• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda com VR

#Neo#

Take the red pill
Registrado
Pessoal, como alguns já viram meu tópico anterior estou atrás de uma lente.

Então, eu queria entender um pouco mais o funcionamento do VR, no sentido de, que tipo de fotos ele me ajudaria, se realmente isso faz um diferencial, se consigo obter fotos tão boas com ou sem VR, para um olho de um fotógrafo amador (não sou pro, só gosto de bincar :))

Pergunto isso, pq na verdade a diferença de preço é bem grande, então isso influenciaria na hora da compra com certeza.

Gostaria da opinião de vcs! :)

obrigado e um abraço!
 
Aproveitando o tópico, parece que as lentes com VR não funcionam em uma D50 (que é minha máquina).

Isso procede? Não posso comprar lente com VR (vibration reduction) então?
 
olha, essa da incompatibilidade eu realmente desconheço.

o que acontece, é que as lentes VR possuem acelerometros que medem a sua vibração, e a partir disso, movimentam 2 motores, um vertical e um horizontal, que são ligados a um elemento dentro do barril da lente, então a vibração simplesmente some.

o uso real disso ae é para se fotografar com luz ambiente pobre, e/ou em um zoom muito distante (coisa de mais de 300 ou 400mm).
na luz pobre, tu consegue expor o sensor por mais tempo, sem que haja tanta tremedeira. e em um zoom muito distante, a menor vibração pode comprometer a foto, então o VR é usado para anular isso.


edit: da uma olhada no site dedicado ao VR.
Nikon | Imaging Products | Vibration Reduction - Flash Contents
 
Vlw, RavenSoul, estou dando uma olhada nesse site q vc passou ;)

E se alguém tiver certeza sobre essa incompatibilidade da D50 com VR, dá um toque, que amanhã tô pensando em comprar, e queria ir mais na certeza.

vlw! :)
 
Vlw, RavenSoul, estou dando uma olhada nesse site q vc passou ;)

E se alguém tiver certeza sobre essa incompatibilidade da D50 com VR, dá um toque, que amanhã tô pensando em comprar, e queria ir mais na certeza.

vlw! :)

Neo, não existe ela incompatibilidade. Pelo menos nunca ouvi falar.
 
Ok, eu vi em algum lugar, e aqui no BH não deixa bem claro nas especificações:

Note: Use of DX lenses are not recommended with 35mm or APS SLR cameras.
Note: G-type lenses are fully compatible only with the F5, F6, F100, N80, N75, N65, N55, D1 & D2-series and D100 (or any newer model) cameras.
Note: VR-feature will only work with Nikon's F5, F6, F100, N80, N75, N65, D100, D1 & D2-series (or any newer model) cameras.
Note: AF-S feature is not supported by certain camera models. Please click here for a list of compatible models.

Como não especifica a D50, fiquei meio cabreiro. E não lembro onde, mas parece q em outro canto vi algo parecido.




Mas se vc quiser fazer um panning, por exemplo, o VR atrapalha? e tem como desligar o VR se quisermos?
 
Pode usar VR sem problemas na D50, o problema da D50 é que ela nao consegue fazer AF com lentes que nao tenha CPU, isto é, 50mm f/1.4D por exemplo. Vc até vai conseguir usar ela, mas mecanica sem AF.
Espero ter ajudado
 
(or any newer model)
 
Ok, eu vi em algum lugar, e aqui no BH não deixa bem claro nas especificações:



Como não especifica a D50, fiquei meio cabreiro. E não lembro onde, mas parece q em outro canto vi algo parecido.




Mas se vc quiser fazer um panning, por exemplo, o VR atrapalha? e tem como desligar o VR se quisermos?

Eu gostaria de saber a parada do panning também. Ah, chegou hoje minha sigma 18-200 OS!
 
Isso vai depender do deslocamento que vc vai fazer, geralmente eu faço um deslocamento relativamente grande, o que nao interfere no efeito panning
 
olha, os VR da nikon tem o panning detection. que é a detecção que o movimento lateral é grande, dae ela só trabalha o motor vertical. mas honestamente, eu acho que o meu veio estragado, porque esse "panning detection" caga em todos os pans que faço co vr ligado.

vai de cada um fazer o teste agora. alias, não é só panning. pra mim é VR on só quando as condições de luz ja são impraticáveis sem ele.
 
Pode usar VR sem problemas na D50, o problema da D50 é que ela nao consegue fazer AF com lentes que nao tenha CPU, isto é, 50mm f/1.4D por exemplo. Vc até vai conseguir usar ela, mas mecanica sem AF.
Espero ter ajudado

Ela faz autofoco com essa lente sim! ;)
Todas as lentes D e G tem cpu! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo