 
Pretende comprar? 7770?
------------
A8-3850 QuadCore 2.9Ghz R$ 303
GigaByteGA-A75M-D2H Sata 3 USB 3.0 R$ 270
Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3 R$200
HD Seagate 500Gb Sata III R$200
Corsair CX430 R$ 156

:fuckyeah:

Sem Placa de video tu ja joga.. BF3 com essa configuração ai (y)

Mas coloca a 7770 (y)


Ou ...

Coloca i3 e uma placa super boa...

e fique reclamando que nem o Amigo aqui > http://adrenaline.uol.com.br/forum/...414370-core-i3-2120-gargalando-hd-7850-a.html

kkkk i3 é Dual core e o jogo pra jogar liso.. precisa ser QuadCore (y)...

Sem Mas \o/ Abraços !

Aonde você me viu reclamando de alguma coisa? Eu disse que em algumas partes do jogo os fps caem pra menos de 30 mas no geral o jogo fica bom.
 
Aonde você me viu reclamando de alguma coisa? Eu disse que em algumas partes do jogo os fps caem pra menos de 30 mas no geral o jogo fica bom.

Cara, sem querer ser chato...mas se vc fez um post perguntando qual CPU faria uma troca boa com o i3 que não tá te satisfazendo suas expectativas é uma reclamação. Vc só não explicitou ela!
 
Concordo com o Domxd, se voce pegar um 2500k usado e deixar ele nos 4Ghz voce vai ter maquina para muito tempo.
 
Concordo com o Domxd, se voce pegar um 2500k usado e deixar ele nos 4Ghz voce vai ter maquina para muito tempo.

Que insistência em Intel, o cara tem 700 conto pra gastar com Mobo e CPU e vcs insistindo em comprar 2500K usado. Acho mais seguro pegar um novo e fazer um over nele e esses APU's da AMD são mto bons.
 
Cara, sem querer ser chato...mas se vc fez um post perguntando qual CPU faria uma troca boa com o i3 que não tá te satisfazendo suas expectativas é uma reclamação. Vc só não explicitou ela!

A parte do "não tá te satisfazendo suas expectativas" é intepretação sua. Se ficar só na parte do "perguntando qual CPU faria uma troca boa com o i3" não sei aonde tem reclamação aí, até porque até agora o único jogo que supostamente sofreu baixo desempenho por causa do processador foi o citado. Mas enfim, também não to querendo causar confusão, admito que dificilmente alguém interpretaria meu tópico comoo outra coisa diferente de uma reclamção
:vader:
 
Última edição:
Pretende comprar? 7770?
------------
A8-3850 QuadCore 2.9Ghz R$ 303
GigaByteGA-A75M-D2H Sata 3 USB 3.0 R$ 270
Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3 R$200
HD Seagate 500Gb Sata III R$200
Corsair CX430 R$ 156

:fuckyeah:

Sem Placa de video tu ja joga.. BF3 com essa configuração ai (y)

Mas coloca a 7770 (y)


Ou ...

Coloca i3 e uma placa super boa...

e fique reclamando que nem o Amigo aqui > http://adrenaline.uol.com.br/forum/...414370-core-i3-2120-gargalando-hd-7850-a.html

kkkk i3 é Dual core e o jogo pra jogar liso.. precisa ser QuadCore (y)...

Sem Mas \o/ Abraços !

ele diz que quer usar uma 7770 e você recomenda usar o video integrado!? what?
o video do A8 é mais fraco do que uma HD5570.
roda BF3, em low, resolução baixa e com framerate +-...

o A8 como CPU é mais fraco do que o i3 em qualquer jogo, então se o user lá estava reclamando do i3, estaria reclamando do A8, péssimo argumento,

(acho o A8 interessante, mas infelizmente falta variedade de MBs E para o uso proposto aqui, que significa ignorar o video integrado, o maior apelo morre)


a formula para tirar o máximo desses 700 em termos de performance de CPU para jogo é pegar uma placa mãe e memórias baratas e um Core i5 2xxx mais barato.
 
ele diz que quer usar uma 7770 e você recomenda usar o video integrado!? what?
o video do A8 é mais fraco do que uma HD5570.
roda BF3, em low, resolução baixa e com framerate +-...

o A8 como CPU é mais fraco do que o i3 em qualquer jogo, então se o user lá estava reclamando do i3, estaria reclamando do A8, péssimo argumento,

(acho o A8 interessante, mas infelizmente falta variedade de MBs E para o uso proposto aqui, que significa ignorar o video integrado, o maior apelo morre)


a formula para tirar o máximo desses 700 em termos de performance de CPU para jogo é pegar uma placa mãe e memórias baratas e um Core i5 2xxx mais barato.

Eu uso A8-3850 e rodo BF3 em High (y) Sem a OFF ... a 34 FPS de media coloquei a OffBoard pra fazer crossfire e jogar em multiplayer (y) :haha:

Inclusive roda GTA 4 aqui também sem Off (y) em High

Quiser eu faço um video com os FPS ... rodando e mostro as configurações pra tu ver... ai faz assim eu mostro e vc exclui sua conta e nunca mais fala m*** ok? :lol2:


Falta Variedade de Mobo? lol :seferrou::seferrou: eu fiquei em dúvida entre 4 .-. de cada marca diferente :challenge:

Não é ignorar o video integrado... é ter um Extra .. caso aconteça alguma m*** na Vga ou troque de vga .. ele não vai ficar com o PC pra abrir Word :mao:
 
Editado por um moderador:
o A8 em conjunto com uma HD6670 DDR5 (placa mais rápida suportada para operar nesse modo) em crossfire ainda é claramente inferior a uma HD7770 sozinha (na realidade até a HD5770 sozinha já é uma opção superior),
se você gosta da variedade de placas no nosso mercado para a plataforma FM1, de uma olhada na quantidade de placas 1155, tem MUITO mais variedade cobrindo varias faixas de preço, fora que em poucas semanas chega a plataforma sucessora, FM2, FM1 tende a cair mais ainda no esquecimento em não muito tempo,

você está alegando rodar BF3 em high com o video do A8 (sozinho, sem CF, seria o suposto uso dele se não estivesse com a 7770)? bom, algumas pessoas entendem por "rodar" algo diferente eu suponho.
Benchmark Results: Battlefield 3 : Battle At $140: Can An APU Beat An Intel CPU And Add-In Graphics?

se em low no single player já chegamos a ver esse tipo de performance em resolução baixa, imagine em resoluções tipicas e em high no multiplayer...

mais uma vez, para alguém com uma HD7770 o video do A8 vai ser inútil, ficara inativo,
logo você tem que olhar para o A8 apenas como CPU, e enquanto é decente o suficiente, é uma CPU mais lenta do que Phenom II X4 9xx e o i3 em jogos, e como eu disse, com um pouco de dedicação você compra um I5 sandy bridge e placa mãe/memória barata por esse valor.

investir em memória 1866 quando não se vai usar o video integrado do A8, em um PC com orçamento limitado é o caminho oposto ao mais eficiente,
 
Intel Core i5 2310.
https://www.******************.com....che_6mb__lga_1155__modelo_bx80623i52310_intel

Gigabyte GA-H61M-DS2
https://www.******************.com....155__memória_ddr3__chipset_intel_h61_gigabyte

A diferença do i5 2310 para o 2500 é somente o clock, 400 MHz.
 
Intel Core i5 2310.
https://www.******************.com....che_6mb__lga_1155__modelo_bx80623i52310_intel

Gigabyte GA-H61M-DS2
https://www.******************.com....155__memória_ddr3__chipset_intel_h61_gigabyte

A diferença do i5 2310 para o 2500 é somente o clock, 400 MHz.

realmente estou voltado a comprar o i5 e esses link's deu 700 reais eh melhor gastar 100 reais a mais no i5 do que um i3 mesmo ou no próprio A8 q já está para sair o novo FM2 então descartei até pq estou entre 6850 e a 7770 depende do preço do processador...
Sobre o i3 2120 daria gargalo na 6850 por exemplo? Sei que o i5 nao teria esse gargalo... e o i3 no bf3 nos requisitos pedem 4 nucleos supondo que eu compra-se o i3 teria mt problema com resolução de 1400x900?

Obrigado a todos tendo mais sugestões podem postar, obrigado.
 
realmente estou voltado a comprar o i5 e esses link's deu 700 reais eh melhor gastar 100 reais a mais no i5 do que um i3 mesmo ou no próprio A8 q já está para sair o novo FM2 então descartei até pq estou entre 6850 e a 7770 depende do preço do processador...
Sobre o i3 2120 daria gargalo na 6850 por exemplo? Sei que o i5 nao teria esse gargalo... e o i3 no bf3 nos requisitos pedem 4 nucleos supondo que eu compra-se o i3 teria mt problema com resolução de 1400x900?

Obrigado a todos tendo mais sugestões podem postar, obrigado.

Depende do jogo, se o jogo for CPU bound como uma GTA IV da vida o i5 vai se sair muito melhor.
Pega o i5, o preço está bom e com a alta do Dólar não é fácil de se encontrar i5 com esse preço, antes dessa alta eu já tinha visto i5 2500 por 450~ 470, agora não fica abaixo dos 600.
 
Última edição:
bom acabei montando um novo pc praticamente deem uma olhada pretendia gastar no max 1500 mas passou um pouco pelo core i5 ao invez do i3, soh vou ficar com o gabinete atual o HD 250gb e o gravador de dvd.

Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4G (em blister) Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600 R$ 86,62 vou comprar duas
Fonte ATX Corsair CMPSU-430CX V2, 430W Builder Série 80 Plus R$ 172,65
Placa-Mãe Gigabyte GA-H61M-DS2, Processadores Core i3 / i5 / i7, LGA 1155, Memória DDR3, Chipset Intel H61 R$187,97
Processador Intel Core i5-2310, Clock 2.90Ghz, Cache 6MB, LGA 1155, Modelo BX80623I52310 R$ 549,37
esses encima são do balão da informatica e a VGA vou comprar no kabum no frete grátis e mais barata também do que no balão da informatica...
VGA Sapphire ATI Radeon HD 7770 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 11201-00-20G R$522,90, frete grátis no kabum.

com frete e tudo ta dando R$1650, parcelado...

A fonte aguentaria essa configuração sem problemas? não pretendo fazer OC nem crossfire...
 
bom acabei montando um novo pc praticamente deem uma olhada pretendia gastar no max 1500 mas passou um pouco pelo core i5 ao invez do i3, soh vou ficar com o gabinete atual o HD 250gb e o gravador de dvd.

Memória Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4G (em blister) Frequência 1333MHZ, Interface PC3-10600 R$ 86,62 vou comprar duas
Fonte ATX Corsair CMPSU-430CX V2, 430W Builder Série 80 Plus R$ 172,65
Placa-Mãe Gigabyte GA-H61M-DS2, Processadores Core i3 / i5 / i7, LGA 1155, Memória DDR3, Chipset Intel H61 R$187,97
Processador Intel Core i5-2310, Clock 2.90Ghz, Cache 6MB, LGA 1155, Modelo BX80623I52310 R$ 549,37
esses encima são do balão da informatica e a VGA vou comprar no kabum no frete grátis e mais barata também do que no balão da informatica...
VGA Sapphire ATI Radeon HD 7770 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 11201-00-20G R$522,90, frete grátis no kabum.

com frete e tudo ta dando R$1650, parcelado...

A fonte aguentaria essa configuração sem problemas? não pretendo fazer OC nem crossfire...

Cara, a configuração ficou bem massa...só achei o preço desse i5 meio salgado, isso é preço pro 2500. Esse modelo inferior 2310 tem por 500dilmas no Kabum.
 
Aguenta tranquilo, tanto que o site recomendou uma fonte de 300w, então essa fonte está mais do que ótimo pra essa config e ainda da pra pensar em futuros upgrades.

Segue a print:

http://i.minus.com/ibnOq0AabKzGND.png

Cara, a configuração ficou bem massa...só achei o preço desse i5 meio salgado, isso é preço pro 2500. Esse modelo inferior 2310 tem por 500dilmas no Kabum.

500 é à vista, como ele vai pegar parcelado sobe para 600.
Pra ver como os preços estão um roubo, i5 2500k antes se encontrava por 500 reais e agora na kabum ta saindo por lindos 700 reais.
 
Última edição:
Cara, a configuração ficou bem massa...só achei o preço desse i5 meio salgado, isso é preço pro 2500. Esse modelo inferior 2310 tem por 500dilmas no Kabum.

porem eh o preço a vista que ta 500.. eu vou parcelar tudo, dai no kabum parcelado ta 588 reais veja o link.
KaBuM! - Processador Intel Core i5-2310 2.9GHz 6MB LGA1155 Box

tudo parcelado que é tenso, c eu tivesse a grana á vista tudo no boleto com desconto sairia por R$1370 tudo, invez de R$1650 parcelado...
 
Aguenta tranquilo, tanto que o site recomendou uma fonte de 300w, então essa fonte está mais do que ótimo pra essa config e ainda da pra pensar em futuros upgrades.

Segue a print:

http://i.minus.com/ibnOq0AabKzGND.png



500 é à vista, como ele vai pegar parcelado sobe para 600.
Pra ver como os preços estão um roubo, i5 2500k antes se encontrava por 500 reais e agora na kabum ta saindo por lindos 700 reais.

Assustei com os preços..realmente um roubo e sem flar que a AMD deu um ligeiro corte nos preços dos FX, A-series e Phenom II. Vamos voltar ao que era de recomendar AMD pelo CxB monstro! :haha:
------------
porem eh o preço a vista que ta 500.. eu vou parcelar tudo, dai no kabum parcelado ta 588 reais veja o link.
KaBuM! - Processador Intel Core i5-2310 2.9GHz 6MB LGA1155 Box

tudo parcelado que é tenso, c eu tivesse a grana á vista tudo no boleto com desconto sairia por R$1370 tudo, invez de R$1650 parcelado...

Essa coisa de parcelar realmente me pega de surpresa pq sempre olho a vista, prefiro economizar e pagar de uma vez....hahaha

De qualquer forma ficou uma boa configuração e vai rodar bem os games....parabens pela aquisição!
 
realmente estou voltado a comprar o i5 e esses link's deu 700 reais eh melhor gastar 100 reais a mais no i5 do que um i3 mesmo ou no próprio A8 q já está para sair o novo FM2 então descartei até pq estou entre 6850 e a 7770 depende do preço do processador...
Sobre o i3 2120 daria gargalo na 6850 por exemplo? Sei que o i5 nao teria esse gargalo... e o i3 no bf3 nos requisitos pedem 4 nucleos supondo que eu compra-se o i3 teria mt problema com resolução de 1400x900?

Obrigado a todos tendo mais sugestões podem postar, obrigado.

não é novo socket FM2 ... a placa que eu citei é compativel com o FM2 :haha: então não tem nenhum problema ai
------------
o A8 em conjunto com uma HD6670 DDR5 (placa mais rápida suportada para operar nesse modo) em crossfire ainda é claramente inferior a uma HD7770 sozinha (na realidade até a HD5770 sozinha já é uma opção superior),
se você gosta da variedade de placas no nosso mercado para a plataforma FM1, de uma olhada na quantidade de placas 1155, tem MUITO mais variedade cobrindo varias faixas de preço, fora que em poucas semanas chega a plataforma sucessora, FM2, FM1 tende a cair mais ainda no esquecimento em não muito tempo,

você está alegando rodar BF3 em high com o video do A8 (sozinho, sem CF, seria o suposto uso dele se não estivesse com a 7770)? bom, algumas pessoas entendem por "rodar" algo diferente eu suponho.
Benchmark Results: Battlefield 3 : Battle At $140: Can An APU Beat An Intel CPU And Add-In Graphics?

se em low no single player já chegamos a ver esse tipo de performance em resolução baixa, imagine em resoluções tipicas e em high no multiplayer...

mais uma vez, para alguém com uma HD7770 o video do A8 vai ser inútil, ficara inativo,
logo você tem que olhar para o A8 apenas como CPU, e enquanto é decente o suficiente, é uma CPU mais lenta do que Phenom II X4 9xx e o i3 em jogos, e como eu disse, com um pouco de dedicação você compra um I5 sandy bridge e placa mãe/memória barata por esse valor.

investir em memória 1866 quando não se vai usar o video integrado do A8, em um PC com orçamento limitado é o caminho oposto ao mais eficiente,

O modelo de Placa pra FM1 é mais em conta.., e faz jus a mais tecnologia que a MB da intel (y) não adianta ter váriedade com tecnologia atrasada... (y) placa com Sata 2 a 200 reais tu acha barato? :bwahaha:

Esse caso da memória 1866mhz só é por uma patriot 4Gb 1.333mhz a placa de video e tudo certo (y)
é aquela historia... pra que pagar em um carro quatro portas.. se você só usa 1? :haha:
 
Última edição:
não é novo socket FM2 ... a placa que eu citei é compativel com o FM2 :haha: então não tem nenhum problema ai

FM1 e FM2 são totalmente incompatíveis, A10/A8/A6/A4 trinity só vai rodar em placa mãe nova.
Socket Compatibility And The A85X FCH : AMD Trinity On The Desktop: A10, A8, And A6 Get Benchmarked!



O modelo de Placa pra FM1 é mais em conta.., e faz jus a mais tecnologia que a MB da intel (y) não adianta ter váriedade com tecnologia atrasada... (y) placa com Sata 2 a 200 reais tu acha barato? :bwahaha:

Esse caso da memória 1866mhz só é por uma patriot 4Gb 1.333mhz a placa de video e tudo certo (y)
é aquela historia... pra que pagar em um carro quatro portas.. se você só usa 1? :haha:

da para achar por menos de 200, e sata III é inútil para quem não vai utilizar um bom SSD, creio que não seja o caso aqui, agora maior estabilidade ou maior framerate em jogos vão sim ser atingidos com um i5 se comparado ao A8.

1333 da uma bela limitada na performance de video do A8, mas claro como eu disse o vídeo integrado vai ser inútil para ele mesmo, por isso pegar o A8 não faz sentido frente as outras opções, já que esse (video) é o grande atrativo do A8.
 
FM1 e FM2 são totalmente incompatíveis, A10/A8/A6/A4 trinity só vai rodar em placa mãe nova.
Socket Compatibility And The A85X FCH : AMD Trinity On The Desktop: A10, A8, And A6 Get Benchmarked!





da para achar por menos de 200, e sata III é inútil para quem não vai utilizar um bom SSD, creio que não seja o caso aqui, agora maior estabilidade ou maior framerate em jogos vão sim ser atingidos com um i5 se comparado ao A8.

1333 da uma bela limitada na performance de video do A8, mas claro como eu disse o vídeo integrado vai ser inútil para ele mesmo, por isso pegar o A8 não faz sentido frente as outras opções, já que esse (video) é o grande atrativo do A8.

AMD's Trinity APU Compatible with A75 Chipset

No teu próprio Link tem lá

ASRock’s FM2A75 Pro4 and a platform based on A85X, formerly referred to as Hudson-D4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo