• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com notebook Kennex + Debian[+não instala]

Zxf95

Registrado
Olá,

possuo o seguinte notebook:
http://kennex.com.br/u50si6400lnx.html

Há algumas semanas tentei tirar o windows XP dele e botar o Debian.
Baixei o cd de instalação(o normal, não o netinstall), botei lá, criei as partiçoes até ai tudo beleza.
Daí ele foi instalando e parava do nada.

Pesquisei na internet, usei diversos comandos "pci=XXXX" e nada de funcionar. Ai desisti e botei o w7.
Porém, ainda quero instalar o debian mas tenho medo de dar ***** de novo e ter que formatar pro windows mais uma vez, fazer backup de tudo, ter que instalar uma porrada de programas.

Então, alguem sabe que problema pode ser, ou um possível solução? Desculpe vir aqui com tão poucas informações mas é que realmente não lembro o que acontecia.
 
Você está querendo instalar o Debian pra usar como desktop? Se sim, tem outras distros melhores.
Nada te impede de usar no seu desktop, mas o debian é uma distro focada em servidores, vem só com os pacotes básicos e você adiciona apenas o que você precisa, então pra usar como desktop você terá um trabalhão danado pra configurar ele.
O Ubuntu por exemplo, vem com a maioria dos pacotes mais usados por padrão.
 
O problema podia ser o ISO do Debian na na hora de instalar dava algum erro.
Bom visto que tens um notebook em vez de usar CD ou DVD usa um Pen Drive podes mesmo usar o Debian se quiseres mas se estas a começar agora em Linux tens dristro mais fáceis como o Mint 10 ele é mais completo que o Ubuntu <---<< também podes usar esse entre outros para colocar o iISO em uma pen drive usa o http://unetbootin.sourceforge.net/

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo