• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com over em Athlon Xp 3200+ Barton

marini64

Metal Comanda
Registrado
E ae pessoal, eu sei que esse processador já é bem ultrapassado, porém ele ainda segura muito bem os jogos atuais. A questão é a seguinte, venho tentando fazer um over no pc da assinatura, porém o máximo que eu consigo é rodar o processador a 2,4 Ghz, FSB a 220 MHz, voltagem do proc. a 1,70 e da memo a 2,7, temps das memos 7, 3, 3, 2.5 command rate 1T. O problema é o seguinte, to achando que as memos não sobem mais pq via BIOS não tem como relaxar o command rate a 2T. Alguém conhece um software que faça isso? Lembrando que o multiplicador é travado a 11x, tava querendo subir o FSB a uns 480, 500 Mhz, pq sei que essas memos corsair vão tranquilo a 240, 250 Mhz. Não importa oq eu faça, quando a frequência das memos vão acima de 220 o pc não inicia, mesmo eu relaxando as latências um monte, aumentando as voltagens e tudo. Alguém que já fez over em Barton conhece algum macete pra aumentar isso? To confuso, pq sei que essa mobo é boa pra over. Quem puder me dar uma luz eu agradeço muito!:wave:
 
sera q nao ta no limite da mobo velho? tenho uma abit nf7 rev 2.0 aqui top pra over em 462 :p to vendendo...
 
sera q nao ta no limite da mobo velho? tenho uma abit nf7 rev 2.0 aqui top pra over em 462 :p to vendendo...

Então cara, eu acho que não, eu tenho a impressão que o que ta limitando é o command rate das memos que ta setado em 1... queria um programa que mudasse isso, pois via BIOS não tem como.
 
Po galera, alguém pra dar uma dica ae? Vejo o pessoal com overs violentos...ajuda ae.
 
Po galera, alguém pra dar uma dica ae? Vejo o pessoal com overs violentos...ajuda ae.

opa, blz

da pra mudar o comand rate sim cara, tenta mexer la!!!

relaxa mais as memos e poe logo o vcore no 1,75 ai vc aumenta mais o fsb... qualquer coisa joga a memoria pra 333mhz que da pra ir mais longe, porem vc perde banda de memória!!!!

se sua placa não tivesse o nforce dava pra destravar o proc, igual eu fiz!:D

falow
 
opa, blz

da pra mudar o comand rate sim cara, tenta mexer la!!!

relaxa mais as memos e poe logo o vcore no 1,75 ai vc aumenta mais o fsb... qualquer coisa joga a memoria pra 333mhz que da pra ir mais longe, porem vc perde banda de memória!!!!

se sua placa não tivesse o nforce dava pra destravar o proc, igual eu fiz!:D

falow

a minha mobo não é nforce; como vc fez?
 
opa, blz

da pra mudar o comand rate sim cara, tenta mexer la!!!

relaxa mais as memos e poe logo o vcore no 1,75 ai vc aumenta mais o fsb... qualquer coisa joga a memoria pra 333mhz que da pra ir mais longe, porem vc perde banda de memória!!!!

se sua placa não tivesse o nforce dava pra destravar o proc, igual eu fiz!:D

falow

O problema é que eu vi que as nforce não trabalham muito bem quando muda a proporção vel processador/memória , então eu tava querendo mudar o command rate e manter a 440 ou mais a memória. Na minha mobo não tem opção de mudar o command rate de jeito nenhum, por isso eu precisava de um software que fizesse isso "on the fly"...hehehehe

A propósito, o único jeito de desbloquear o mult. é com um esquema que chama speed strip, mas nunca achei pra comprar, é uma fita que vc coloca embaixo do processador...
 
O problema é que eu vi que as nforce não trabalham muito bem quando muda a proporção vel processador/memória , então eu tava querendo mudar o command rate e manter a 440 ou mais a memória. Na minha mobo não tem opção de mudar o command rate de jeito nenhum, por isso eu precisava de um software que fizesse isso "on the fly"...hehehehe

A propósito, o único jeito de desbloquear o mult. é com um esquema que chama speed strip, mas nunca achei pra comprar, é uma fita que vc coloca embaixo do processador...

opa, blz

ja tento atualizar bios???????? eu não manjo muito dessa sua placa mão...

agora pra destravar proc, esse speed stip eu nunca vi, e não é o unico geito de destravar!!!

eu destravei o meu fazendo o mod e ligando 2 fusíveis da L5... rapido e simples...

so que so da pra alterar "on the fly" o multi!!!

falow
 
E ae pessoal, eu sei que esse processador já é bem ultrapassado, porém ele ainda segura muito bem os jogos atuais. A questão é a seguinte, venho tentando fazer um over no pc da assinatura, porém o máximo que eu consigo é rodar o processador a 2,4 Ghz, FSB a 220 MHz, voltagem do proc. a 1,70 e da memo a 2,7, temps das memos 7, 3, 3, 2.5 command rate 1T. O problema é o seguinte, to achando que as memos não sobem mais pq via BIOS não tem como relaxar o command rate a 2T. Alguém conhece um software que faça isso? Lembrando que o multiplicador é travado a 11x, tava querendo subir o FSB a uns 480, 500 Mhz, pq sei que essas memos corsair vão tranquilo a 240, 250 Mhz. Não importa oq eu faça, quando a frequência das memos vão acima de 220 o pc não inicia, mesmo eu relaxando as latências um monte, aumentando as voltagens e tudo. Alguém que já fez over em Barton conhece algum macete pra aumentar isso? To confuso, pq sei que essa mobo é boa pra over. Quem puder me dar uma luz eu agradeço muito!:wave:

Em pesquisas que fiz recentemente, vi muita gente só conseguir chegar com essas memórias Corsair, principalmente se for as Value Ram, a FSB 220. Passando disso, ela reinicia o sistema devido a instabilidade :yes:
 
Amigo, esse processador a 2.4 ghz ja tá bom d+. Não exija mais do que o coitado não pode ti dar.
 
opa, blz

ja tento atualizar bios???????? eu não manjo muito dessa sua placa mão...

agora pra destravar proc, esse speed stip eu nunca vi, e não é o unico geito de destravar!!!

eu destravei o meu fazendo o mod e ligando 2 fusíveis da L5... rapido e simples...

so que so da pra alterar "on the fly" o multi!!!

falow

A BIOS é a versão 1013, a última que a Asus liberou, não sou muito fã de mod com solda ou grafite, vai que eu queimo meu processador, ai to fu......, heheheheheh, saiu umas reportagens sobre essa fita em alguns sites na net, clube do hardware, guia do hardware, etc, só que agora não acho mais pra comprar ela de jeito nenhum. Vixe, ta difícil esse over, já vi várias reviews das corsair value rodando a 480 na boa, sem resets aleatórios, só que esse command rate 1T ta me pegando aqui.:fist:
 
A BIOS é a versão 1013, a última que a Asus liberou, não sou muito fã de mod com solda ou grafite, vai que eu queimo meu processador, ai to fu......, heheheheheh, saiu umas reportagens sobre essa fita em alguns sites na net, clube do hardware, guia do hardware, etc, só que agora não acho mais pra comprar ela de jeito nenhum. Vixe, ta difícil esse over, já vi várias reviews das corsair value rodando a 480 na boa, sem resets aleatórios, só que esse command rate 1T ta me pegando aqui.:fist:

opa, blz

como o cara disse, pode ser sua memo que não aguenta muito over... paciencia... em 2,4ghz ele fica ótimo cara!!!

falow
 
Cara vc tah brincando com fogo, manera ai no over, vc jah conseguiu 2.4 ghz tah bom demais, naum vai mais do q isso naum eh seguro, vc vai keimar a placa-mae, to falando serio pq jah vi amigo perdendo essa placa, ela naum guenta mais do q isso naum, soh alterar o vcore jah estressa ela e outra athlon xp naum foi feito pra over violento, naum vai na onda desse povo aki do forum q vc vai fazer besteira, naum queira comparar com os sistemas mais novos de athlon 64 e mobos recentes q naum eh igual, naum importa se sua fonte eh boa, eh recomendado naum exagerar com athlon xp, e pra assegurar q isso esta estavel rode um programa como o prime, se o seu pc naum passar por ele diminua o over ou vai travar nos jogos eh certeza.
 
Cara vc tah brincando com fogo, manera ai no over, vc jah conseguiu 2.4 ghz tah bom demais, naum vai mais do q isso naum eh seguro, vc vai keimar a placa-mae, to falando serio pq jah vi amigo perdendo essa placa, ela naum guenta mais do q isso naum, soh alterar o vcore jah estressa ela e outra athlon xp naum foi feito pra over violento, naum vai na onda desse povo aki do forum q vc vai fazer besteira, naum queira comparar com os sistemas mais novos de athlon 64 e mobos recentes q naum eh igual, naum importa se sua fonte eh boa, eh recomendado naum exagerar com athlon xp, e pra assegurar q isso esta estavel rode um programa como o prime, se o seu pc naum passar por ele diminua o over ou vai travar nos jogos eh certeza.

Vixe, putz nem brinca cara, hehehehe, vo ver se eu acho o prime pra rodar aqui então em 2,4 Ghz:yes: , essas memos até que são boazinhas, dá pra por elas a 440 Mhz em 7 3 3 2,5 de boa, roda tudo na boa, mas preciso tentar rodar esse programa, ele é free ou nem? e se for free onde eu encontro ele?
Valew pelas dicas ae galera!
 
Vixe, putz nem brinca cara, hehehehe, vo ver se eu acho o prime pra rodar aqui então em 2,4 Ghz:yes: , essas memos até que são boazinhas, dá pra por elas a 440 Mhz em 7 3 3 2,5 de boa, roda tudo na boa, mas preciso tentar rodar esse programa, ele é free ou nem? e se for free onde eu encontro ele?
Valew pelas dicas ae galera!
opa, blz

ta certo cara, deixa assim mesmo, so veja se está estavel com o prime95 ou o OCCT, procura no google que vc acha...

tb pode testar com o PI de 32mb...

falow
 
pow 2.4 ta bom d+.. aki no meu eu consigo 10x236= 2360mhz vcore 1.750 e timmings 2.5-3-3-6 ja tentei por mais.. ate com 1.85 de vocre iohuhaeOI ;/ mas não vai nem fodendo.. e acima de 240 no fsb da mobo aki nem abre o windows axo que tem proteção sei la.. mas 2400mhz ta bom kra pra xp ta bomzao.. =D
 
Amigo qualquer coisa esprimenta faze por software.. eu usei esses programas: 8rdavcore que da pra mexe em tudu.. des de vcore do proc até do agp.. e tem timmings das memos tmb com vdimm etc..
Usei o cpuz, o super - pi e por final o prime 95 e o occt..
qualquer coisa add ae que agente troca mais ideia.. pq esse proc e embaçado msm pra OC.. abraço
 
Amigo qualquer coisa esprimenta faze por software.. eu usei esses programas: 8rdavcore que da pra mexe em tudu.. des de vcore do proc até do agp.. e tem timmings das memos tmb com vdimm etc..
Usei o cpuz, o super - pi e por final o prime 95 e o occt..
qualquer coisa add ae que agente troca mais ideia.. pq esse proc e embaçado msm pra OC.. abraço

Valew hein cara, eu vo tentar usar esse programa e posto aqui o resultado, vai demora um poquinho pq a facul ta feia...mas logo logo eu posto.
 
Eu tenho um Barton 3000 que, apesar de ser fsb 333mhz, até agüentaria um overzinho maior numa mobo decente. A minha não é (chipset via sem pci/agp lock).

O problema do 3000 e do 3200 é que eles são o top da linha Athlon xp e por isso não fazem muito over. Um processador 2800 agüenta over pra 3200, mas o 3200 mal chega em 3400 por causa do limite da arquitetura. Tive um 2000 que ia até 2600 por exemplo...

Então vale o conselho geral: se 2,4Ghz tá estável, fica por aí que já tá ótimo prum socket A.
 
também acho que 2400mhz tá de bom tamanho, até porque se tu conseguir aumentar mais 100mhz não fará quase diferença.

e eu acho que com essa mobo não tem como mudar o comand rate 1t.
 
também acho que 2400mhz tá de bom tamanho, até porque se tu conseguir aumentar mais 100mhz não fará quase diferença.

e eu acho que com essa mobo não tem como mudar o comand rate 1t.

Pois é cara, não tem mesmo, pelo menos não via bios, mas ta beleza, acho que no final das contas o que vai acabar me limitando em velocidade de games é a 6600 GT, que apesar de ser bem guerreira, já ta dando umas fraquejadas aqui. Ai vai ser de se pensar: ou trocar a máquina inteira ( :no: ) ou comprar uma 7600 GT agp :)eek: ). Mas por enquanto vo ficar com o over de 2,4 que ta de bom tamanho, valew mesmo pra galera que ajudou ae, pessoal da adrenaline é 10.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo