• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com over em Q6600 +mobo p5ql-em

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Registrado
Pessoal venho pedir um help, ja li varios tópicos a respeito de over, mas nao tive grandes sucessos com as formulas de over que vi nos tópicos, então resolvi colocar as fotos com as opções da minha bios, para que possa dizer o que habilitar, o que desabilitrar, o que aumentar o que diminuir, tensões etc, o pc é o da assinatura, a memorá é show de bola tb na assinatura tem cooler e tudo.

OgAAAHYWPxxfD_CeR1X9kOrGFF2uZA1OaHLdYdmyywJ6Z72pS6LogleZbE4GbPecJI9wJ44K3kXMs_V_35wmiUVW4NsAm1T1UAhr7tRPfQzp-PrQxXyipvsnaD_1.jpg

OgAAAAxXwDYKxwSb7lr0kC7AP0qV9niyB0ZmHELndu6PJrte30JEBLhkyo0Cxp5Cb5nta-Cfqz3LHOkbIqzK5dUFht4Am1T1UMP7Gf5QVVQvYvX_IEN3-viOBr9k.jpg

OgAAAEdckFynRczXZPbaqmGBqTNKMSa6U3YRqf0wZAVCLrJdTgvpzrULjgRj2UJJs6h-UdS-AIog428ZjwMK8oaSMlMAm1T1UMBD7SOg7h-BLHffxM99LT14czCK.jpg
 
No CMOS Ratio Settings, sapeka 9
No CPU frequence, vai aumentando até chegar no "limite" que o cooler segura com temps boas e de sua necessidade..
O cooler stock segurou até 3.0GHz com AS5, sendo a temp maxima do CPU que é o core 0, não passando de 67ºc com 10min de stressCPU :thumbs_up

Veja esse tuto do criminal
http://www.youtube.com/watch?v=BZNBKAeSYOg

Eu so mexeria no CPU frequence, no CMOS Ratio Settings e no Vcore, o resto pode deixar em auto
 
Última edição:
ta mas que valores coloco no vcore?
 
Depende. Vai deixar o CPU em qtos GHz?
Olha no tuto do criminal que te passei ;)
 
tentei la mas minha cpu nao fica estavel mais do que 2.7Ghz, 3Ghz roda mas da erro no prime, vou deixar stock memso, chegou a 64º com 3Ghz e nem estavel tava, pra fazer pouco over melhor deixar stock, mas valeu pela ajuda de qualquer forma.
 
tentei la mas minha cpu nao fica estavel mais do que 2.7Ghz, 3Ghz roda mas da erro no prime, vou deixar stock memso, chegou a 64º com 3Ghz e nem estavel tava, pra fazer pouco over melhor deixar stock, mas valeu pela ajuda de qualquer forma.

cara já tive cpu que passava o dia inteiro rodando prime depois dava pau em 2 min. de game, e cpu que nunca dava pau em game nenhum e ñ guentava 5min sem erro nos primes da vida. prime ñ quer dizer pn.

o problema desse processador é que ele é um inferno:

e78f2961.jpg


esse processador eu comprei e nunca usei pra over pq é muito quente, agora com o BlackOps funfando melhor nos quads eu tirei da gaveta pra testar, mas já to querendo botar de volta. sem um BOM cooler e ainda juntando com o calor do rio ele ñ vai subir muito não, mas 60-70 graus é susssa, aqui, como vc pode ver, dá até pau no software, olha as temps dele rodando... o meu roda a 80-90 graus rindo. 60-70 ele fica em stock. Esse bixo é mto quente. se ñ tiver cooler bom ñ adianta mexer nada na mb, não sobe e pronto.

Pra vc ter idéia meu e8500 a 4.2 ghz com a bomba desligada entra no windows, e dá até pra abrir um prog ou navegar um pouco na net antes dele travar, as vezes ele dá um piripaque e ainda dá tempo de ligar a bomba antes de travar.
Se eu esquecer a bomba no q6600 mal passa do boot.

Ps. (geralmente uso 1.35-1.40 pra esse over, mas começou a travar depois do patch do Black Ops daí eu aumentei pra 1.45 na bios e continua travando. Geralmente a temp máxima dele em load nas voltagens normais ficam na casa dos ~95)

[]'s
 
Última edição:
Como é 65nm esquenta d+
Fazer um OC insano com Air é tenso.
Tem que ser um P45 + WC

Ps. (geralmente uso 1.35-1.40 pra esse over, mas começou a travar depois do patch do Black Ops daí eu aumentei pra 1.45 na bios e continua travando. Geralmente a temp máxima dele em load nas voltagens normais ficam na casa dos ~95)

Nossa cara, 95ºc é muita coisa. O maximo recomendado pela Intel é de 71ºc.
Tu sapeka 3.5GHz no cooler stock fica tenso ^.~

Como que as temps do core 3 e 4 tão negativas/neutras? Voce deixou chegar nos 98ºc ! Usa o SpeedFAN pra medir essas temps ai.
Ou de boa, deixa o CPU em 2.8~3.0GHz que já está bom. Com essas temps doidas vc vai queimar seu CPU :no:
 
Última edição:
caraca quase temperatura de ebolição tenso
 
E olha que o CPU não está em 100% de uso.
Se rodar uns 5 stress, capaz de queima-lo :x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo