• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com Intel Rapid Storage e SSDs

everquest

know-it-all Member
Registrado
Blz Galera??

Estava dando uma olhada nas configurações do Intel Rapid Storage, e me deparei com a seguinte opção:



Sobre o modo cache, dei uma lida na internet sobre as vantagens, só que nao diz quais sao os riscos, exceto no caso na escreva atraves que em caso de queda de energia alguns dados cache podem ser perdidos...

Voces usam qual configuração, ja tiveram algum tipo de problemas??
 
Olá everquest,

A melhor configuração para desempenho do raid é com a liberação do buffer do cache de gravação "desativado" e o modo cache "Escreva de volta".

Qto ao perigo de perder dados numa situação de falta de energia, nunca ocorreu comigo, apesar de usar raid0 há muito tempo e como sempre estou testando soft e hard, essa condição já ter ocorrido várias vezes, seja por falta de energia propriamente dito ou por desligamento intempestivo do S.O.


g6it.png
 
Olá everquest,

A melhor configuração para desempenho do raid é com a liberação do buffer do cache de gravação "desativado" e o modo cache "Escreva de volta".

Qto ao perigo de perder dados numa situação de falta de energia, nunca ocorreu comigo, apesar de usar raid0 há muito tempo e como sempre estou testando soft e hard, essa condição já ter ocorrido várias vezes, seja por falta de energia propriamente dito ou por desligamento intempestivo do S.O.


http://imageshack.us/a/img837/6815/g6it.png

Estranho que aqui a opção escreva de volta nao fica disponivel...
 
Para que a opção "Escreva de volta" fique disponível, vc precisa antes desativar a "Liberação de buffer do cache de gravação", clicando em cima de "Desativar".
 
Aproveitando o tópico sobre o IRS.
Desculpe a noobice, mas quais as funções deste programa, neste tópico está sendo discutido somente a questão de RAID pelo que pude notar, mas é essa a principal função deste software?
Sem pedras na explicação por favor galera:haha:
 
Olá Danilo,

Em resumo: a Tecnologia de armazenamento Intel Rapid (IRST), é para gerenciamento de discos rígidos/SSD’s em equipamentos móveis/desktops/servidores no ambiente Windows.

Fornece um console de gerenciamento que são as imagens dos posts anteriores bem como os drivers para funcionamento dos discos em AHCI ou raid 0,1,5 e 10.

Podemos instalar os drivers independentemente do painel, e em geral para AHCI não há vantagem em instalar também o painel.

O painel de gerenciamento permite configurar vários itens que influenciam o desempenho e consumo de discos rígidos, bem como fornece relatórios bastante detalhados do equipamento e se o sistema está apresentando erros.

No W7 sempre preferi os drivers da Intel em relação aos da MS quando operando em AHCI, e no caso de Raid, é necessário pre-instalar no início da instalação do W7, os famosos drivers f6flpy.

No W8.1 a MS já fornece os drivers necessários tanto para AHCI qto para raid, mas na minha opinião os drivers da Intel são melhores, além de contar com o painel de gerenciamento.

Espero que tenha ajudado e abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo