• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com placa mãe e memória 3200mhz

Loliveira103

Member
Registrado
Pessoal, adquiri uma Aorus Elite B555 rev1.3 com um par de memórias da Hyper Fury 16gb 3200mhz (totalizando 32gb) pelo aliexpress. Acontece que não consigo dar boot no sistema com esse par de memórias!! Já atualizei bios, já tentei os 4 slots com cada um ou com as duas e nada... Até o momento estou usando um pente de 8gb da Hyper de 2666 mhz. Eu consigo bootar a bios com um pente de 8gb e um pente de 16gb (já que ele reduz a frequencia para 2666mhz).
O que eu preciso fazer para rodar esses 32gb? A placa mãe aceita 3200mhz por padrão, apesar das memórias não estarem listadas nas listas de compatibilidades


edit: eu ja tentei ativar os perfis xmp
Abçs,
Lucas
 
Última edição:
Já testou esse pente de 8GB que funciona com os dois pentes de 16GB, um de cada vez? Pode ser alguma das memórias com defeito, o quee não seria incomum sendo que veio do aliexpress. Se já tiver feito o teste, se pudar, mande o link de quais memórias comprou, do mesmo vendedor que vc usou.
 
Já testou esse pente de 8GB que funciona com os dois pentes de 16GB, um de cada vez? Pode ser alguma das memórias com defeito, o quee não seria incomum sendo que veio do aliexpress. Se já tiver feito o teste, se pudar, mande o link de quais memórias comprou, do mesmo vendedor que vc usou.
Fala Gustavo!
Aparentemente é um problema de perfil XMP. Testei dois kits: Um kit de 16gb da Kingston 2666mhz (XMP incluso) e outro da corsair 32gb 3000mhz (XMP incluso), ambos funcionaram. Acabei comprando outro kit, dessa vez com XMP ativo, funcionou também. Acredito que seja um problema das memórias não terem o XMP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo