• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com OC R5 3600 + GA X570 Gaming X

Noturno.Jpop

Member
Registrado
Olá galera tudo bem?
Comprei hoje meu R5 3600 e a MB GA X570 Gaming X e acabei setando um OC de 4,3GHZ com Vcore de 1,4 e antes tinha testado com 4,4ghz mas no teste não deu certo reiniciou a maquina !
Alguém poderia me ajudar com OC nesse AMD ?
OBS: Tem muitas opções de OC na BIOS e não manjo para setar mais coisas e ficar no máximo com ele estável !
Obrigado abraço !
 
tem uns tutoriais para fazer overclock padrão, mas não precisa se preocupar em chegar em Clocks extremos. Esse Ryzen 3000 consegue, em Single Thread, algo pouco acima de 500 pontos no CPU-z, que é um teste Intel-like. O meu i7 4790k sofrendo em 4.8GHz fez 522 pontos nesse mesmo teste, mas sem estabilidade, então, eu teria de comprar um Wate Cooler de 240mm ou superior gastando R$ 500,00 apenas para manter um Clock super elevado e com risco de um dia o processador dar problema. Também considere que eu aproveitei um momento de temperaturas mais frias para poder segurar esse Clock de 4.8GHz no meu water cooler de apenas 120mm.

Já o seu Ryzen 3000 nem precisa de outro cooler além do que vem na caixa. Pequenos ajustes podem contribuir para economizar energia e ainda manter boa performance.
 
@adbarack então man eu acabei trocando de MB, pois aquela deu problema logo no dia seguinte que foi hj e fui na loja e peguei uma Asus X470 Prime Pro que ao ver é Mid no caso acredito que foi ate melhor !
E sobre tutoriais eu não achei nenhum pesquisando sobre este R5 3600, vc poderia me indicar algum ?
Obrigado !
 
O que deu nessa X570 sua?

Tava pensando nela GA ou então na tal Coloful, mas o duro que o codec de áudio e LaN de ambas são inferiores ao da minha B450
 
O que deu nessa X570 sua?

Tava pensando nela GA ou então na tal Coloful, mas o duro que o codec de áudio e LaN de ambas são inferiores ao da minha B450
Desculpa a demora man mas não sei que deu o cara só trocou a MB daí peguei uma c470 asus prime pro que achei melhor pelos VRMs e acabei estabilizando em 4.2ghz com 1.36 de vcore e festival o Precision boost e tudo certo nas temperaturas e tal !
Descobri que nem a AMD sabe pq é tão pouca margem pra OC que é lamentável, mas pelo menos não está mais com vcore de 1.45 que nem quando em stock !
 
que cooler tu ta usando? os ryzen 3000 são bem sensíveis a temperatura. pelo menos no que concerne o overclock automático.
Tu tem que ver o clock da infinity fabric tbm, o fclk que dizem que da pra deixar facil em 1800, podendo chegar até perto de 1900, que é muito importante, assim como é importante subir os clocks e apertar os timign das memórias RAM. então, tem muito detalhe, tu vai ter que dar uma estudada mais profunda. Capaz de ser melhro deixar o clock da CPU em auto e focar nesses outros dois que mencionei antes, infinity fabric e memória.
 
Tu tem que ver o clock da infinity fabric tbm, o fclk que dizem que da pra deixar facil em 1800, podendo chegar até perto de 1900, que é muito importante, assim como é importante subir os clocks e apertar os timign das memórias RAM.
O clock do IF sobe juntamente com o da ram, correto? Ex: se a ram tiver rodando a 3600 o fclk vai estar em 1800...
 
O clock do IF sobe juntamente com o da ram, correto? Ex: se a ram tiver rodando a 3600 o fclk vai estar em 1800...
com a terceira geração dos ryzen a AMD conseguiu desacoplar os dois. tu pode subir o fclk independentemente do clock da memória. Talvez o ideal seja deixar os dois pareados, mas se tua memória for ruim e não passa dos 3000, por exemplo, dexa ela ali e dai continua subindo o fclk. Foi o que entendi.
 
com a terceira geração dos ryzen a AMD conseguiu desacoplar os dois. tu pode subir o fclk independentemente do clock da memória. Talvez o ideal seja deixar os dois pareados, mas se tua memória for ruim e não passa dos 3000, por exemplo, dexa ela ali e dai continua subindo o fclk. Foi o que entendi.
Não entendi mto bem essa parte ainda, alguns lugares deixam a entender que é automático e em outros dizem que dá pra subir manualmente também, talvez seja dos dois modos.. Tô esperando meu 3600 chegar pra descobrir como q é mesmo kkkk
 
que cooler tu ta usando? os ryzen 3000 são bem sensíveis a temperatura. pelo menos no que concerne o overclock automático.
Tu tem que ver o clock da infinity fabric tbm, o fclk que dizem que da pra deixar facil em 1800, podendo chegar até perto de 1900, que é muito importante, assim como é importante subir os clocks e apertar os timign das memórias RAM. então, tem muito detalhe, tu vai ter que dar uma estudada mais profunda. Capaz de ser melhro deixar o clock da CPU em auto e focar nesses outros dois que mencionei antes, infinity fabric e memória.

Então eu estou usando um WC custom que eu criei com radiador de carro mas mesmo com cooler box se vc desativar o Boost precision e setar o clock automatico em 42ghz e vcore 1,39 ele vai de boa e fica bem estavel !

@ediT Acabei de testar e deu ruim no Vcore a 1,36 e em testes consegui estabilizar com 1,39 vcore !
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo