Ajuda com Over i5 2500k

Jigsaw

I want to play a game
Registrado
Galera, peguei um processador i5 2500k e uma placa mãe GA-Z68X-UD3-B3... gostaria de saber como poderia fazer um Over seguro.. tipo até uns 4ghz ou 4.2ghz... vejo q alguns usuários do fórum possuem essa msm combinação.. teria como dar um help ?
 
Precisa de um cooler bom cara.
Acho que com um v8 vc chega a 4.0
Com um WC da pra botar uns 4.5
 
amigo, com a sua placa e o seu processador, será possivel chegar a uns 4,4Ghz sem muita dificuldade, talvez consiga mais que isso, tem que ir testando...
compre um cooler corsair A70, custa menos de 100,00 e é capaz de manter boas temperaturas com o seu kit

vá na bios e trave todas as voltagens em manual, não deixe nada em auto, coloque o multiplicador em 44X pra começar
em seguida, va na aba onde vc pode mexer nas voltagens do processador e coloque vcore [normal] em dinamic vcore [+0,010] se der tela azul, suba para [+0,020] que deve resolver, se ainda assim tiver tela azul, suba para [+0,030] se não resolver pode ter outro fator limitando o seu over, mas com [+0,010] deve resolver

mantenha o Speedstep e o C3/C6 desativados e ative o C1E, terá 4,4Ghz com baixo consumo e gerenciamentos de energia ativos, quando precisar de potencia, automaticamente o clock sobe.

[]'s
 
Valew pelas dicas galera... eh q sou meio noob nesse lance de over... tenho um medo desgramento de ferrar com o processador...
Sobre o cooler... eu não keria comprar outro cooler não... keria usar o box msm... por isso q naum pretendia exagerar no over... vou tentar seguir o conselho do djarthur001 e ver no q dá... espero que o cooler não aqueça muito... o gabinete eu considero bem ventilado (um HAF 922)... não teria problema né ?
 
Valew pelas dicas galera... eh q sou meio noob nesse lance de over... tenho um medo desgramento de ferrar com o processador...
Sobre o cooler... eu não keria comprar outro cooler não... keria usar o box msm... por isso q naum pretendia exagerar no over... vou tentar seguir o conselho do djarthur001 e ver no q dá... espero que o cooler não aqueça muito... o gabinete eu considero bem ventilado (um HAF 922)... não teria problema né ?

cara, com o cooler box vc consegue seguro um overclock de @4.2Ghz, so aconselho a vc colocar o cooler em Full Load na bios, desabilita a função de rotação Automatica que ñ presta quando se faz um overclock.
 
Cara aconselho primeiramente a pegar um WC básico mesmo, pega um H60 que já esta excelente para você ficar tranquilo com as temps.
Eu tenho esse WC e com over de 4,3ghz no meu i5 2500k chega no unload a 26º e no full load a 58º (stress do AIDA64), fico imaginando se fizer este over no cooler box... no mínimo vai a uns 80º:fuuu:
 
Acho que com CM V8 ou V6 você já consegue algo bem legal!
 
Pow... uns dizem q precisa de um cooler porreta.. outros q da pra usar o box... num tow com $$ pra comprar um cooler no momento.. e tb num keria keimar o processador... hehehehehehe
 
Fácil, baixa o HWMonitor e PCwizard pra ver as temps.
 
Pow... uns dizem q precisa de um cooler porreta.. outros q da pra usar o box... num tow com $$ pra comprar um cooler no momento.. e tb num keria keimar o processador... hehehehehehe

por experiencia propria e por quem ja pesquisou, indico sim o uso do cooler box para um overclock de @4.2GHZ, inclusive aqui no adrenaline num Review feito para processadores Core I da 2º Geração, foi dito "pela redação do site" que o cooler box suporta sem problemas a frequencia de @4.2GHZ....
 
Esses i5 2500k são frios da pra fazer over de 4.0 no box tranquilo... CLARO não é o indicado mas o box segura sim...
Em teste vai jogar a temp lá em 80º realmente, mas em uso normal não tem nada que irá segurar 100% de processamento nos 4 núcleos todo tempo fica tranquilo...
Se for querer brincar mais e for o caso compra um cooler do tipo um Hyper 212 Plus de R$69,00 pila na internet e seja feliz...
 
th3bo:1065457868 disse:
Esses i5 2500k são frios da pra fazer over de 4.0 no box tranquilo... CLARO não é o indicado mas o box segura sim...
Em teste vai jogar a temp lá em 80º realmente, mas em uso normal não tem nada que irá segurar 100% de processamento nos 4 núcleos todo tempo fica tranquilo...
Se for querer brincar mais e for o caso compra um cooler do tipo um Hyper 212 Plus de R$69,00 pila na internet e seja feliz...

Vlw a dica... Mas caso eu naum passe dos 4.0 então o box segura se boa neh... Vou testar aki nesse fds e posto o resultado
 
Vlw a dica... Mas caso eu naum passe dos 4.0 então o box segura se boa neh... Vou testar aki nesse fds e posto o resultado
isso ai....faz e ve qt da no seu pc.....ai facilita o povo te ajudar a nao exagerar....
um abraço
 
Bem galera.... como prometido tow vindo aki relatar o resultado do over com o do 2500k usando o cooler box msm...

Deu pra setar de boa em 4.2.. o aumento de temperatura do processador foi de 3º... antes marcava 39 e agora ta 42... até agora nenhuma tela azul... caso tenha algum problema com o passar do tempo eu posto aki....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo