• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com Ubuntu 10.10

WilsonJunio

NosliWOinuJ
Registrado
Galera vi o tópico hoje aqui mesmo e fiquei super mega interessado no linux, pois bem fiz o download e como tinha 1 pc lá em casa parado pensei porque não começar a trabalhar no linux...

Pois bem a config do pc é a seguinte... Athlon 64 3200+ / 2GB DDR 400 / HD 80GB / FX 5200 / DVDRW / lcd 19 wide então eis o problema fiz a instalação perfeitamente ocorreu tudo perfeito, só que o linux indicou que tinha uns drivers bloqueados que no caso era o de video da FX5200 , fiz o desbloqueio como foi solicitado e o linux descarrego o drive, após instala-lo pediu pra reinicia o pc, só que agora perde o sinal de video...

Deve ser coisa atoa más pra quem nao mexe com linux é 1 problemão, alguem poderia me ajudar???? o linux até começa subir más logo perde sinal.

Abraços aí e viva o linux, gostei do ambiente de trabalho.
 
Galera vi o tópico hoje aqui mesmo e fiquei super mega interessado no linux, pois bem fiz o download e como tinha 1 pc lá em casa parado pensei porque não começar a trabalhar no linux...

Pois bem a config do pc é a seguinte... Athlon 64 3200+ / 2GB DDR 400 / HD 80GB / FX 5200 / DVDRW / lcd 19 wide então eis o problema fiz a instalação perfeitamente ocorreu tudo perfeito, só que o linux indicou que tinha uns drivers bloqueados que no caso era o de video da FX5200 , fiz o desbloqueio como foi solicitado e o linux descarrego o drive, após instala-lo pediu pra reinicia o pc, só que agora perde o sinal de video...

Deve ser coisa atoa más pra quem nao mexe com linux é 1 problemão, alguem poderia me ajudar???? o linux até começa subir más logo perde sinal.

Abraços aí e viva o linux, gostei do ambiente de trabalho.

Na hora de instalar o driver escolhes-tes o certo para essa VGA talvez não...
tenta remover o drive assim entras em recovery mode depois no terminal fazes login e removes o drive $sudo apt-get remove nvidia-current

Abraços.
 
Galera vi o tópico hoje aqui mesmo e fiquei super mega interessado no linux, pois bem fiz o download e como tinha 1 pc lá em casa parado pensei porque não começar a trabalhar no linux...

Pois bem a config do pc é a seguinte... Athlon 64 3200+ / 2GB DDR 400 / HD 80GB / FX 5200 / DVDRW / lcd 19 wide então eis o problema fiz a instalação perfeitamente ocorreu tudo perfeito, só que o linux indicou que tinha uns drivers bloqueados que no caso era o de video da FX5200 , fiz o desbloqueio como foi solicitado e o linux descarrego o drive, após instala-lo pediu pra reinicia o pc, só que agora perde o sinal de video...

Deve ser coisa atoa más pra quem nao mexe com linux é 1 problemão, alguem poderia me ajudar???? o linux até começa subir más logo perde sinal.

Abraços aí e viva o linux, gostei do ambiente de trabalho.

Amigo, é o seguinte. Na instalação vc conseguiu instalar normal? Com sinal de vídeo ok? Se sim faça o seguinte:

Antes de tudo, logo após instalar o Ubuntu:

sudo apt-get --purge remove xserver-xorg-video-nouveau

Depois vá em Sistema > Administração > Drivers adicionais.
Veja que no meu caso aparecerem dois drivers, o 173 e o mais atual [Recomendado]. Apenas instale esse [Recomendado] e após a instalação digite esse comando:

sudo nvidia-xconfig
Reinicie a máquina e seja feliz.

Mas caso já tenha instalado algum driver, remova-o da mesma maneira que ativou-o (ou use o comando do amigo aí de cima) e faça eses passos que eu disse.

fonte: https://help.ubuntu.com/community/BinaryDriverHowto/Nvidia
 
Não se esqueça de deixar seu depoimento no tópico dizendo se a ajuda dos colegas funcionou.
 
Tenho um notebook com 1tb de hd e gostaria de instalar o linux que tenho esse aqui para ver como É É sÓ instalar em outra partiÇÃo do hd e mudar o boot que funciona como faÇo isso utilizo windows 7 x64
 
Tenho um notebook com 1tb de hd e gostaria de instalar o linux que tenho esse aqui para ver como É É sÓ instalar em outra partiÇÃo do hd e mudar o boot que funciona como faÇo isso utilizo windows 7 x64

É só ter o cd do linux em mãos, a instalação é simples, e te da a liberdade de criar partiçoes ao seu gosto....
Ao final da instalação, vai aparecer uma tela perguntando se quer instalar o Grub, que é um gerenciador de boot, ou seja, quando voce ligar sua maquina, vai aparecer os sistemas operacionais instalados, entao voce deve selecionar o desejado.
 
Galera desculpem a demora, estive viajando, bom o seguinte o problema é que nao habilito a saída DVI , más pela vga ta funcionando perfeitamente, alguem poderia me ajudar a habilitar a saída DVI????

instalei o driver 173 mesmo foi o que o ubuntu recomendo.
 
Galera desculpem a demora, estive viajando, bom o seguinte o problema é que nao habilito a saída DVI , más pela vga ta funcionando perfeitamente, alguem poderia me ajudar a habilitar a saída DVI????

instalei o driver 173 mesmo foi o que o ubuntu recomendo.

Ele recomendou o 173 ?!?!? Ou abaixo do 173 tinha um outro driver escrito "Mais atual [Recomendado]" ?
Pq era pra dar certo se vc fizesse o que eu passei:

Amigo, é o seguinte. Na instalação vc conseguiu instalar normal? Com sinal de vídeo ok? Se sim faça o seguinte:

Antes de tudo, logo após instalar o Ubuntu:

sudo apt-get --purge remove xserver-xorg-video-nouveau
Depois vá em Sistema > Administração > Drivers adicionais.
Veja que no meu caso aparecerem dois drivers, tem o 173, e logo abaixo tem o mais atual [Recomendado]. Apenas instale esse [Recomendado] e após a instalação digite esse comando:

sudo nvidia-xconfig
Reinicie a máquina e seja feliz.

Mas caso já tenha instalado algum driver, remova-o da mesma maneira que ativou-o (ou use o comando do amigo aí de cima) e faça eses passos que eu disse.

fonte: https://help.ubuntu.com/community/Bi...erHowto/Nvidia
 
Última edição:
Ae amigo, se conseguiu resolver o problema, deixa a solução pra quem aparecer com o mesmo...

Abraço.
 
galera disculpe , vim aqui ver as respostas tive muito ocupado e como tenho 2 hd no pc o do linux tava desligado e só lembrei do problema ainda agorinha , testarei a dica do colega acima e posto aqui a experiencia.
 
o linux precisa de muito espaço para funcionar? quantos gigas seria necessário vou particionar uma das quatro partes de 1tb que tenho no meu notebook para instalar o mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo