[AJUDA] Comprar Palca Mãe 1366

Jantje76

Member
Registrado
Ae galera é o seguinte...
Tentei diminuir a temperatura da minha placa mãe(P6t) de todas as formas possiveis mas não consegui... meu processador é um i7 930com o cooler Zalman CNPS9900 NT que se mantem a 50ºc... mas a placa mãe está a 100 ºc no idle... e essa noite ficou numa media de 130ºc pq renderizei uma animação durante 8 horas usando 100% do processamento... obviamente estou preocupado com essa temperatura... vcs acham que realmente preciso trocar a placa mãe ??? Por qual dessas??

ASUS Rampage III Extreme = R$ 1,199,00(salgada)
ASUS P6X58D Premium = R$ 881,00(Razoavel)
ASUS P6X58D-E = R$ 764,99(Encaixa direitinho no bolso)

Essas são as que tenho disponivel aqui... tem outras marcas mas nunca testei... levando em conta principalmente a temperatura e um possivel upgrade qual seria a melhor para meu sistema ???
Vale a pena fazer isso agora ou seria melhor aguardar ???
 
Cara, nao eh possivel q sua mobo tenha atingido 130°C, isso ai eh sensor bugado. Mas se vc realmente quiser troca-la, as melhores opçoes e mais baratas sao a Asus P6X58D-E e a Gigabyte GA-X58A-UD3R.




vlwzxx..
 
Completamente absurdo 130ºC !

Mas se mesmo assim for trocar,opte pela GA-X58A-UD3R.
 
Bom, entre essas opções que vc citou, pode pegar a que é boa P6X58D-E.

Sugestões? Gigabyte UD3R que o De_Ge já citou e ASRock
 
olha amigo falo com conhecimento de causa, dessas citas a RIII nao vale a pena por ser p um seguimento overclocker , vejo nao ser seu caso...

ASUS P6X58D-E: tem uma fraca dicipaçao na ponte norte e contem apenas uma lan, bem esquentadinha a placa

ASUS P6X58D Premium: é a melhor entre elas, tem um sistema de refrigeraçao exelente na mobo com duas portas lan, vai pagar um pouco mais de cima mas vale mto esse investimento...eu diria que é a melhor placa mae da asus so perdendo p RIII que ja é p outro seguimento (sem falar q tem mta gente reclamando que ela esta morrendo)...tem uma no bazar aproveite o preço esta bom...abx
 
Amigo, baixa uns programas pra dar uma conferida nessa temp.
130°C a placa mãe pode até começar a derreter.
Placa de vídeo suporta até uns 120°C, e placa mãe pelo que eu saiba suporta menos que isso.
Baixe o everest, da uma olhada no GPU-Z pra ver se o seu proc ta esquentadinho, e depois confere na BIOS essa temp.
 
130ºC Seu PC literalmente vira um forno, faz como falaram tenta baixar outros programas, e ver a temperatura manualmente dentro do gabinete.
 
Opa... Ae galera... ela está em 100ºc agora em idle... todos os programas marcam a mesma temperatura... alem dos citados acima... ainda uso o asus probe e speedfan... ela naum tah com overclock...

Olhem só... eu vi nos reviews dela que o unico contra é o chipset cooling... então será que se eu cola-se um desses coolers para chipset com dissipador de 4x4, bem pequenos, naum resolveria ??? tentei achar alguma coisa no google mas naum consegui...

Se for um bug mesmo isso pode comprometer meu processador???

PS: uma coisa estranha... todas as temperaturas do processador tanto na bios como nos programas estão com valor negativo... tipo -50°c... alguem sabe pq ???
 
Opa... Ae galera... ela está em 100ºc agora em idle... todos os programas marcam a mesma temperatura... alem dos citados acima... ainda uso o asus probe e speedfan... ela naum tah com overclock...

Olhem só... eu vi nos reviews dela que o unico contra é o chipset cooling... então será que se eu cola-se um desses coolers para chipset com dissipador de 4x4, bem pequenos, naum resolveria ??? tentei achar alguma coisa no google mas naum consegui...

Se for um bug mesmo isso pode comprometer meu processador???

PS: uma coisa estranha... todas as temperaturas do processador tanto na bios como nos programas estão com valor negativo... tipo -50°c... alguem sabe pq ???

isso é bug, poem a mao no dicipador da mobo q fica facil saber se esta a 100º, se tiver nao tem fan q fassa mta diferença ela pode mandar embora seu cpu sim
 
Opa... Ae galera... ela está em 100ºc agora em idle... todos os programas marcam a mesma temperatura... alem dos citados acima... ainda uso o asus probe e speedfan... ela naum tah com overclock...

Olhem só... eu vi nos reviews dela que o unico contra é o chipset cooling... então será que se eu cola-se um desses coolers para chipset com dissipador de 4x4, bem pequenos, naum resolveria ??? tentei achar alguma coisa no google mas naum consegui...

Se for um bug mesmo isso pode comprometer meu processador???

PS: uma coisa estranha... todas as temperaturas do processador tanto na bios como nos programas estão com valor negativo... tipo -50°c... alguem sabe pq ???

Pronto, agora temos certeza q eh bug, a nao ser q vc esteja usando nitrogenio liquido ai. :rolleyes:




vlwzxx..
 
Não... Só CO² e Nicontina... :)... mas acho que isso não deve resfriar...

Cara eu já tinha escolhido essa ASUS P6X58D Premium... pq todos os reviews falam bem dela... mas é a unica que as lojas naum tem pronta entrega aqui em Porto Alegre...

Esse bug é no hardware ?? não pode ser arrumado via software, certo ???
 
Não... Só CO² e Nicontina... :)... mas acho que isso não deve resfriar...

Cara eu já tinha escolhido essa ASUS P6X58D Premium... pq todos os reviews falam bem dela... mas é a unica que as lojas naum tem pronta entrega aqui em Porto Alegre...

Esse bug é no hardware ?? não pode ser arrumado via software, certo ???

qto a mobo tem uma no bazar por um exelente preço, conheço o dono dela mto zeloso o rapaz...

arrumar por programa nao da nao isso é algum sensor na mobo
 
O bazar eh esse aqui do site... nunca entrei lá vou dar uma olhada...
 
PARA TUDO...

Será que não é melhor investir um pouquinho mais... e montar uma maquina com a mobo pra Intel Core i7 2600 3.4GHz ???
 
PARA TUDO...

Será que não é melhor investir um pouquinho mais... e montar uma maquina com a mobo pra Intel Core i7 2600 3.4GHz ???

Magina, investir na plataforma 1155 vai sair muito mais caro e vc proprio disse q nao quer gastar muito.




vlwzxx..
 
Tb acho desnecessario a troca de socket no momento, pois o Core i7 930 é um excelente processador, e o custo seria bem maior.

Abraço!
 
olha se vc quiser uma p6t deluxe v2 tenho uma aki e nunca me deixou na mao nao show de mobo
 
Opa... Nativo... derrepente... se sair um precinho camarada pro patricio aqui...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo