• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com PC q não "liga"

laronga

Well-Known Member
Registrado
Fala pessoal!

To precisando de uma ajuda aqui... Há uns 2 dias atras, durante a chuva q caiu aqui em sp, deu uma variada na energia elétrica aqui em casa. O pc tava ligado e desligou na hora da variação.
Liguei ele denovo mais tarde quando a chuva parou e estava funcionando normalmente. Então, ontem quando fui ligar ele, ele ligava, mas não aparecia imagem na tela, troquei os cabos, liguei na saida de vídeo da placa mãe, voltei p/ a saida da placa de vídeo e nada na imagem aparecer...
Então resolvi testas os hds (tenho 2), quando desliguei os hds da placa mãe e liguei de volta, a imagem voltou a aparecer e o pc voltou a funcionar normalmente. Hj de manhã fui ligar e o mesmo problema, resolvido da mesma forma...

Alguém tem idéia do q pode estar errado?? Seria algum problema com a placa mãe ou com o hd q eu geralmente dou boot????

Valeus!
 
1º teste com uma nova fonte
2º por via das dúvidas, teste seus HD's em outra máquina.


Boa sorte, abçs
 
Última edição:
Vamos la amigo... Primeiramente teste a fonte, segundo, vc usa vídeo off? Se sim, a placa pode ter sofrido algum tipo de avaria.
 
PC do meu irmão ontem, ele tava jogando ali um jogo velho, ai do nada o PC travou totalmente, ele deu reset e nada de aparecer o vídeo, resultado, abri o PC e troquei as memórias de slot e surpresa, funcionou de novo, tente ai também.

Abraço.
 
1º teste com uma nova fonte
2º por via das dúvidas, teste seus HD's e outra máquina.

Boa sorte, abçs

E como eu testo a fonte??

Vamos la amigo... Primeiramente teste a fonte, segundo, vc usa vídeo off? Se sim, a placa pode ter sofrido algum tipo de avaria.

Eu tenho uma GF8800... Uso ela, mas como não estava aparecendo imagem no monitor, testei o vga da placa de vídeo onboard q não funcionou tb...

PC do meu irmão ontem, ele tava jogando ali um jogo velho, ai do nada o PC travou totalmente, ele deu reset e nada de aparecer o vídeo, resultado, abri o PC e troquei as memórias de slot e surpresa, funcionou de novo, tente ai também.

Abraço.

Vou tentar e depois digo se funcionou!

Valeu galera!
 
E como eu testo a fonte??

Eu faria o seguinte, colocaria uma fonte de boa qualidade que estivesse funcionando no seu pc, e se tudo tudo ligar e funcionar como estava funcionando anteriormente, já achamos o centro do problema.
 
Eu faria o seguinte, colocaria uma fonte de boa qualidade que estivesse funcionando no seu pc, e se tudo tudo ligar e funcionar como estava funcionando anteriormente, já achamos o centro do problema.

Blz vou tentar!
Valeus!
 
Eu faria o seguinte, colocaria uma fonte de boa qualidade que estivesse funcionando no seu pc, e se tudo tudo ligar e funcionar como estava funcionando anteriormente, já achamos o centro do problema.

Exatamente..... :thumbs_up
Teste o computador com uma outra fonte que vc sabe que esta totalmente OK


Boa sorte, abçs
 
Testei outra fonte e o problema se manteve...
Resolvi então fazer o backup da minhas coisas no meu hd secundário... coloquei o boot no hd 2º (q tava com outro SO) e, p/ minha surpresa, funcionou normalmente o pc... Em resumo:
Qdo dou boot pelo hd da seagate tenho q ficar ligando e desligando os hds, qdo dou boot pelo hd da samsung não tenho problema nenhum...
Provavelmente é o hd... será q eu tenho q fazer o desfragmentador ou devo formatar ele ou jogo essa porcaria no lixo e compro um novo???
 
Testei outra fonte e o problema se manteve...
Resolvi então fazer o backup da minhas coisas no meu hd secundário... coloquei o boot no hd 2º (q tava com outro SO) e, p/ minha surpresa, funcionou normalmente o pc... Em resumo:
Qdo dou boot pelo hd da seagate tenho q ficar ligando e desligando os hds, qdo dou boot pelo hd da samsung não tenho problema nenhum...
Provavelmente é o hd... será q eu tenho q fazer o desfragmentador ou devo formatar ele ou jogo essa porcaria no lixo e compro um novo???

Só vc colocar o HD que já usava anteriormente e tem problemas para iniciar a máquina? Já aconteceu comigo, bem difícil de dar um problema desses... :cry:
Pode pendurar a chuteira dele - RMA ou, se estiver na garantia - que eu duvido - mande para troca.

Boa sorte, abls
 
Só vc colocar o HD que já usava anteriormente e tem problemas para iniciar a máquina? Já aconteceu comigo, bem difícil de dar um problema desses... :cry:
Pode pendurar a chuteira dele - RMA ou, se estiver na garantia - que eu duvido - mande para troca.

Boa sorte, abls

Valeus!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo