Ajuda com upgrade

Didjo

know-it-all Member
Registrado
Atualmente tenho a configuração da assinatura. Estou pensando em dar um upgrade e migrar para a Intel, já que a AMD recentemente largou o mercado de processadores para entusiastas após o lançamento dos Bulldozers.
Pretendo trocar apenas a placa-mãe e o processador. Irei vender meu Phenom II X4 955 BE e a Asus M4A78T-E e inteirar mais uns R$200~250.
Inicialmente estava pensando em vender o meu kit atual (proc+mobo) por R$450 e colocar mais R$250, resultando em R$700. Está bom R$450 para meu kit atual? Ou está muito caro? Lembrando que o processador e a placa-mãe ainda possuem alguns meses de garantia para completar 1 ano.
Em relação ao upgrade estava pensando em pegar um Intel i5 2300 e uma placa-mãe não muito TOP, já que seria desnecessário, sabendo que esse processador não é bom para overclock.
Tenho algumas dúvidas:
- Compensa sair de um AMD Phenom II X4 955BE para um Intel i5 2300? Vale o investimento? Lembrando que rodo o PII com overclock de 3.8GHz.
- Qual chipset 1155 irá ter suporte para os Ivy Bridges?
- Qual placa-mãe vcs me recomendam? Não precisa ter suporte para SLI/Crossfire, tenho preferência a single GPU. E se possível já com o chipset dos futuros processadores da Intel (Ivy Bridge).
- Seria melhor continuar na AMD dando um upgrade apenas no processador, no caso, o 1090T?

Obs.: O uso do PC será apenas para jogos e navegar na internet.

Qualquer sugestão será bem vinda. Agradeço a ajuda.
 
Pelo seu perfil, acho que se juntar mais uns $$$ seria melhor subir para um i5-2500k.... Com certeza é maquina para muito tempo e divesão!!!
 
Cara, sinceramente eu acho q nao compensa vc vender seu pc agora pra pegar esse i5 2300 q vc quer pegar.
Você terá um ganho de performance, mas não será algo absurdo....
Eu acho que pela grana que vc já tem, compensaria aguentar um pouco mais com o seu pc (que não está ruim) e mais pra frente fazer um up pra um 2500, ou 2500k pelo menos, com uma placa mãe p67 ou z68.
Acho q nao compensa investir um quantia dessa de dinheiro para ter pouco ganho de performance...
Mas se vc msm assim vc estiver decidido a vender, acho q o preço q vc quer vender está razoável, e pegaria um i3 2100, em vez desse i5, e uma placa mãe p67 ou z68...seria um melhor custo beneficio nesse caso.
Mas ainda aconselho vc esperar um pouco mais para fazer um up um pouco maior. Garanto pra vc q compensa mais.
Espero ter ajudado :joia:
 
Sim,vale o investimento veja a comparação: Intel Core i5-2500, Core i5-2400 and Core i5-2300 CPU Review. Page 7 - X-bit labs

Os chipsets compativeis com ivy bridge são h61,h67,p67,z68.

Como você disponibiliza R$ 700,pegue uma pla mãe com chipset h61 já que não pretende faze sli/crossfireX e nem overclock.

Analisando melhor com que os colegas do fórum falaram acho que juntarei um pouco mais de dinheiro e partirei para um i5 2500K.

Em todo caso obrigado pela ajuda.

Pelo seu perfil, acho que se juntar mais uns $$$ seria melhor subir para um i5-2500k.... Com certeza é maquina para muito tempo e divesão!!!

Lendo o que vc e o Xanda0 falaram e analisando reviews acho que realmente é melhor juntar um pouco mais de dinheiro e partir para um i5 2500K. Minha configuração atual ainda está rodando os jogos numa boa, acho que ela aguenta até eu juntar dinheiro para o i5 2500K + Z68/P67.

Cara, sinceramente eu acho q nao compensa vc vender seu pc agora pra pegar esse i5 2300 q vc quer pegar.
Você terá um ganho de performance, mas não será algo absurdo....
Eu acho que pela grana que vc já tem, compensaria aguentar um pouco mais com o seu pc (que não está ruim) e mais pra frente fazer um up pra um 2500, ou 2500k pelo menos, com uma placa mãe p67 ou z68.
Acho q nao compensa investir um quantia dessa de dinheiro para ter pouco ganho de performance...
Mas se vc msm assim vc estiver decidido a vender, acho q o preço q vc quer vender está razoável, e pegaria um i3 2100, em vez desse i5, e uma placa mãe p67 ou z68...seria um melhor custo beneficio nesse caso.
Mas ainda aconselho vc esperar um pouco mais para fazer um up um pouco maior. Garanto pra vc q compensa mais.
Espero ter ajudado :joia:

Com sua resposta tudo ficou mais claro, irei fazer exatamente o que vcs aconselharam, juntar um pouco mais de dinheiro e ir de i5 2500K que estará de ótimo tamanho para o que vou utilizar.

Obrigado a todos que ajudaram, foram muito úteis.

Todos devidamente qualificados.
 
Analisando melhor com que os colegas do fórum falaram acho que juntarei um pouco mais de dinheiro e partirei para um i5 2500K.

Em todo caso obrigado pela ajuda.



Lendo o que vc e o Xanda0 falaram e analisando reviews acho que realmente é melhor juntar um pouco mais de dinheiro e partir para um i5 2500K. Minha configuração atual ainda está rodando os jogos numa boa, acho que ela aguenta até eu juntar dinheiro para o i5 2500K + Z68/P67.



Com sua resposta tudo ficou mais claro, irei fazer exatamente o que vcs aconselharam, juntar um pouco mais de dinheiro e ir de i5 2500K que estará de ótimo tamanho para o que vou utilizar.

Obrigado a todos que ajudaram, foram muito úteis.

Todos devidamente qualificados.
Brigado cara! Que bom q foi de ajuda!!
Ctz q vc nao ira se arrepender de esperar um pouco. Foi o qeu fiz..sai de um quad q8200, 4g ddr2, uma 9800gtx e uma MB "xing ling" pra esse pc meu da assinatura...juntei grana ateh conseguir ;]
Foi duro esperar, mas vlw muito a pena.
Boa sorte com tudo aeh cara :joia:
 
Brigado cara! Que bom q foi de ajuda!!
Ctz q vc nao ira se arrepender de esperar um pouco. Foi o qeu fiz..sai de um quad q8200, 4g ddr2, uma 9800gtx e uma MB "xing ling" pra esse pc meu da assinatura...juntei grana ateh conseguir ;]
Foi duro esperar, mas vlw muito a pena.
Boa sorte com tudo aeh cara :joia:

Valeu cara!

Não tenho muita pressa, como disse anteriormente, minha configuração atual ainda está dando conta da maioria dos jogos. Creio tbm que quando os Ivy Bridge lançarem os Sandy Bridge atuais cairão um pouco o preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo