Ajuda com futuro upgrade

inacioy

Member
Registrado
Bom, me cadastrei aqui hoje em busca de invites para o GameMiner e percebi que esse fórum também fala de hardware, acho que vou poder fazer um upgrade no meu pc, que é muito ruim mesmo. Depois que você ver as configurações vai falar "ah, compra outro...". Não posso comprar outro PC, minha mãe não deixa -qq

Celeron 420 1.6GHz
Fonte de 250W
HD 75GB

Falta muito mais coisa, como a placa mãe, não sei bem o modelo, mas é da marca MSI e tem uma express chipset family (algo assim) como placa onboard.

Queria que indicassem produtos da AMD, além de serem mais baratos do que da Intel, batem de frente quando o assunto é games. Vou ter que trocar tudo desse PC, tudo mesmo e posso gastar estourando R$ 1100, sem incluir o monitor.
 
compra fx6300 e alguma placa mãe am3+, tipo asus m5n78 ou asrock n68s3-fx, pega quantidade de memoria ddr3 que vc achar que precisa e hd do tamanho que achar bom, pode botar uma fonte real com selo 80plus uma de 500w pode ser.
 
compra fx6300 e alguma placa mãe am3+, tipo asus m5n78 ou asrock n68s3-fx, pega quantidade de memoria ddr3 que vc achar que precisa e hd do tamanho que achar bom, pode botar uma fonte real com selo 80plus uma de 500w pode ser.
Fiz uma conta aqui, usei o site Kabum, coloquei no carrinho, o FX6300, uma AMD GA-78LMT, uma memória RAM Kingstom 4GB e uma fonte ATX 3R e deu R$ 924, acho que ficou bem caro, e ainda tá sem a placa de vídeo, devo economizar no processador, certo?
 
Se vc quiser uma máquina de entrada para games vai ter que jogar tudo que vc tem aí fora (ou vender é claro) e começar do zero...

Uma config bem barata e atual é:

placa mãe H61
Pentium dual core g2020
Fonte 400W reais (ANtec, corsair ou zalman)
memória RAM 4gb
HD 500gb ou menor
Placa de vídeo HD 7750

Essa config aí dá pra começar a brincar, deve custar mais ou menos 1000 reais...
 
Se vc quiser uma máquina de entrada para games vai ter que jogar tudo que vc tem aí fora (ou vender é claro) e começar do zero...

Uma config bem barata e atual é:

placa mãe H61
Pentium dual core g2020
Fonte 400W reais (ANtec, corsair ou zalman)
memória RAM 4gb
HD 500gb ou menor
Placa de vídeo HD 7750

Essa config aí dá pra começar a brincar, deve custar mais ou menos 1000 reais...
Acho que não, Pentium tá muito atrasado, o que eu tenho aqui não valeu nem 150 pilas, dá pra economizar no HD, fonte e placa mãe, dando por volta de R$ 600, enfim, pra mim essa configuração fica muito ultrapassada pelos jogos que são lançados hoje em em dia, além de não chegar nos R$ 1000.
 
Acho que não, Pentium tá muito atrasado, o que eu tenho aqui não valeu nem 150 pilas, dá pra economizar no HD, fonte e placa mãe, dando por volta de R$ 600, enfim, pra mim essa configuração fica muito ultrapassada pelos jogos que são lançados hoje em em dia, além de não chegar nos R$ 1000.

Esse Pentium que falei tem litografia 22nn e foi lançado em 2013, portando eu apostaria nele ao inves de uma plataforma ultrapassada da AMD como athlon por exemplo. Se quiser algo barato a melhor opção é ele mesmo... um i3 3220 seria o ideal mas aí já é mais grana não sei se daria...
 
Última edição:
Não sei o que é APU, essa configuração é ótima, já sobe o conceito de que vou ter que começar a montar outro PC, quase certeza que vou usar isso aí de base, valeu.

Esse Pentium que falei tem litografia 22nn e foi lançado em 2013, portando eu apostaria nele ao inves de uma plataforma ultrapassada da AMD como athlon por exemplo. Se quiser algo barato a melhor opção é ele mesmo... um i3 3220 seria o ideal mas aí já é mais grana não sei se daria...
Desculpa aí -qq, vou montar outro PC de agora em diante, acho que não vou usar esse processador, devo pegar um AMD FX6300 que é caro, mas vale bem a pena. Acho que posso aumentar um pouquinho a margem do preço do PC novo pra pelo menos R$ 1500, valeu.
 
Se vc quiser uma máquina de entrada para games vai ter que jogar tudo que vc tem aí fora (ou vender é claro) e começar do zero...

Uma config bem barata e atual é:

placa mãe H61
Pentium dual core g2020
Fonte 400W reais (ANtec, corsair ou zalman)
memória RAM 4gb
HD 500gb ou menor
Placa de vídeo HD 7750

Essa config aí dá pra começar a brincar, deve custar mais ou menos 1000 reais...
Gostei dessa config. bem equilibrada e bom custo x beneficio.
Ela deve rodar até BF3 no medio.

O processador pentium G2020 é suficiente para a maioria dos jogos.
Os jogos que ele ficar ineficiente a VGA tambem vai ser.

Esse combo deve te permitir um upgrade futuro até i7-3770.


Só precisa saber se dá pra aproveitar o gabinete e o driver de dvd.




Se for partir para AMD pesquise o FX-4100, ele está num nível acima do i3-2100 e abaixo do i3-3220.
 
Gostei dessa config. bem equilibrada e bom custo x beneficio.
Ela deve rodar até BF3 no medio.

O processador pentium G2020 é suficiente para a maioria dos jogos.
Os jogos que ele ficar ineficiente a VGA tambem vai ser.

Esse combo deve te permitir um upgrade futuro até i7-3770.


Só precisa saber se dá pra aproveitar o gabinete e o driver de dvd.




Se for partir para AMD pesquise o FX-4100, ele está num nível acima do i3-2100 e abaixo do i3-3220.
Não manjo nada de Hardware e pensei que essa configuração era ruim. Talvez eu posso gastar mais e usar ao invés do Pentium, um FX6300, deve ficar por volta dos R$ 1400 (eu acho) por causa também da placa mãe.
 
Placa mãe GA-78LMT-S2P...........R$ 156,31
Processador AMD FX 4300..........R$ 289,90
Memória Corsair 4GB 1333MHZ......R$ 117,90
HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM..R$ 199,90
XFX Radeon HD7850................R$ 602,56
Fonte ANTEC HCG-400..............R$ 154,80

Total..........................R$ 1.521,37 + fretes

Nessa config, vc vai ter que aproveitar seu gabinete e drive de dvd.


Eu imagino que seria pra games por isso usei o FX-4300. Pra colocar o fx-6100/6300 tem que diminuir a placa de video.
 
Placa mãe GA-78LMT-S2P...........R$ 156,31
Processador AMD FX 4300..........R$ 289,90
Memória Corsair 4GB 1333MHZ......R$ 117,90
HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM..R$ 199,90
XFX Radeon HD7850................R$ 602,56
Fonte ANTEC HCG-400..............R$ 154,80

Total..........................R$ 1.521,37 + fretes

Nessa config, vc vai ter que aproveitar seu gabinete e drive de dvd.


Eu imagino que seria pra games por isso usei o FX-4300. Pra colocar o fx-6100/6300 tem que diminuir a placa de video.
Ótima, essa placa de vídeo estronda tudo e o processador é quase equivalente.

Vou acabar comprando as peças por vez e talvez demore pra terminar de montar, vão ter que me aturar muito nessa parte do fórum -qq. Como eu posso saber o modelo do meu gabinete? Ele é bem antigo, não sei se vai dar pra usar. Meu drive de dvd tá muito zuado, mas dá pro gasto.

EDIT: Achei a placa um pouco mais barata, http://produto.mercadolivre.com.br/...-radeon-hd-7850-1gb-ddr-5-dual-fan-hd7850-_JM
 
Última edição:
Fique tranquilo que a fonte indicada leva com tranquilidade essa placa (geralmente os fabricantes das placas de video especificam um fonte muito acima da necessidade real, eles n tem como saber qual o seu sistema, simplesmente pegam um com maior consumo e colocam como balisador para o a fonte recomendada)
 
Fique tranquilo que a fonte indicada leva com tranquilidade essa placa (geralmente os fabricantes das placas de video especificam um fonte muito acima da necessidade real, eles n tem como saber qual o seu sistema, simplesmente pegam um com maior consumo e colocam como balisador para o a fonte recomendada)
Obrigado pela dica, tenho a configuração concreta quase pronta, mas a placa-mãe que o Fabiosom mostrou também não tem suporte à série FX da AMD, olhei essa http://www.kabum.com.br/produto/38442/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-lx3-am3-ddr3-box. Não tenho certeza de que essa é adequada, mas pelo desconto no boleto seria uma boa escolha, dá certo pro processador e pro resto do PC comprar essa daí?

EDIT: Esquece tudo isso aí (ainda não sei apagar post -qq), vou perguntar, afinal não tenho certeza. Essa placa é compatível com FX e tem DirectX 10 ou 11, né?
 
Última edição:
Ótima, essa placa de vídeo estronda tudo e o processador é quase equivalente.

Vou acabar comprando as peças por vez e talvez demore pra terminar de montar, vão ter que me aturar muito nessa parte do fórum -qq. Como eu posso saber o modelo do meu gabinete? Ele é bem antigo, não sei se vai dar pra usar. Meu drive de dvd tá muito zuado, mas dá pro gasto.

EDIT: Achei a placa um pouco mais barata, http://produto.mercadolivre.com.br/...-radeon-hd-7850-1gb-ddr-5-dual-fan-hd7850-_JM
A diferença é pouca R$11,00, pode ser que o frete dele já não compense.
Se comprar em loja fisica tem garantia de 7 dias na loja e garantia do fabricante. Se comprar no ML e for importada não tem garantia.

Cara pela pergunta e pelo tempo do pc deve ser genérico, é medir a distancia dos slots até a baia da HD pra ver se vai caber a placa de video. O resto do gabinete para fixar a placa mãe, fonte, hd... é padrão.

Valeu pela dica, ainda não sei qual placa vou escolher.

Percebi que a fonte que o Fabiosom indicou não suporta a placa. Poderiam me indicar um fonte de pelo menos 500W e barata?
A HD7850 pelo desempenho dela é até que bem economica tem TDP de 130W. O FX-4300 tem TDP de 95W.
Se somar com HD, DVD, fans.... não dá mais que 250W
Essa ANTEC tem projeto da seasonic (faz os projetos das marcas tops do mercado).
A fonte aguenta tranquilo.

Obrigado pela dica, tenho a configuração concreta quase pronta, mas a placa-mãe que o Fabiosom mostrou também não tem suporte à série FX da AMD, olhei essa http://www.kabum.com.br/produto/38442/mb-asus-p-amd-m5a78l-m-lx3-am3-ddr3-box. Não tenho certeza de que essa é adequada, mas pelo desconto no boleto seria uma boa escolha, dá certo pro processador e pro resto do PC comprar essa daí?

EDIT: Esquece tudo isso aí (ainda não sei apagar post -qq), vou perguntar, afinal não tenho certeza. Essa placa é compatível com FX e tem DirectX 10 ou 11, né?
Cara, pelo site era pra aguentar:
http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4125

Mas pela diferença pequena achei melhor a sua placa.


No mais, fica a vontade pra perguntar. É melhor encher de perguntas do que errar na compra.
 
Valeu cara, preciso ter certeza de que essa placa fica compatível com tudo (a que eu mostrei no post passado) para que eu já possa vir a comprar.
 
Roda é no Ultra se o processador for bom (quad core), vê nas reviews, salvo engano pega em torno de 40FPS
Bom, um FX 4300 (deve ser quad-core), se rodar no Ultra tá no ótimo do ótimo, já que esse é o jogo mais pesado que eu pretendo jogar por agora.

Olha a config que eu tô pretendendo.
AMD M5A78L-M LX3 AM3+
AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz
GTX 650TI
ANTEC HCG-400
HD Seagate SATA 3 500GB
Memória Corsair 4096 MB

Já posso começar comprando a placa-mãe?


------------
Olha só isso aqui. http://produto.mercadolivre.com.br/...l-m-lx-buldozzer-x6-fx-6100-4-gb-kingston-_JM.

Vale a pena comprar esse kit?
 
Cara eu tive exatamente oque vc tava procurando tirando a placa..
era um fx 4100
m5a78l-m lx
8gb ddr3 1333mhz
160gb
corsair 500w cxv2
ati radeon 6870

e tipo eu jogava bf3 multiplayer no medio a 1356-768 a um fps decente..40-50+ no high ele dava umas quedas locas...
gta IV no high acho a 30 fps. nessa mesma resolução sem filtro. tipo os filtro e problematico suga muito da placa.

vale apena mas a longo prazo vai ficar ultrapassado e a full hd devia rodar no low a um fps decente.

se vc for jogar esses shooter tipo tf2 e cia. vale apena sim mas lembre-se algo que eu sempre aprendi foi invista na placa de video mesmo que isso seja trabalhar meses só jogando campo minado pq vale apena o cara cata uma placa ruim e fica se lamentando... eu to pensando em catar a 7950 no final do ano.

pelo preço que tá o kit está aceitavel o preço sim.
 
Cara eu tive exatamente oque vc tava procurando tirando a placa..
era um fx 4100
m5a78l-m lx
8gb ddr3 1333mhz
160gb
corsair 500w cxv2
ati radeon 6870

e tipo eu jogava bf3 multiplayer no medio a 1356-768 a um fps decente..40-50+ no high ele dava umas quedas locas...
gta IV no high acho a 30 fps. nessa mesma resolução sem filtro. tipo os filtro e problematico suga muito da placa.

vale apena mas a longo prazo vai ficar ultrapassado e a full hd devia rodar no low a um fps decente.

se vc for jogar esses shooter tipo tf2 e cia. vale apena sim mas lembre-se algo que eu sempre aprendi foi invista na placa de video mesmo que isso seja trabalhar meses só jogando campo minado pq vale apena o cara cata uma placa ruim e fica se lamentando... eu to pensando em catar a 7950 no final do ano.

pelo preço que tá o kit está aceitavel o preço sim.
Não pretendo jogar em Full HD, nem sei como joga assim, acho que a GTX650Ti Boost pega BF3 no máximo, e ah, não quero apenas jogar esse jogo, é só uma margem do mais pesado, valeu pelas dicas mas acho que não vou poder ficar com um pc que rode jogos de até 2015, sei lá, quero apenas jogar GTA V tranquilamente kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo