• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda]Combo i5 Mobo+Memo+Proc

GCN

Audi Lover
Registrado
Pessoal to saindo de um E7500 para um combo 1155 novo,só no combo tenho somente 700 reais aproxidamente para gastar sendo mobo+memórias+processador,pois pretendo ainda comprar uma fonte com o que sobrar no total tenho 1000 reais e quero trocar o E7500 por um combo 1155 + uma fonte,esse combo irá rodar com uma 9600GT até eu conseguir vender o kit 775 antigo e levantar dinheiro para uma GTX 550 Ti,fiz essa config o que acham?
MB MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155 Box 179,99 (Kabum)
Processador Intel Core i5-2400 3.10GHZ 6MB 451,15 (Kabum)
Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz 59,67 (Kabum)
Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt 142,40(Kabum)
Total:833,21

levando em conta que caso sobre dinheiro irei trocar de gabinete também....
tenho uma C3Tech como fonte ela aguenta essa config nova até eu arranjar fonte e VGA nova?e ela aguentaria uma GTX 550Ti por 1 mês no max?(C3 Tech 500W que não são reais...)
Agradeço a ajuda pessoal...
 
troca essa iceage por outra marca mais confiavel antec,corsair,xfx entre outras
 
Mano, pq nao pega já um i5 2500, ta 503 no kabum me parece...
e foge de bomb ige OK
peguie uma seasonic 430w que no ML ta por 160 pratas, isso sim é fonte!

tschüss :haha:
 
Invés de montar um i5 valeria a pena montar uma configuração com AMD ou não?e qual a configuração ideal vocês acham que da para montar com esse preço?agradeço pessoal...
 
meu chapa, não vale apena montar uma configuração amd atualmente se quiser melhor desempenho e menor consumo eletrico

quanto ao processador um i5 2500 é melhor opção, vide o i5 2400 e como os amigos ja disseram, trocar a fonte é uma otima escolha, compre uma antec ou uma seasonic..

[]'s
 
Pra esse configuração ai mais uma GTX 550 Ti eu preciso de uma fonte de quantos watts reais?
 
Acredito que uma fonte de uns 450W reais dá tranquilo, talvez até menos daria. Mas eu prefiro não arriscar.
 
Se eu trocar o i5 por um i3 2100 vou perder muita performance?ou somente em alguns jogos?
Pessoal to pensando em pegar um i3 2100 e uma mobo mais top,qual mobo me indicam com um chipset que permita o uso processadores que ainda serão lançados pela intel?
 
Última edição:
Só sentirá diferença em games cpu bound que tirarem proveito dos 4 núcleos

Então a melhor opção seria ir de i5 mesmo ne?e se invés de pegar um 2400 eu fosse de 2300 para diminuir custos sentiria alguma diferença gritante nos jogos?
 
Então a melhor opção seria ir de i5 mesmo ne?e se invés de pegar um 2400 eu fosse de 2300 para diminuir custos sentiria alguma diferença gritante nos jogos?
Gritante não, mas dependendo do jogo sentirá uma grande diferença sim, pois a maioria ods jogos de ultimamente está pedidindo muito mais processador do que de antigamente!
 
Então a melhor opção seria ir de i5 mesmo ne?e se invés de pegar um 2400 eu fosse de 2300 para diminuir custos sentiria alguma diferença gritante nos jogos?
Dizendo por mim... To rodando BF3 no high sem AA ligado aqui, tranquilo. MW3 rodei tudo no maximo com 4x AA, tb tranquilo.
Isso em 1920x1080.
 
Cara, não vale a pena investir em uma mobo que não tem nem USB 3.0... vão chegar os dispositivos mais rápidos e tu vai precisar comprar uma controladora externa se quiser usufruir de velocidades mais altas.

Se você quiser usar os Ivy Bridge vai ter que pegar uma mobo com chipset H67, P67 ou Z68. Existem n modelos disponíveis das mesmas. Uma pedida é Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3, tá saindo por R$370 aqui no RJ. Se quiser PCI-Express 3.0 vai ter que desembolsar mais uma graninha.
 
Então pelo que to vendo vale mais a pena pegar um i3 2100 e pegar uma mobo que futuramente poderei usar um Ivy bridge?acho que farei isso ou então farei uma forcinha e pegue um i5 2310 caso o orçamento permita,e qual mobo de chipset h67,p67,z68 vocês me indicam que seja boa barata além da GA-Z68MA-D2H-B3?tem alguma em uma faixa de preço de até 280-300 reais?
Montei essa Config
GA-H67M-D2-B3 R$ 295,46
Intel Core i5 2310 2.9GHz 6MB R$427,89
2x (P/Fazer dual channel)Memória MarkVision 2GB DDR3 1333MHz R$66,04
Fonte Sentey ATX 500W Real Standard ERP500 R$ 148,49
Total:937,42

Fechou certinho,problema seria que não sobraria dinheiro para um gabinete novo ja que o meu está totalmente baleado,e eu usaria essa config com uma 9600GT até vender o Kit 775 e juntar dinheiro para uma VGA melhor,essa fonte é boa?e o que acharam da config?
 
Última edição:
Estou pensando sair de um C2D 8500 e pegar um i3 2100..grana curta, vou pegar uma mobo básica mesmo, chipset H61 dá pro gasto por enquanto... nem preciso de tantas frescuras... não sei se terei muita diferença mas..

:advice:
 
Estou pensando sair de um C2D 8500 e pegar um i3 2100..grana curta, vou pegar uma mobo básica mesmo, chipset H61 dá pro gasto por enquanto... nem preciso de tantas frescuras... não sei se terei muita diferença mas..

:advice:

Da para o gasto sim,mas não terá possibilidade de Overclock...
 
Da para o gasto sim,mas não terá possibilidade de Overclock...

Hum entendi, overclock nem pretendo fazer ainda, é mais pra sair de uma plataforma e ir pra outra entendeu, pra "não perder tanto dinheiro"...enfim.... será que terei algum ganho de velocidade mesmo assim com esse novo processador ? ?

:damn::damn:
 
Hum entendi, overclock nem pretendo fazer ainda, é mais pra sair de uma plataforma e ir pra outra entendeu, pra "não perder tanto dinheiro"...enfim.... será que terei algum ganho de velocidade mesmo assim com esse novo processador ? ?

:damn::damn:
Creio que sim comparado a esse c2d 8500
 
Cara, não vale a pena investir em uma mobo que não tem nem USB 3.0... vão chegar os dispositivos mais rápidos e tu vai precisar comprar uma controladora externa se quiser usufruir de velocidades mais altas.

Se você quiser usar os Ivy Bridge vai ter que pegar uma mobo com chipset H67, P67 ou Z68. Existem n modelos disponíveis das mesmas. Uma pedida é Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3, tá saindo por R$370 aqui no RJ. Se quiser PCI-Express 3.0 vai ter que desembolsar mais uma graninha.

Essa Gigabyte me pareceu interessante para alguém que quer gastar razoavelmente pouco e talvez mante-la para os Ivy
To querendo trocar o meu combo e pegar o I5 2500K de qualquer jeito, mantendo o V8 acredito que conseguirei um over legal :lol2:
E queria gastar menos de R$1000 :feelbad:

Ahhh, e queria a possibilidade de CrossfireX no mínimo x8/x8 (acho que ficaria um pc muito bom para mim com esse combo e Cross de HD6850, claro que muito mais futuramente :mas:)
 
Última edição:
Essa Gigabyte me pareceu interessante para alguém que quer gastar razoavelmente pouco e talvez mante-la para os Ivy
To querendo trocar o meu combo e pegar o I5 2500K de qualquer jeito, mantendo o V8 acredito que conseguirei um over legal :lol2:
E queria gastar menos de R$1000 :feelbad:

Ahhh, e queria a possibilidade de CrossfireX no mínimo x8/x8 (acho que ficaria um pc muito bom para mim com esse combo e Cross de HD6850, claro que muito mais futuramente :mas:)

Se você quer fazer crossfire, eu pessoalmente não recomendo a GA-Z68MA-DH2-B3. Por ela ser mini-ATX, os slots PCI-e e os conectores Sata são todos muito espremidos, tornando difícil a instalação de muitos HDs e prejudicando bastante a dissipação de calor num possível crossfire (as placas ficariam coladas uma na outra por serem dual slot).
 
Se você quer fazer crossfire, eu pessoalmente não recomendo a GA-Z68MA-DH2-B3. Por ela ser mini-ATX, os slots PCI-e e os conectores Sata são todos muito espremidos, tornando difícil a instalação de muitos HDs e prejudicando bastante a dissipação de calor num possível crossfire (as placas ficariam coladas uma na outra por serem dual slot).

Vixi, uma pessoa que tem ela falando isso :nooo:

Para não ficar desvirtuando o tópico do amigo depois vou criar um quando tiver juntado a grana ou decidido mesmo (daqui uns 2 meses :lol2:)
 
Depois de tanto escolher decidi ficar com esse Kit:
Kit Asrock P67 Pro3 Se + 2500k + 4gb Kingston
Kit Asrock P67 Pro3 Se + 2500k + 4gb Kingston + Cm Hyper Tx3 - R$ 899,00 no MercadoLivre

Sabem me dizer se vale a pena comprar pelo MercadoLivre?não achei essa placa mãe em nenhum site em stock somente a versão sem SE que é muito mais cara,e essa placa mãe aguenta um Over baixo tipo até uns 4 GHz no i5 2500k?e o cooler que vem a mais o CM Hyper TX3 segura um i5 2500k a 4 GHz sera?to pegando essa placa mãe porque ela tem suporte a CrossFire e SLI e além disso é P67 ou seja faz Overclock,queria saber se vale a pena comprar pelo MercadoLivre em questão de garantia ou se vale a pena esperar essa placa mãe chegar em alguma loja ''maior''?
 
Depois de tanto escolher decidi ficar com esse Kit:
Kit Asrock P67 Pro3 Se + 2500k + 4gb Kingston
Kit Asrock P67 Pro3 Se + 2500k + 4gb Kingston + Cm Hyper Tx3 - R$ 899,00 no MercadoLivre

Sabem me dizer se vale a pena comprar pelo MercadoLivre?não achei essa placa mãe em nenhum site em stock somente a versão sem SE que é muito mais cara,e essa placa mãe aguenta um Over baixo tipo até uns 4 GHz no i5 2500k?e o cooler que vem a mais o CM Hyper TX3 segura um i5 2500k a 4 GHz sera?to pegando essa placa mãe porque ela tem suporte a CrossFire e SLI e além disso é P67 ou seja faz Overclock,queria saber se vale a pena comprar pelo MercadoLivre em questão de garantia ou se vale a pena esperar essa placa mãe chegar em alguma loja ''maior''?

eu ja comprei um monte no mercado livre, em vendedores muito piores, e essse vendedor é loja e tem garantia, nota fiscal e tem uma boa reputação, não tem porque não.

eu ja tive um Hyper TX3, e não é nada bom, vai segurar a uns 3.7Ghz no maximo, se alterar a voltagem o negocio fica ruim mesmo.
E essa mobo ai é boa sim, parece uma otima oferta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo