• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com rede!

LuanLucky

Member
Registrado
Bom,recentemente eu mudei de internet e agora uso uma que segundo o pessoal da loja só funciona no modem que eles me deram,ok.Como eu tenho 2 computadores em casa e um modem antigo eu liguei o modem que me deram no modem antigo(pois ele tem mais saídas),a internet funciona em um dos computadores mas não em outro.. O problema seria drivers ou algo do tipo?
 
Bom,recentemente eu mudei de internet e agora uso uma que segundo o pessoal da loja só funciona no modem que eles me deram,ok.Como eu tenho 2 computadores em casa e um modem antigo eu liguei o modem que me deram no modem antigo(pois ele tem mais saídas),a internet funciona em um dos computadores mas não em outro.. O problema seria drivers ou algo do tipo?

Depende, não sabemos que tipo de serviço oferecem, mas pode ser que o modem esteja com o dhcp desabilitado, ou ainda com uma range curta de ip. Outra hipótese é estar amarrado por Mac da placa de rede.

A internet funciona em qualquer um dos pc.s desde que esteja apenas um ligado?
 
É a ctbc. E se eu ligar o pc diretamente no modem da ctbc a internet funciona.. mas se eu ligar o modem da ctbc no meu modem antigo a internet funciona somente em 1 dos pcs. O problema então está na configuração do meu modem antigo?
 
Descreva o serviço que você contratou, se é ADSL, cable ou é internet "via rádio", etc...

Descreva se o "modem" é roteador, se está em bridge, se está em router, e os modelos do modem,

sem esses detalhes fica difícil lhe ajudar
 
É a ctbc. E se eu ligar o pc diretamente no modem da ctbc a internet funciona.. mas se eu ligar o modem da ctbc no meu modem antigo a internet funciona somente em 1 dos pcs. O problema então está na configuração do meu modem antigo?

Imagino que teu modem antigo possa estar em bridge, coloca ele em pppoe para fazer o roteamento.
 
Mas se a internet está funcionando em 1 dos pcs,o roteamento do antigo n estaria funcionando? :hmm:


Ps.assim que possível eu descrevo tudo, sou muito mas muito leigo no assunto.
 
Mas se a internet está funcionando em 1 dos pcs,o roteamento do antigo n estaria funcionando? :hmm:


Ps.assim que possível eu descrevo tudo, sou muito mas muito leigo no assunto.

Como tu não descreveu por completo estou apenas supondo, mas em bridge funcionaria apenas 1 PC, desde que esse fizesse a discagem ao entrar.
 
Ah entendi,vou conferir aqui.
------------
o modem tem o roteador ''embutido'' e mesmo o pc que a internet funciona estando desligado a internet n funciona no outro
 
Qual o modelo desse modem com roteador ai?

O outro modem que você diz que não funciona você está ligando os 2 juntos? posta certinho os modelos dos 2, pois acho que está havendo 1 confusão, confundo modem, com router, acesspoint e assim vai.
 
Talvez o problema não seja o aparelho e sim alguma configuração de rede no próprio windows(qual SO vc usa). Vá em conexões de rede e verifique se há alguma disponivel. Se não, vá em adicionar uma conexão de rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo