• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Comprar Notebook até R$1,700

FATINI

Oldschool 2007
Registrado
[Ajuda] Comprar Notebook até R$1,500

Pessoal, gostaria que me dessem dicas para modelos até R$ 1,700. Fora marcas Intelbrás, Positivo, CCE, e afins (com pouco renome).
Não tenho interesse exclusivo em jogos, mas alguns mais simples/ antigos sim, p/ passar o tempo.

1 - Valor a ser gasto:

R$ 1500,00

2 - Marca:
Gosto: Dell, Acer, HP, Samsung, Asus, Dell, Gateway, LG, Philips, Toshiba
Não gosto: Amazon PC, Foston, Intelbras, Megatron, Megaware, MSI, Positivo, entre outros...

3 - Pode ser Refurbished?
Não, nem usado

4 - Pretensão de uso?
Trabalho, internet, música, jogos (\pesar de não ter proposto gamer ao note)

5 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites ou tem que ser em loja física?
Se for no mercado livre tem q ser bem atrativo, caso contrário não. Sites tb, mas preferia em loja física por ter mais condições de pagamento. Mas são detalhes....

6 - Sobre o visual?
me importo

7 - Leitor óptico:
Gravador de CD/DVD já está de bom tamanho

8 - Tamanho do HD ou SSD:
mínimo de 320GB

9 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim, garatia de 1 ano pelo menos

A dúvida maior seria quanto ao vídeo e processador. Não tenho pretensões de um notebook gamer como muitos indicam o PHN 15006 (se é q se não fosse pelos problemas, seria uma boa pedida), mas tb não queria um com notebook a ponto de ter uma placa fraca e ser basicão.!rs

EDIT:

Andei pesquisando um pouco e aqui mesmo no fórum encontrei esses modelos que me chamaram atenção:


CCE: http://www.extra.com.br/Informatica...ebcam-HDMI-e-Linux-Mochila-Targus-195661.html

LG: http://www.shoptime.com.br/ShopProd...=9&WT.ac=homevitrine9&placeOrigin=vitrineHome

A dúvida fica mais ao processador e vídeo. Queria muito saber o desempenho somado do processador + vídeo de cada modelo p/ saber a diferença de performance.

Abraços
 
Última edição:
achei legal esse modelo, mas achei o valor muito alto p/ ter vídeo integrado!
 
Última edição:
Você gosta e também não gosta da HP? o_O
 
Você gosta e também não gosta da HP? o_O

Foi um erro de digitação!rs

o video integrado do dell é melhor do que o que você escolheu...

quem sabe você gosta desse... http://produto.mercadolivre.com.br/...-4gb-320gb-wi-fi-webcam-tela-14-windows-7-_JM

pode usar o modelo como base e olhar no extra, carrefour... na fnac e fastshop é furada cara, os caras abusam muito nos preços, no mercado não tá TÃO ruim assim...

Achei interessante, mas o problema é q no mercado livre sempre tem acréscimo por comprar no mercado pago e tem o frete tb....mas to estuando ainda as possibilidades.....valeu!

Sei q a diferença para esse HP é grande, mas o que acham desse modelo:

LG
http://www.shoptime.com.br/ShopProd...=9&WT.ac=homevitrine9&placeOrigin=vitrineHome


PS; Uma coisa que estou reparando nos modelos é o tipo de teclado. Esse modelo da LG por exemplo, não é padrão ABNT 2 né?! (ausência de teclas como ç e outras com acento). Isso pode ser resolvido como?
 
Última edição:
Pois é, mas analisando melhor o orçamento, 1,699 dinheiros tá pesando. Ainda dependo da venda do meu notebook antigo p/ inteirar na compra.

To pendendo muito p/ esse LG. Achei o preço tão bom..... o que acham?
 
Última edição:
Esse modelo é anterior ao core 2 duo (processador) talvez nao tenha expansao pra 4gigas se quiser futuramente, o windows 7 é o starter que eu nao recomendo (é inferior ao home basic) a placa de video é da Nvidia mas só indo no site pra ver o porte dessa placa comparando com as configuracoes mais populares. Complicado cara, é melhor partir pra outra opção.
 
Esse modelo é anterior ao core 2 duo (processador) talvez nao tenha expansao pra 4gigas se quiser futuramente, o windows 7 é o starter que eu nao recomendo (é inferior ao home basic) a placa de video é da Nvidia mas só indo no site pra ver o porte dessa placa comparando com as configuracoes mais populares. Complicado cara, é melhor partir pra outra opção.

Pow, nas especificações tá lá, memória expansível até 4GB.
E quanto ao Windows, nem me importo, formato e coloco o Home Premium ou o Ultimate! heheh
# Marca: LG
# Processador: Intel® Pentium T4500, 2.20GHz, Cache L2 1MB
# Barramento: FSB 800MHz
# Cache: L2 1MB
# Chipset: NVIDIA MCP 79MVL
# Memória RAM: 2GB DDR2 800MHz, Expansível até 4GB
 
Última edição:
Eu partia para o CCE, apesar de ter VGA Intel e ser CCE tem muita gente que comprou e fala bem e a VGA dele não é tão ruim quanto parece. Tá no nível de uma HD4200.

O processador também é bem mais forte.

O problema é o Linux, mas isso é facil de achar drivers e por um 7.
 
Não sei pq mas estou mais pendendo pelo LG.
A diferença do processador e vga (q é mais a minha dúvida) é muito grande entre os dois?
 
Não sei pq mas estou mais pendendo pelo LG.
A diferença do processador e vga (q é mais a minha dúvida) é muito grande entre os dois?

O CCE é melhor mas é Linux e a marca é um barebone. Tem diferença mas se vc vai usar mais pra rotina eu pegaria o LG pq na pratica não daria muita diferença exceto em jogos. O CCE vai rodar jogos melhores. Como vc disse CCE, Positivo, Philco, Semp Toshiba etc... são notes "segunda linha" Não quer dizer que seja ruim
 
Última edição:
bom, eu indico o philco 15006 mas já fiz isso tantas vezes que já cansei...

Tem um tópico enorme do philco com fotos de jogos rodando que nem em sonho esses notebooks que estão recomendando rodaria.... enfim parei de ficar dando dicas...

Sempre aviso! Notebook se compra pela VGA, não importa se vai jogar ou não, a questão é valor de mercado .... um notebook com vga dedicada é muito mais fácil de vender depois, processador é fácil trocar mas VGA não...

Enfim procure verificar nos tópicos de notebook o desempenho de cada um...


Depois com o tempo vai vir aqui no forum dizer ! nossa não consigo rodar Fifa 2011 ou Pro evolution Soccer 11 .... tudo porque não se importou com a VGA no notebook...
 

Q tentação esse HP!rs....bom, se conseguir vender logo meu note antigo e esse tiver no mesmo preço, vai ser um forte candidato à compra!

O CCE é melhor mas é Linux e a marca é um barebone. Tem diferença mas se vc vai usar mais pra rotina eu pegaria o LG pq na pratica não daria muita diferença exceto em jogos. O CCE vai rodar jogos melhores. Como vc disse CCE, Positivo, Philco, Semp Toshiba etc... são notes "segunda linha" Não quer dizer que seja ruim

Então, a marca tá pesando um pouco....Sistema operacional não seria empecilho pq formataria e instalaria o Seven Home Premium ou Ultimate de qualquer jeito, tanto no LG como no CCE. Jogos não teria tanta prioridade, mas sempre gosto de jogar de vez em quando, por isso gostaria de saber se o desempenho de cada um dos notes é muito diferente.
 
bom, eu indico o philco 15006 mas já fiz isso tantas vezes que já cansei...

Tem um tópico enorme do philco com fotos de jogos rodando que nem em sonho esses notebooks que estão recomendando rodaria.... enfim parei de ficar dando dicas...

Sempre aviso! Notebook se compra pela VGA, não importa se vai jogar ou não, a questão é valor de mercado .... um notebook com vga dedicada é muito mais fácil de vender depois, processador é fácil trocar mas VGA não...

Enfim procure verificar nos tópicos de notebook o desempenho de cada um...


Depois com o tempo vai vir aqui no forum dizer ! nossa não consigo rodar Fifa 2011 ou Pro evolution Soccer 11 .... tudo porque não se importou com a VGA no notebook...

Cara, discordo de vc. Se uma pessoa prioriza leveza e durabilidade da bateria (por exemplo), e não joga, para que serveria uma vga dedicada para ela? Serviria para ter menos autonomia. Será que vale o sacrifício de ter pouca autonomia qdo se precisa de bastante só pra pensar em quando vender?
Então existem casos e casos. Se fosse somente por isso ngm compraria netbooks.
[]s
 
Cara, discordo de vc. Se uma pessoa prioriza leveza e durabilidade da bateria (por exemplo), e não joga, para que serveria uma vga dedicada para ela? Serviria para ter menos autonomia. Será que vale o sacrifício de ter pouca autonomia qdo se precisa de bastante só pra pensar em quando vender?
Então existem casos e casos. Se fosse somente por isso ngm compraria netbooks.
[]s


o tópico fala de notebook....

Bateria do philco dura 3 horas com uso de internet direto sem repouso, se busca algo que dure mais bateria e portabilidade é melhor ir num netbook, este eu não gosto pois se for levar algo na mochila que seja pelo menos um notebook....

Meu vademecum é mais pesado que o philco.... se levar somente ele sem a fonte é tranquilo...

Coloco na minha mochila e vou para faculdade com ele numa boa, como não uso ele ligado direto dura mais de 4 horas na faculdade.....

Faço curso de direito.

Mesmo não jogando eu viso sempre a possibilidade de rodar alguma coisa...

Essa de nunca jogar pode servir para vc mais um dia querendo trocar seu notebook muitos querem rodar alguma coisa....

Notebooks básicos estão cheio no mercado, já com VGA dedicada não, raros são os vendidos dessa maneira.

Ainda não consigo entender como alguém que acessa o adrenaline, um forum que fala de games o cara não querer rodar nada de jogos no notebook....
 
Última edição:
Com a grana que o Fatini tem para investir , um CCE estaria ótimo pra ele, mas ele que um notebook barato e de marca famosa.
 
cce? famoszscímaaaa no ramo de notebook :s

o fato é que tanto faz a marca cara, todos vão ter garantia e não vão estragar rapido não... nem os positivos da vida fazem isso.
 
Não seria marca famosa, e sim confiável.
Pesquisei bem sobre os Intel T4xx vs Core I3. Realmente os I3 fazem a diferença. Acho q já vou abandonar o LG que falei.....

Em outros fóruns com a galera pedindo opiniões sobre o R380 vi gente indicando o HP G42-214 e G42-230 tb, apesar de te preço mais salgado.....
Comecei a olhar esses modelos tb....(especificamente a diferença entre os 2 é só a memória?)

pechinchando......pechinchando.....rs
 
Última edição:
O ideal é ter 1 ano garantia principalmente num notebook e uma boa rede de assistência técnica e a marca faz influencia em muitas coisas que todo mundo sabe, muitas marcas barebone pensa somente em vender, tem pouco controle de qualidade, só colocam o nome, geralmente importam de outros fabricantes as peças e montam e pronto, a Philco é um dos casos. Lembre-se que e a garantia é fundamental mas vc comprando de uma marca mais conhecida o índice de dar problemas é menor.

Cara, discordo de vc. Se uma pessoa prioriza leveza e durabilidade da bateria (por exemplo), e não joga, para que serveria uma vga dedicada para ela? Serviria para ter menos autonomia. Será que vale o sacrifício de ter pouca autonomia qdo se precisa de bastante só pra pensar em quando vender?
Então existem casos e casos. Se fosse somente por isso ngm compraria netbooks.
[]s

Concordo com vc, tem gente que só pensa em jogo, nem todo mundo joga, e vga dedicada só faz diferença em jogos pra usuários comuns. Uma vga onboard dá conta do recado pra qualquer outra coisa.
 
Última edição:
Não seria marca famosa, e sim confiável.
Pesquisei bem sobre os Intel T4xx vs Core I3. Realmente os I3 fazem a diferença. Acho q já vou abandonar o LG que falei.....

Em outros fóruns com a galera pedindo opiniões sobre o R380 vi gente indicando o HP G42-214 e G42-230 tb, apesar de te preço mais salgado.....
Comecei a olhar esses modelos tb....(especificamente a diferença entre os 2 é só a memória?)

pechinchando......pechinchando.....rs

Esses HPs são bons CxB. Não espere acabamentos como os outros HP, é plasticão mesmo, assim como o CCE (meu irmão comprou um HP desse ae e a tecla I veio solta), se fosse optar pelos 2 não me importando pela marca, escolheria um com processador I3, nada mais antigo que isso (o HP tem dual core tb). E ao meu ver tanto o HP quanto o CCE tem 1 ano de garantia. Minha mãe tem um CCE com 3 anos já de pura saúde, só acrescentei memoria pra ela.
Então será puramente pela marca, ja que os 2 tem acabamentos semelhantes e hardware tb. E da sorte de nenhum dar problemas rs.

MASSSSS eu escolheria HP pela marca.
 
bom, eu indico o philco 15006 mas já fiz isso tantas vezes que já cansei...

Tem um tópico enorme do philco com fotos de jogos rodando que nem em sonho esses notebooks que estão recomendando rodaria.... enfim parei de ficar dando dicas...

Sempre aviso! Notebook se compra pela VGA, não importa se vai jogar ou não, a questão é valor de mercado .... um notebook com vga dedicada é muito mais fácil de vender depois, processador é fácil trocar mas VGA não...

Enfim procure verificar nos tópicos de notebook o desempenho de cada um...


Depois com o tempo vai vir aqui no forum dizer ! nossa não consigo rodar Fifa 2011 ou Pro evolution Soccer 11 .... tudo porque não se importou com a VGA no notebook...

Cara você exagera muito nos seus comentarios em todo forum! Isso que você diz não se aplica a todos, no meu caso um processador forte faz muito mais diferença, afinal, eu uso programas como Visual Studio, SQL Server, Oracle, NetBeans, MySQL... são programas que VGA não influenciam tanto e sim o desempenho do processador.

Tenho pc desktop justamente pra jogar, ou se eu quiser só jogar compro o Xbox 360. Esta é minha opinão.

Tem na ricardoeletros esse aqui que to pensando até me pegar pra mim:
http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...D-500GB-Gravador-de-DVD-Linux-CCE/49-82-36041

Foi-se epoca que Positivo, CCE e outros eram marcar :shit: já viu a nova linha Postivo SIM? CCE Win?
Estão show de bola! Impecável acabamento.

Ta na hora de trocar meu DELL D520 antigaço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo