Ajuda com redes domésticas

MrDownloads

Mr Downloads
Registrado
Galera, estou tentando mudar umas coisas aqui na rede de casa e estou esbarrando nuns problemas:

Tenho um roteador/modem dual wan da Draytek que é excelente porém seu wireless é desatualizado e com pouca cobertura (só padrão N em 2.4ghz), então coloquei um Tenda AC15 para fazer a parte de wireless só que não consigo fazer ele ser só um access point assim ele fica numa rede diferente, no caso: 192.168.1.x do Draytek e 192.168.0.x do Tenda.
Existe alguma forma de manter o DHCP server do Draytek para a rede toda? Ou pelo menos os PCs cabeados conseguirem acessar a impressora wireless e outros dispositivos que estiverem naquela rede? No Draytek tem um esquema de duas redes com DHCP Relay mas não se como usar.
 
Desabilite o DHCP do Tenda AC15, configure o IP dele dentro da faixa do seu Drayatek (192.168.1.199 por exemplo) e plugue o uplink (cabo de rede que vem do Draya) direto em uma das entradas ethernet do Tenda AC15 (não utilize a porta WAN).

Dessa forma, todos que conectarem no wifi do Tenda AC15 pegarão IP do DHCP do Drayatek, e conseguirão se comunicar normalmente com os pcs e dispositivos que estão na wifi do Drayatek
 
Desabilite o DHCP do Tenda AC15, configure o IP dele dentro da faixa do seu Drayatek (192.168.1.199 por exemplo) e plugue o uplink (cabo de rede que vem do Draya) direto em uma das entradas ethernet do Tenda AC15 (não utilize a porta WAN).

Dessa forma, todos que conectarem no wifi do Tenda AC15 pegarão IP do DHCP do Drayatek, e conseguirão se comunicar normalmente com os pcs e dispositivos que estão na wifi do Drayatek

Valeu cara, rodou direitinho. Até tinha tentado isso mas esqueci de desativar o DHCP server do Tenda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo