• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ajuda com exercicio da facu!!

Leonan

>>------>
Registrado
ae galera tenho um exercicio da facu pra ate segunda
e so falta esse exercicio q nao consigo faze de jeito nenhum me ajudem ae

01-Faça um algoritmo que: Dada uma seqüência com dois ou mais inteiros, contar quantas duplas de números adjacentes são iguais.
Exemplo: A seqüência 4 2 9 9 3 7 7 7 0 ( 0 indica fim) tem 3 pares.

tentei fazer assim mas nao ta dando certo:

algoritmo "exercicio pr2 ex1"
// Função :Faça um algoritmo que: Dada uma seqüência com dois ou mais inteiros, contar quantas duplas de números adjacentes são iguais.
// Autor :leonan
// Data : 02/06/2012
// Seção de Declarações
var
num,contador:real
inicio
// Seção de Comandos
repita
limpatela
escreval ("digite a sequencia de valores: ")
leia (num)
se (num = num)entao
contador <-contador+1
fimse
ate num = 0
fimrepita
escreval (" a sequencia possui",contador," pares iguais" )
fimalgoritmo

help ae ;D
 
Acho que cada número da sequencia terá de ter uma variavél. Ai compara, se num1 = num 2, contador +1.
Ai poderia fazer com vetor, ou não.


algoritmo "semnome"
var
x: inteiro
contador: real
num: vetor [0..100] de real
inicio

// Entrada dos números

Repita
x <- x+1
Repita
Escreva ("Numero", x, ": ")
Leia (num[x])
Ate (num[x]-9 <=0)
Ate (num[x] = 0)

// Calculo da quantia de pares

x <- 0
Repita
x <- x+1
Se num[x] <> 0 entao
Se (num[x] = num[x+1]) entao
Contador <- Contador+1
fimse
fimse
Ate (num[x] = 0)
Fimrepita


limpatela
escreval ("A Sequencia possui",contador," pares iguais" )

fimalgoritmo

Qualquer dúvida grita ae :D
Sou monitor de Algoritmos e Programação daqui onde estudo, mas quase nínguem vai tirar dúvidas comigo, então vou ajudar o pessoal daqui a do fórum. xD
 
Última edição:
entaum so q a professora passou esse exercicio e nao nos ensinou esse bang de vetor ainda =x e o mais foda q e um exercicio de trabalho/prova que tenho q entrega amanha a noite .
 
Sem usar vetor acho que tu só poderia fazer esse exercicio se o usuário passar 1 numero por vez, sendo que o 0 seria o finalizador.

Dai faz o seguinte. (Não sei ao certo como funciona esse portugol mas vou tentar)

num1, num2,contador Real;

leia (num1)
enquanto num1 <> 0 faça

se num1 = num2 entao

Contador <- Contador+1

fim se

num2 <-num1

fim enquanto

limpatela

escreva ("A Sequencia possui",contador," pares iguais" )
 
Utilizando Repita e Se.

algoritmo "semnome"
var
X,Y: inteiro
contador: real
inicio

Repita
Escreva ("Numero: ")
Leia (X)
Se X = Y Entao
Contador <- Contador+1
fimse
Y <- X
Ate X=0

escreval ("A Sequencia possui",contador," pares iguais" )

fimalgoritmo
 
Sem usar vetor acho que tu só poderia fazer esse exercicio se o usuário passar 1 numero por vez, sendo que o 0 seria o finalizador.

Dai faz o seguinte. (Não sei ao certo como funciona esse portugol mas vou tentar)

num1, num2,contador Real;

leia (num1)
enquanto num1 <> 0 faça

se num1 = num2 entao

Contador <- Contador+1

fim se

num2 <-num1

fim enquanto

limpatela

escreva ("A Sequencia possui",contador," pares iguais" )

Utilizando Repita e Se.

obrigado e qualificados!!! ;D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo