• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com RGB

Opa, tu fez exatamente o que estou querendo, quero comprar duas Masterfan 120 A-Rgb, minha placa mãe uma x470 asus prime só tem entrada para rgb 4pin 12v ( pelo pouco que entendi até agora, não é capaz de fazer efeitos com várias cores ao mesmo tempo). Pois então procurei o controlador da cooler master, que vem em um kit de 3 fan por 370 bolsonaros, que achei salgado.
Com este controlador que tu citou, conseguiu os efeitos na MF120? Consegue controlar pela app da placa mãe? Sincroniza com aura sync ou semelhante?

Estou na mesma, comprei um gabinete MB530P que vem com 3 fans A-RGB, porém elas são 3 pin, o gabinete vem com uma controladora e um spliter para as 3 fans. To pensando em por mais duas fans da coolermaster no topo e uma na parte de trás para completar o conjunto. Mas ta complicado, pq alem do hub RGB teria que compra um HUB para ligar o PWM e minha placa mãe possui apenas RGB 12v. Além disso vai fica uma confusão desgraçada de fios. As vezes penso em pegar esses kits da aigo, axo muito legal a controladora da conta do RGB e do PWM e ainda aceitar fita led.
 
Compra o controlador abaixo. Ele vem com duas portas 3 pinos que tu pode usar em dois fans. Se precisar de mais, precisa comprar um divisor. Eu uso mais duas barras de led no controlador. As barras são bem legais e não ocupam asportas que tu vai usar para as FAN Coolermaster pois usam as portas de 6 pinos padrão Aigo. Aproveita para comprar junto na Aliexpress.



compra de 3 pinos. Eu estava com pressa e comprei no mercado livre de 4 pinos e arranquei o um deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou na mesma, comprei um gabinete MB530P que vem com 3 fans A-RGB, porém elas são 3 pin, o gabinete vem com uma controladora e um spliter para as 3 fans. To pensando em por mais duas fans da coolermaster no topo e uma na parte de trás para completar o conjunto. Mas ta complicado, pq alem do hub RGB teria que compra um HUB para ligar o PWM e minha placa mãe possui apenas RGB 12v. Além disso vai fica uma confusão desgraçada de fios. As vezes penso em pegar esses kits da aigo, axo muito legal a controladora da conta do RGB e do PWM e ainda aceitar fita led.
Sempre serão muitos cabos, só tem que arrumar. O aigo é mais fácil e conforme gosto, pode ser mais bonito. Mas se tu precisa resfriar de verdade vai ter de usar cooler master. Eu estaria de boa com o aigo pois mesmo sendo fraquinho para ventilação resolve 90% casos. A não ser vc PC de ponta, ou faz overclock. Eu tive de mudar pq tenho uma VGA GTX1070 que esquenta muito em um gabinete muito compacto (coolermaster Q300L).
Veja o meu setup qunado estava com 100% aigo:

 
Última edição:
Compra o controlador abaixo. Ele vem com duas portas 3 pinos que tu pode usar em dois fans. Se precisar de mais, precisa comprar um divisor. Eu uso mais duas barras de led no controlador. As barras são bem legais e não ocupam asportas que tu vai usar para as FAN Coolermaster pois usam as portas de 6 pinos padrão Aigo. Aproveita para comprar junto na Aliexpress.



compra de 3 pinos. Eu estava com pressa e comprei no mercado livre de 4 pinos e arranquei o um deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Certo, e com esse controlador tu consegue configurar via software no computador ou somente via controle?
Acho que vou acabar comprando o kit MF120 mais controlador coolermaster por 260 no ali, com um cabo 9pin usb da pra conectar ele na MB e controlar via o software Master+ da coolermaster
 
Certo, e com esse controlador tu consegue configurar via software no computador ou somente via controle?
Acho que vou acabar comprando o kit MF120 mais controlador coolermaster por 260 no ali, com um cabo 9pin usb da pra conectar ele na MB e controlar via o software Master+ da coolermaster
Sobre o RGB O Aigo permite usar o controle remoto dele e tem uns 100 efeitos diferentes.
Se vc mudar de placa mãe RGB que conector 5V 3 pinos vc pode plugar o controlador aigo (ele vem com um cabo) na placa mãe. Assim vc desliga o RGB do aigo pelo próprio controle remoto e ele vira uma especie de HUB/DIVISOR RGB. O sofware da placa mãe comanda o RGB. (O aigo continua a controlar a velocidade da FAN da mesma forma)
A parte da ventoinha só pode ser suada ano controlador Aigo. Ele permite controlar a velocidade por um dos botões do controle remoto. São duas velocidades de 50% ou 100%. Nenhuma das opções é barulhenta. O restante dos botões do controle remotot é para o RGB.


Uma observação: os modelos argo DR12 PRO e Mr12 são os modelos 5V que ligam na placa mãe. Pode procurar na aliexpress. O DR12 sem ser pro você vai ver que nao é compativel com Aura por exemplo.
 
Compra o controlador abaixo. Ele vem com duas portas 3 pinos que tu pode usar em dois fans. Se precisar de mais, precisa comprar um divisor. Eu uso mais duas barras de led no controlador. As barras são bem legais e não ocupam asportas que tu vai usar para as FAN Coolermaster pois usam as portas de 6 pinos padrão Aigo. Aproveita para comprar junto na Aliexpress.



compra de 3 pinos. Eu estava com pressa e comprei no mercado livre de 4 pinos e arranquei o um deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sempre serão muitos cabos, só tem que arrumar. O aigo é mais fácil e conforme gosto, pode ser mais bonito. Mas se tu precisa resfriar de verdade vai ter de usar cooler master. Eu estaria de boa com o aigo pois mesmo sendo fraquinho para ventilação resolve 90% casos. A não ser vc PC de ponta, ou faz overclock. Eu tive de mudar pq tenho uma VGA GTX1070 que esquenta muito em um gabinete muito compacto (coolermaster Q300L).
Veja o meu setup qunado estava com 100% aigo:


Então agora estou usando as fans originais da cm do gabinete na frente (1200RPM) q coloquei o radiador do H100i na frente somente com essas fans. No topo estou com duas cougar (led azul) de 120mm e atrá estou com uma fan original coolermaster sem led. As temperaturas do pc estão boas, melhores que no meu antigo NZXT phantom 410. Agora estou pesquisando para dar um up no visual.

Essa controladora da Aigo aceita fans ARGB da coolermaster (3pin 5V)? Até quantas fans é possível colocar?

Eu estou na duvida:
1- Mantenho as fans frontais originais do gabinete que estão ligadas na controladora do gabinete, e compro mais 3 ARGB da coolermaster e um Hub controlador rgb.
2- Ou se o kit aigo com 6 fans e troco todas.
 
Se as Temp estão boas entao vc pode colocar o kit aigo.
Recomento vc manter as ventoinhas originais ou mais forte que vc tiver no radiador. O que vc pode fazer é comprar kit aigo e no radioador vc faz o push and pull: faz um sanduíche no radiador onde do lado não visisvel vc poe a fan forte e sem RGB e do lado visivel uma fan aigo. Coloque as fans no memso sentido para atravessar o dadiador.Assim vc mantém o visual mas nao perde desempenho no water cooler.
Compra o KIT DR12 pro que tem o LED iguais dos dois lados ja que os FAN da frente devem puxam ar pra dentro e os de cima empurram pra fora.
 
Achei tb esse hub:
R$ 22,57 48%de desconto | Asus aura sync 5 v 3 pinos rgb 10 hub divisor sata power 3pin argb adaptador cabo de extensão para gigabyte msi asrock rgb led com/caso

Axo q daria para ligar a controladora do gabinete e ligar todas as fans e fita led nele.

Aí pegaria mais três masterfan argb
 
A controladora do gabinete são 3 pinos? so precisa de split simples
 
Opa, tu fez exatamente o que estou querendo, quero comprar duas Masterfan 120 A-Rgb, minha placa mãe uma x470 asus prime só tem entrada para rgb 4pin 12v ( pelo pouco que entendi até agora, não é capaz de fazer efeitos com várias cores ao mesmo tempo). Pois então procurei o controlador da cooler master, que vem em um kit de 3 fan por 370 bolsonaros, que achei salgado.
Com este controlador que tu citou, conseguiu os efeitos na MF120? Consegue controlar pela app da placa mãe? Sincroniza com aura sync ou semelhante?
Liguei as 4 fans MF140, com ajuda de um split RGB 3 pinos, no controlador Aigo. Como tudo é ARGB esta tudo funcionando perfeitamente.
Lembro que você também precisa de split para o Power das fans
 
Liguei as 4 fans MF140, com ajuda de um split RGB 3 pinos, no controlador Aigo. Como tudo é ARGB esta tudo funcionando perfeitamente.
Lembro que você também precisa de split para o Power das fans

Split PWM vc quis dizer né. Isso é tranquilo. Axo q vo pegar uma controladora da AIGO para ligar as 6 fans da CM. Primeiro eu preciso conseguir as fans kkkk, as de 120 não axa mais em lugar algum
 
Galera. Peguei esse kit da darskflash ai. É identico ao da Aigo. A controladora vem com uma entrada escrito mb sync, com uma entrada de 4 pinos (que parece diferente da entrada de 4 pinos da mobo). Tem tbm duas entradas led na controladora de 3 pinos e um cabo femea de 3 pinos. Minha mobo (B450m Prime BR) só tem entrada de 4 pinos. Tem alguma coisa que de pra fazer pra usar o Aura Sync? Preciso de que cabo pra conseguir ligar a controladora na mobo? Os fans estão funcionando perfeitamente via hardware, mas queria que funcionassem tbm pelo aura sync
 
O aigo é mesmo darkflash. Ele acompanha um cabo para ligar na mobo, mas este é 3 pinos (5V) e sua placa é 4 pinos (12V). Não ha como adaptar.
O que eu vi foi um conversor da deepcool mas nao sei como funciona:

Acho que vai gastar muito e vai fazer as FANS aigo que são RGB endereçavel funcionarem como RGB comum da mobo.
Mais fácil vc comprar FANS RGB e SPLIT para plugar varias na mobo, vc teria tudo sincronizado em todas as cores mas sem os enfeitos como Raibow ou movimento que so o enderçável (ARGB) tem. Ou então comprar o aigo por beleza e utilizar os efeitos dele mas sem sincronizar com a mobo.
 
Última edição:
Galera. Peguei esse kit da darskflash ai. É identico ao da Aigo. A controladora vem com uma entrada escrito mb sync, com uma entrada de 4 pinos (que parece diferente da entrada de 4 pinos da mobo). Tem tbm duas entradas led na controladora de 3 pinos e um cabo femea de 3 pinos. Minha mobo (B450m Prime BR) só tem entrada de 4 pinos. Tem alguma coisa que de pra fazer pra usar o Aura Sync? Preciso de que cabo pra conseguir ligar a controladora na mobo? Os fans estão funcionando perfeitamente via hardware, mas queria que funcionassem tbm pelo aura sync

O RGB da sua mobo é igual da minha, é aura sync, porém é 4pin 12V. A entrada MB SYNC dessa controladora AIGO é 3pin 5V tb?

Meu gabinete veio com 3 fans coolermaster, masterfan ARGB e ele possui uma controladora, porém tem poucos efeitos e não consigo deixar o led branco estático. Com isso penso em ligar a controladora do gabinete na entrada MBsync da controladora Aigo e 6 fans CM masterfan ARGB nas duas saidas 3 pin para fita led.
 
O RGB da sua mobo é igual da minha, é aura sync, porém é 4pin 12V. A entrada MB SYNC dessa controladora AIGO é 3pin 5V tb?

Meu gabinete veio com 3 fans coolermaster, masterfan ARGB e ele possui uma controladora, porém tem poucos efeitos e não consigo deixar o led branco estático. Com isso penso em ligar a controladora do gabinete na entrada MBsync da controladora Aigo e 6 fans CM masterfan ARGB nas duas saidas 3 pin para fita led.

A controladora tem duas entradas escritas LED nela, com 3pin 5v. Mas tem uma entrada escrito MB Sync que é 4 pinos. Porem o cabo que vem nela é assim


Imagino que esse seja pra ligar na mobo ou na entrada led da controladora.




Esse conector vai na entrada MB SYNC da controladora.
 
Tbm tenho uma dúvida parecida, quero comprar a fita led WS2812B, q e uma fita led digital, e para colocar no gabinete vou precisar usar um cabo molex, mas estou em dúvida de qual eu pego, 12v 2A ou 5v 2A ?
 
Tbm tenho uma dúvida parecida, quero comprar a fita led WS2812B, q e uma fita led digital, e para colocar no gabinete vou precisar usar um cabo molex, mas estou em dúvida de qual eu pego, 12v 2A ou 5v 2A ?
Qual é a sua placa mãe?
 
Qual é a sua placa mãe?
Esqueci de dizer, não vou conectar a fita led diretamente na placa mãe, vou conectar a fita led WS2812B, no controlador wifi SP108, e a controladora na placa mãe e fonte com o molex, mas com relação as conexões da placa mãe ja conferi tudo, o único problema e o molex, q n sei se pego 5v ou 12v
 
Esqueci de dizer, não vou conectar a fita led diretamente na placa mãe, vou conectar a fita led WS2812B, no controlador wifi SP108, e a controladora na placa mãe e fonte com o molex, mas com relação as conexões da placa mãe ja conferi tudo, o único problema e o molex, q n sei se pego 5v ou 12v
Então amigo, o lance é que o conector de 5 e 12V são diferentes, você falou mas não disse modelo da placa mãe ou marca deste controlador ae. Geralmente as controladoras tem um conector para 12V ( com 4 pinos), pelo menos a minha tem, eu uso um Aeolus.
Minha experiência com RGB: é uma bosta, não funciona do jeito que você imagina.

placa-de-video-stand-suporte-de-tomada-de-aluminio-cheio-5v-3pin-a-rgb-luz-260-milimetros-de-cabecalho-motherboard-aura-sinfonia.jpg
 
Então amigo, o lace é que o conector de 5 e 12V são diferentes, você falou mas não disse modelo da placa mae ou marca deste controlador ae.
Minha experiência com RGB: é uma bosta, não funciona do jeito que você imagina.

placa-de-video-stand-suporte-de-tomada-de-aluminio-cheio-5v-3pin-a-rgb-luz-260-milimetros-de-cabecalho-motherboard-aura-sinfonia.jpg
Sim, eu n achei nada mt detalhado sobre esse controlador, eu vi num unboxing da ws2812b e vi q esse controlador funciona com wifi, e da pra criar efeitos pelo celular, e essa fita led diferente da maioria não é conectada na placa mãe, vc conecta ela no controlador SP108E e ele na fonte externa caso va colocar a fita led na mesa ou na fonte do pc caso for no gabinete (q e o meu caso), eu sei q esse controlador tem uma conexão p4 para receber energia, e achei 2 tipos de molex com conexão p4, o de 5v e o de 12v, quero saber qual eu escolho pq tenho medo de queimar a fita ou o controlador (q n e mt barato kk)
 
Pode ficar tranquilo, a fita não vai queimar o controlador não, certamente esse controlador deve ter varias proteções eletrônicas e também se você ligar uma fita com uma potência maior ela só vai ficar com a iluminação faca, afinal quem alimenta a fita é controlador e não ao contrario.
 
Alguém sabe como eu conecto esses pins na B650M Aorus Elite para sincronizar com a placa-mae? Tentei do jeito que tá aí, com o de 5v conectado, e nao sincroniza com a placa-mae. Tentei com o de 12v (esse de 3 pinos femea no 4 pinos macho, foi a unica combinaçao que achei), e também nao funcionou.

SGCBeh0.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo