Ajuda com Haf 922 e placa-mãe Biostar Tpower i55

Sim, o amigo filipir me disse isso. Mas é só por previnir mesmo, se todos os outros tem lado certo pra encaixar, só esses dois não teriam? Fico na dúvida... Ainda mais com o resert e o power, imagina se eu os ligo de qualquer jeito e dá algum problema? Se os hdd led e o power led, ficariam sem ligar, imagina se o power e o reset ficassem sem funcionar. :/

Mas o POWER SW eo RESET SW, não são obrigados a serem instalados em uma posição como os LED's, afinal eles são interruptores.

Ou seja, nao importa a cor dos fios do POWER SW e RESET SW, so precisam estar nos lugares corretos na MOBO, isso vc vai ver nela ou no MANUAL
 
o maximo que pode acontecer e vc ligar e nao funcionar os botoes e os led queimar algo nao vai.o botao tem um funcionamento muito simples (faser um fio encostar no outro) e os led (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) no maximo que pode acontecer e nao ligar (por causa de polaridade..

vc ainda esta com muito medo de montar este computador.assim o que e tao simples acaba tornando-se complicado. e logico que devemos manter todos os cuidados necessarios né.fora isso si tiver que queimar ira queimar..

mas vamos em frente quando vc terminar de montar vc posta as fotos ai para todos verem sua maquina....


(PS:vc e de onde mesmo CarlosRavinov ??)
 
Mas o POWER SW eo RESET SW, não são obrigados a serem instalados em uma posição como os LED's, afinal eles são interruptores.

Ou seja, nao importa a cor dos fios do POWER SW e RESET SW, so precisam estar nos lugares corretos na MOBO, isso vc vai ver nela ou no MANUAL


o maximo que pode acontecer e vc ligar e nao funcionar os botoes e os led queimar algo nao vai.o botao tem um funcionamento muito simples (faser um fio encostar no outro) e os led (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) no maximo que pode acontecer e nao ligar (por causa de polaridade..

vc ainda esta com muito medo de montar este computador.assim o que e tao simples acaba tornando-se complicado. e logico que devemos manter todos os cuidados necessarios né.fora isso si tiver que queimar ira queimar..

mas vamos em frente quando vc terminar de montar vc posta as fotos ai para todos verem sua maquina....


(PS:vc e de onde mesmo CarlosRavinov ??)

Hehe, é que nunca montei, por isso o medo. Mas espero monta-lo hoje a noite, ou amanhã cedo. Vou colocar os fios como no desenho que fiz aí atrás, acho que está certo.

Pode deixar que eu posto fotos!

Sou de Piracicaba-SP.

-
Obrigado a todos pela ajuda!
 
Já está tudo pronto pra eu montar. Só me surgiu mais algumas dúvidas. Rsrsrs

Eu preciso de alguma chave de fenda específica pra usar nos parafuso que vão prender a placa mãe ao gabinete?

E a placa mãe vai ficar encostada diretamente no gabinete quando eu for parafusa-la nele? Tipo, eu preciso comprar aquelas borrachinhas redondas pra colocar no parafuso entre a placa mãe e o gabinete?
 
normalmente se usa uma chave philips para parafusar ..de preferencia uma de cabo nao muito longo,para evitar ela sair do parafuso e danificar a placa mae..

sobre a instalaçao segue um link do CDH sobre a instalaçao de placa maes leia atentamente.

nao sei se estes gabinetes ja vem com espaçadores embutidos na parte de fixaçao da placa mae em alguns gabinetes principalmente os mais baratos ja vem..quando nao vem e necessario a instalaçao de alguns destes espaçadores..
cap8-18_html_5ae99b6a.jpg
.

(a placa mae nunca deve ficar em contato direto com o fundo do gabinete sinao vai dar curto em tudo..)

flw qualquer coisa estamos ai..
 
normalmente se usa uma chave philips para parafusar ..de preferencia uma de cabo nao muito longo,para evitar ela sair do parafuso e danificar a placa mae..

sobre a instalaçao segue um link do CDH sobre a instalaçao de placa maes leia atentamente.

nao sei se estes gabinetes ja vem com espaçadores embutidos na parte de fixaçao da placa mae em alguns gabinetes principalmente os mais baratos ja vem..quando nao vem e necessario a instalaçao de alguns destes espaçadores..
cap8-18_html_5ae99b6a.jpg
.

(a placa mae nunca deve ficar em contato direto com o fundo do gabinete sinao vai dar curto em tudo..)

flw qualquer coisa estamos ai..

Dessa imagem que vc postou só vieram os parafusos dourados junto com o Haf 922. Como são esses espaçadores? O único contato da placa mãe com o gabinete será pelos parafusos dourados(fixação)?
 
sim o unico contato que vai ter sera nesses espaçadores.. eles devem ser colocados de acordo com os buracos da placa mae(no furos metalisados) de acordo com o site do CDH que eu coloquei para aki para vc ler..

Montagem de computador
 
1-Já estou montando o computador. Veio uma espécie de "borracha" cor-de-rosa embaixo de toda a mobo, tirando-a encontrei um monte de "Pininhos". Não tem perigo de entortar ou quebra-los quando eu for apertar a vga, memórias ou parafusar o Hyper 212 Plus?

2-Posso encostar neles?

3-Essa "borracha" que veio, faço o que com ela?

4-Como que eu coloco o Hd no Haf? Não entra de jeito nenhum, o parafuso que tem naquela "gaiola" dele pra por os hds está impedindo que um lado do Hd se encaixe, tentei com várias "gaiolas" e em nenhum ele entra. O Hd é um Seagate Barracuda de 500 gb....

5-Como eu tiro aquele pin cap de cima do soquete? Pensei que era só pxuar, mas aquilo não sai.
 
Opa seguinte

1 e 2 e 3 Os pininhos que você se refere não entortam pois quando você encaixar a mobo nos parafusos do gabinete aqueles dourados da foto que o fillipir colocou eles ficam numa distância certa para a mobo não encostar no gabinete, pode encostar neles com o dedo sem problemas. Sobre a borracha aquilo está mais para uma espuma não? Bom no caso você não vai usar para nada ela só vem para proteger a board dentro da caixa.

4 Aquele negocio plástico serve para encaixar o HD, acredito que deva ser igual ao do meu CM 690 eu primeiro encaixo 1 dos lados nos parafusos da parte de dentro e depois forço para encaixar o outro lado, aquilo é de um plástico resistente não vai estragar.

5 Isso seria aquele plástico que vem no socket do processador? veja a foto abaixo os pontos enumerados, no ponto 1, você precisa precionar está alavanca para baixo e depois para o lado, e finalmente levanta-la. Ponto 2 você precisa levantar está parte de metal e ai sim puxar o plástico que serve para proteger os pinos por baixo dele, e no ponto 3 que eu enumerei na foto não coloque o dedo ali pois aqueles pinos entortam facilmente. E na segunda foto um socket aberto pronto pra receber o processador.

Edit o 4 vi aqui que no haf 922 é um pouco diferente do meu, mas o principio é o mesmo você precisa encaixar os parafusos da parte de dentro nos buracos laterais do seu HD. mais ou menos 3 minutos e 20 segundos desse video mostra o cara encaixando o hd no plástico do gabinete
 

Attachments

  • socket3.jpg
    socket3.jpg
    84.2 KB · Visitas: 60
  • 100_6213.JPG
    100_6213.JPG
    88.7 KB · Visitas: 63
Última edição:
Opa seguinte

1 e 2 e 3 Os pininhos que você se refere não entortam pois quando você encaixar a mobo nos parafusos do gabinete aqueles dourados da foto que o fillipir colocou eles ficam numa distância certa para a mobo não encostar no gabinete, pode encostar neles com o dedo sem problemas. Sobre a borracha aquilo está mais para uma espuma não? Bom no caso você não vai usar para nada ela só vem para proteger a board dentro da caixa.

4 Aquele negocio plástico serve para encaixar o HD, acredito que deva ser igual ao do meu CM 690 eu primeiro encaixo 1 dos lados nos parafusos da parte de dentro e depois forço para encaixar o outro lado, aquilo é de um plástico resistente não vai estragar.

5 Isso seria aquele plástico que vem no socket do processador? veja a foto abaixo os pontos enumerados, no ponto 1, você precisa precionar está alavanca para baixo e depois para o lado, e finalmente levanta-la. Ponto 2 você precisa levantar está parte de metal e ai sim puxar o plástico que serve para proteger os pinos por baixo dele, e no ponto 3 que eu enumerei na foto não coloque o dedo ali pois aqueles pinos entortam facilmente. E na segunda foto um socket aberto pronto pra receber o processador.

Edit o 4 vi aqui que no haf 922 é um pouco diferente do meu, mas o principio é o mesmo você precisa encaixar os parafusos da parte de dentro nos buracos laterais do seu HD. mais ou menos 3 minutos e 20 segundos desse video mostra o cara encaixando o hd no plástico do gabinete


1, 2 e 3-Espuma, mesmo. Rsrs Entendi.

4-Blz, vou tentar.

5-Consegui tirar o pin cap e colocar o processador. É dificil mesmo fechar aquela trava, ou eu é que estava fazendo coisa errada?
 
Não é difícil fechar aquilo não cara, o processador só tem uma posição de encaixar mesmo, então não tem erro, dai você abaixa a parte de metal que é o ponto 2 da foto que postei e encaixa a alavanca novamente do jeito que estava, só se certifique de que o processador está na posição correta para não danificar nada antes de precionar a alavanca do socket para baixo.
 
Última edição:
Não é difícil fechar aquilo não cara, o processador só tem um modo de encaixar mesmo, então não tem erro, dai você abaixa a parte de metal e encaixa a alavanca novamente do jeito que estava, só se certifique de que o processador está na posição correta para não danificar nada antes de precionar a alavanca do socket para baixo novamente.

O processador encaixou bel fácil, estava na posição correta. Difícil foi abaixar a alavanca.. A parte de metal ficou enroscada e não abaixava, quando arrumei, foi a vez da alavanca não abaixar, fiz um pouco de força, fiquei até com medo de quebrar, mas ela abaixou e travei ela... Não é normal isso, né? :/
 
Sim é normal ela oferece um pouco de resistência mesmo na hora de abaixar mas como te disse se o processador estiver encaixado no socket não tem erro.
 
Sim é normal ela oferece um pouco de resistência mesmo na hora de abaixar mas como te disse se o processador estiver encaixado no socket não tem erro.

Ufa! Pensei que tinha feito coisa errada. Agora só faltam as memórias e os cabos.

Só mais uma dúvida que tenho aqui. Vi algumas fotos de placas de vídeo, e elas pareciam não ter uma "caixa" de plástico em volta delas. Tanto que o chip delas aparecia. No Manual da Hd 5870 tbm está assim, Eu coloquei a minha 5870 na mobo do jeito que eu a recebi. Assim:

http://www.bitscaverna.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/09/hd5870_xfx.jpg

Está certo, né?

--
Eu levanteii uma "alavanca" pra colocar a VGA. Preciso abaixa-la agora?
 
Sim do jeito que está na foto é só encaixar no slot pci express e a alavanca que você diz, volta para o lugar sozinha no momento em que você coloca a VGA.

dsc05732c.jpg


Essa caixa que você diz não os dissipadores da VGA e o cooler dela. Tem modelos que não tem isto porque são mais simples e não precisam de tanta refrigeração, ou alguns removem para colocar watercooler ou um cooler e dissipadores mais eficientes. Mas estes originais já são muito bons.

Apenas encaixe a VGA no slot Pci-express e não esqueça do cabo de força na VGA!!
 
Última edição:
Sim do jeito que está na foto é só encaixar no slot pci express e a alavanca que você diz, volta para o lugar sozinha no momento em que você coloca a VGA.


Essa caixa que você diz não os dissipadores da VGA e o cooler dela. Tem modelos que não tem isto porque são mais simples e não precisam de tanta refrigeração, ou alguns removem para colocar watercooler ou um cooler e dissipadores mais eficientes. Mas estes originais já são muito bons.

Apenas encaixe a VGA no slot Pci-express e não esqueça do cabo de força na VGA!!

Entendi. Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo