Ajuda com update de processador e placa mãe pensando em jogos

mitoafricano

know-it-all Member
Registrado
Oi pessoal.

Estou pensando e fazer um update, não sei se está valendo mais a pena um intel I5 ou um AMD 8350. Estou pensando em um computador que dure algum tempo, até porque no final do ano serão lançados os novos vídeo games. No momento vou investir em processador, placa mãe e memórias, meu athlon 939 está ficando cansado, desta maneira, continuarei com a radeon 4770 que será trocada no futuro.

Ontem achei o i5 3570 por 488 reais no ********************, é um bom preço?
Com relação a placa mãe, pensei em pegar a GA – B75M-D3H, mas depois de ler as especificações percebi que ela não tem RAID, sendo assim, pensei em uma das opções:

GA-H77M-D3H Ou GA-H77-DS3H

http://br.gigabyte.com/products/comparison/list.aspx?ck=2&pids=4388,4318

A GA-H77-DS3H está saindo por 350 reais no ********************.

Outra opção é a GA-Z77, mas como o processador não é da série K não sei se compensa a diferença de preço, ou ainda, procurar um processador I5 i5 3570k com um bom preço.

Nas memórias pensei em Memória Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) Dual Channel DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9R

https://www.******************.com....dual_channel_ddr3___cmz8gx3m2a1600c9r_corsair

Obrigado.
 
Última edição:
Esse preço do i5 e um ótimo preço.
Se você só vai dedicar para jogos vai de i5.
Se for usar diversos programas e programas que usem bastante núcleos vai no amd

Realmente não compensa pegar uma placa z77 a não ser que você upe o processador no futuro próximo para um i7
Eu iria nessa GA-H77-DS3H ta um preço legal.
 
As B75 são boas mas são bem limitadas. Vai na H77-DS3H.

Eu tenho essas memos ai e não tenho o que reclamar. Mas vc pode optar pelas kingston 1333 vai sair bem mais barato.
 
Z77 só se tiver processador K, senão é despercício... Na boa, se não vai fazer over ou CF dá pra economizar e pegar uma B75 mesmo.
 
Tinha achado a GA- H77-DS3H por 355 reais, será que vale a pena pagar 20 reais de diferença e pegar a ASRock Z77 Pro3?

Outra coisa, vi que vão sair os novos processadores haswell, será que é melhor esperar por eles?

Achei o o i5 3570 por 488 reais ...
 
Se não tiver com muita preça e necessitando muito, vale a pena esperar o haswel sim.
 
Fiquei entre 3 questões depois de pesquisar:

1) Comprar:
a) Processador I5 3570 por 488 reais
b) Placa mãe ASRock Z77 Pro3 por 377 reais
c) memórias Corsair Vengeance 8GB 254 reais.

2) Esperar processadores Haswell

3) Comprar algumas peças nos EUA, vou para lá em julho, o problema é que quero trazer outras coisas que ocuparão espaço.
 
Fiquei entre 3 questões depois de pesquisar:

1) Comprar:
a) Processador I5 3570 por 488 reais
b) Placa mãe ASRock Z77 Pro3 por 377 reais
c) memórias Corsair Vengeance 8GB 254 reais.

2) Esperar processadores Haswell

3) Comprar algumas peças nos EUA, vou para lá em julho, o problema é que quero trazer outras coisas que ocuparão espaço.

Eu também estou pesquisando uma máquina nova e assim como você devo ir nos EUA este ano, mas já tenho certeza que trarei as memórias, SSD e placa de vídeo que são itens mais fáceis de carregar. Talvez traga o processador.

Eu não esperaria o haswell (minha opinião), pelo pouco que eu li será um novo soquete (LGA1150) então o preço no início deve ser maior e a disponibilidade de placa-mãe será baixa. Além disso, tem os prováveis problemas de uma nova arquitetura.
Em matéria de hardware não gosto de ser early-adopter.
Outra coisa pelo tempo que você está com o soqute 939, o i5 3570 já será uma grande evolução.
Espero que alguém possa vir e explicar melhor como será esse lançamento HASWELL e a expectativa do mercado.

Eu estou com o AM2 e estou pensando se realmente vale a pena mudar para i5 3570 ou FX 8350 (uso máquina virtual, então 8 núcleos seria uma boa).
 
Eu também estou pesquisando uma máquina nova e assim como você devo ir nos EUA este ano, mas já tenho certeza que trarei as memórias, SSD e placa de vídeo que são itens mais fáceis de carregar. Talvez traga o processador.

Eu não esperaria o haswell (minha opinião), pelo pouco que eu li será um novo soquete (LGA1150) então o preço no início deve ser maior e a disponibilidade de placa-mãe será baixa. Além disso, tem os prováveis problemas de uma nova arquitetura.
Em matéria de hardware não gosto de ser early-adopter.
Outra coisa pelo tempo que você está com o soqute 939, o i5 3570 já será uma grande evolução.
Espero que alguém possa vir e explicar melhor como será esse lançamento HASWELL e a expectativa do mercado.

Eu estou com o AM2 e estou pensando se realmente vale a pena mudar para i5 3570 ou FX 8350 (uso máquina virtual, então 8 núcleos seria uma boa).

Também estava pesquisando e vi que dos EUA é melhor trazer coisas pequenas como: memórias, SSD e placa de vídeo.

Também pensei em um amd FX8350, mas como achei o I5 3570 por um bom valor, pode ser um melhor custo benefício. Além disso placa mãe básica/intermediária para processador intel costuma ser mais barata.

Vi 2 testes interessantes, agora fiquei mais em dúvida...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sr-sV1fzfr8

http://www.youtube.com/watch?v=utr-uNWdidY&list=UURXDvBhDYKuoe80Gb3nfiPA&index=37
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo