Ajuda com questões de programação por favor !

MEGATTON

''War ... war never changes''
Registrado
Pessoal boa noite, poderiam me ajudar em algumas questões da lista final de prog?

Do 1 ao 5 estão feitos, a 15 também, a 11 e a 10.

Se alguém puder fazer as questões: 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14 e 16, em C iria ajudar muito.

Seria de muita ajuda, estou ajudando bastante minha namorada nessa matéria, com estes exercícios feitos ela poderia estudar melhor, conto com a ajuda de vocês :D

Desde já agradeço a todos :safadao:

Link dos exercicios: https://1drv.ms/w/s!AqAkv2mWdCuuiVELz1kwRc1-I1XN
 
no máximo tirar duvida, porque fazer exercício pros outros é sacanagem né, e tem a área certa de desenvolvimento no fórum.
 
Se ela se esforçasse e ao menos tentasse fazer os exercícios ela poderia estudar melhor.
 
Me paga que eu faço.


Edit: nem pagando eu faço. Ela só vai aprender fazendo, não olhando os outros fazendo. Desenvolvimento da lógica vem com a prática.
 
no máximo tirar duvida, porque fazer exercício pros outros é sacanagem né, e tem a área certa de desenvolvimento no fórum.

Qual ? Vi aqui no fórum e não tinha uma área só sobre isso.
 
Se ela se esforçasse e ao menos tentasse fazer os exercícios ela poderia estudar melhor.

Olha se não quiser ajuda beleza, opcional seu, agora não fique falando ''merda'' sem antes saber melhor o que se passa.
 
Me paga que eu faço.


Edit: nem pagando eu faço. Ela só vai aprender fazendo, não olhando os outros fazendo. Desenvolvimento da lógica vem com a prática.

Cada um tem sua maneira de aprender. Eu aprendi e cheguei aonde cheguei com grande parte dos meus estudos vendo resolução de problemas.
 
Olha se não for para ajudar, é melhor não perder tempo comentando. :melior4:
 
Amigo, primeiro, baixa a bola.

Já é a segunda vez que você vem pedir ajuda com programação. No último, até ajudei porque você não pediu pra fazerem pra você. Pediu ajuda.

Em QUALQUER site de programação que você for, inclusive o ultra conhecido stack overflow, se você pedir pra fazerem exercícios pra você ou vão te ignorar, ou xingar, ou simplesmente fechar o tópico. Assim como você não vai ser bem visto despejando uma lista de exercícios por aí.

O ideal é você chegar aqui e falar "tentei isso, isso e mais isso. Não deu. Alguma ideia do porque de não funcionar?".

Ninguém aqui quer o teu mal ou da tua namorada. Todo mundo aqui sabe a dificuldade que é começar nesse mundo. A gente só quer que você e ela percebam que há uma certa "etiqueta" nessa área.
 
@Gustavomp Cara calma, eu estou normal, tem bola nenhuma para abaixar aqui :wat:

Sim eu pedi ajuda no trabalho, mas conseguimos fazer ele depois de muito pesquisar já que o professor dela caga para as aulas, infelizmente faculdade federal aqui no RJ é um lixo, nunca vi professor chegar na sala e ficar batendo papo de futebol, mulher, bebida e afins, nunca vi um professor chegar e dar prova difícil ou fácil referente ao resultado do Vasco nos jogos, ela praticamente esta tendo aula de prog em casa pois o professor e nada é a mesma coisa, triste realidade das faculdades federais ... e é foda você estar em final de período e ter pencas de matérias para estudar como calculo 3, probest 2 e física 2, e ter que estudar prog por conta própria ... eu me revolto com isso tudo pois aonde eu estudo o professor é visto como mestre, não é a atoa que prestamos continência para eles em posição de sentido ''independente de tudo''.

Eu entendo o que quer dizer, mas a realidade é outra, ela sim esta tentando fazer, tanto até que grande parte ela ja fez, a 15 e 16 que pedi também já foi feito. A resolução de questões é bom pois ajuda no aprendizado, como falei, eu cheguei aonde cheguei vendo muitas resoluções de problemas, já pedi resoluções em fóruns de questões, não de prog, mas de mat e geom analítica, e sempre fui bem tratado além de receber as resoluções e estudar elas.

Outro ponto a ressaltar é que esta é a unica matéria de prog em todo período dela, Eng de Produção não utiliza prog, sei disso pois tenho profissionais na família e conhecidos da área.

Resumo da opera, além de professor f# e uma matéria ''clandestina'' e matérias complicadas, eu tento junto com ela achar maneiras de ''livrar'' de prog no escuro, por isso eu venho aos fóruns pedir ajuda, pois se tivesse pelo menos professor, seria mais tranquilo e não precisaria correr atrás, ou então se não fossemos ''interessados'', cagariamos na matéria e faríamos como grande parte da sala dela, pagava alguém para fazer tudo :true:.
 
@Gustavomp Cara calma, eu estou normal, tem bola nenhuma para abaixar aqui :wat:

Sim eu pedi ajuda no trabalho, mas conseguimos fazer ele depois de muito pesquisar já que o professor dela caga para as aulas, infelizmente faculdade federal aqui no RJ é um lixo, nunca vi professor chegar na sala e ficar batendo papo de futebol, mulher, bebida e afins, nunca vi um professor chegar e dar prova difícil ou fácil referente ao resultado do Vasco nos jogos, ela praticamente esta tendo aula de prog em casa pois o professor e nada é a mesma coisa, triste realidade das faculdades federais ... e é foda você estar em final de período e ter pencas de matérias para estudar como calculo 3, probest 2 e física 2, e ter que estudar prog por conta própria ... eu me revolto com isso tudo pois aonde eu estudo o professor é visto como mestre, não é a atoa que prestamos continência para eles em posição de sentido ''independente de tudo''.

Eu entendo o que quer dizer, mas a realidade é outra, ela sim esta tentando fazer, tanto até que grande parte ela ja fez, a 15 e 16 que pedi também já foi feito. A resolução de questões é bom pois ajuda no aprendizado, como falei, eu cheguei aonde cheguei vendo muitas resoluções de problemas, já pedi resoluções em fóruns de questões, não de prog, mas de mat e geom analítica, e sempre fui bem tratado além de receber as resoluções e estudar elas.

Outro ponto a ressaltar é que esta é a unica matéria de prog em todo período dela, Eng de Produção não utiliza prog, sei disso pois tenho profissionais na família e conhecidos da área.

Resumo da opera, além de professor f# e uma matéria ''clandestina'' e matérias complicadas, eu tento junto com ela achar maneiras de ''livrar'' de prog no escuro, por isso eu venho aos fóruns pedir ajuda, pois se tivesse pelo menos professor, seria mais tranquilo e não precisaria correr atrás, ou então se não fossemos ''interessados'', cagariamos na matéria e faríamos como grande parte da sala dela, pagava alguém para fazer tudo :true:.

Na boa colega, sou obrigado a concordar com os amigos acima. Programação não se aprende vendo resolução de problema, se aprende batendo a cabeça no teclado até o negócio sair, mesmo matérias como cálculo e geometria analítica são melhor absorvidas quando a resolução só vem depois de muitas tentativas frustradas.

Falar que o professor é ruim não é justificativa, eu estudo na USP e vou te dizer que professor ruim existe em todo lugar, de verdade, independente do estado ou do quão conceituada é a faculdade.

Bom, não irei resolver os exercícios, porém, acho que esse canal pode ajudar. Estudei muito por ele durante os dois primeiros semestres do meu curso. (Não sei se é permitido ou não postar o link aqui, se não for, desculpa ai pessoal). Ele tem uma playlist sobre C e outra sobre estruturas de dados.

Se a preocupação dela é aprender conforme você está dizendo, creio que esse canal possa ajudar a suprir a falta de um professor decente. Espero que isso ajude. Se soei grosso ou mal-educado durante a resposta (as vezes acontece sem que eu perceba lol), me desculpe porque não é minha intenção. Estou somente tentando ajudar!

Abraços.
 
@Nanukem To ligado nesse canal amigo, ela estuda por ele, é um excelente canal, mas desde já agradeço pela iniciativa :joia:

Sinceramente, professor ruim nem deveria existir para inicio de conversa e ainda mais em faculdade federal pois além dos professores ganharem bem, a faculdade federal representa a federação e o ensino nacional do país, sou filho de professores, meu pai é professor do ensino técnico e minha mãe do ensino médio e entendo como professor é desvalorizado, mas mesmo assim nunca cagaram para seus alunos e isso ganhando relativamente pouco, então acho uma p# sacanagem professores assim ... não concordo, mas se o aluno for contra o professor, esta f# o semestre inteiro.

Sobre a matéria, sim eu entendo que as que o citei acima são diferente de prog, mas eu só estou tentando ajudar ela, infelizmente moramos longe, vivo em internato grande parte do mês, então tento ajudar ela de toda forma possível, eu passo canais de prog, arrumo uma galera que entende para ajudar em exercícios e assim vai, se eu vim aqui foi com o mesmo intuito nos outros fóruns, mas a recepção foi diferente do que eu espera, mas fazer o que né, paciência:melior2:
 
Se quer ajudar a namorada realmente, diz para ela escolher outra área, pois programação não é o forte dela...
 
@Deamon Como eu disse acima, prog não entra na área dela, mas faz parte de todo período básico da engenharia, tanto até que ela terá apenas 1 matéria de prog, engenharia de produção não abrange isso esta parecendo que esta pegando o trem andando amigo ... :nps2:
 
Quanta lição de moral heim, não é a toa que somos um país de primeiro mundo. :melior4:

Então colega, apesar de grande parte das postagens serem de fato lições de moral, elas são críticas construtivas e são muito validas.
Em lugares de PRIMEIRO mundo, normalmente as pessoas inclusive AGRADECEM quando são criticadas construtivamente, ao contrário do mindset dos países latinos, de levar críticas pro pessoal (que foi o que aconteceu aqui) e começar a discutir/bater-boca com quem discorda de você.

O @Gustavomp resumiu tudo perfeitamente, de maneira muito adulta e construtiva.
Pode parecer grosso, ainda mais por se tratar de um espaço (fórum) modelo laissez-faire, mas é a realidade: em qualquer fórum de programação de nível, você inclusive teria enormes chances de ser BANIDO com esse tipo de abordagem. Há o mínimo de bom-senso necessário pra se comunicar nesses lugares.

Novamente:
O pessoal não está falando: "vocês são dois idiotas, burros pra cacete, não sabem nada", o que seria uma crítica destrutiva.
Foi comentado, de maneira CONSTRUTIVA, com ARGUMENTOS, tanto falhas na abordagem do OP quanto problemas no que vem a ser requisitado: resolução de exercícios, de maneira ilegal, absolutamente gratuita, na base da folga mesmo.

"Oi, por favor, resolvam 20 questões para minha namorada".

A título informativo: em sites americanos, resolução de exercícios de programação, mesmo os incrivelmente básicos e clássicos como esses, custam no mínimo 10 dólares cada (na época de estudante já fiz muitos "bicos" como esses, 10 dólares costuma ser o preço-base/mínimo).
Como são 8 exercícios, alguns inclusive com subitens, o OP está pedindo de graça (e ainda discutindo com quem está disposto a ajudar) algo em torno de R$270,00 em mão de obra, fácil fácil.

Quem respondeu com toda certeza não acha justo, e até que foram bem educados nas respostas. É uma folga bem grande, ainda mais pelo fato de se tratarem de exercícios BÁSICOS e clássicos, que você acha no GOOGLE.
Aí quando retrucam (com absoluta razão), o OP solta "melhor não perde seu tempo comentando".

O correto seria ele abaixar a cabeça, reconhecer que está com a abordagem errada (tanto no sentido de pedir mão de obra escrava, quanto na esfera ética), aceitar e agradecer pelas críticas e tentar ele mesmo ajudar. Novamente, o comentário do @Gustavomp vale ouro.
Mas pra que isso? Melhor mesmo é bater boca/retrucar com quem poderia ajudar com as dúvidas, né?

Fica a reflexão.
 
"Amigo, primeiro, baixa a bola. "

Procurando a crítica construtiva na citação acima.

Leia além da primeira frase que você vai encontrar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo