AJUDA ! Computador LIGA e DESLIGA sozinho.

imba_killer_bot

Hungry Member
Registrado
Bom dia, resolvi trocar o meu cooler atual por um ANTEC 920. Fiz as instalações normalmente, como sempre faço, eu mesmo, ao terminar de montar o computador e organizar os cabos, tentei ligá-lo mas o mesmo simplesmente liga, e após uns 4 segudos desliga, ligando novamente sozinho e fica fazendo isso ininterruptamente. Resolvi tirar o cabo de alimentação extra do CPU, que em minha placa mãe é 8pin e então o computador liga e permanece ligado, porém não da imagem alguma. Já coloquei e tirei os cabos diversas vezes, já removi o processador umas 2 vezes, já reapliquei a pasta termica umas 3 vezes, e nada resolve. Percebi tambem que se removo o ANTEC 920, não altera, ele faz a mesma coisa. Como se trata de uma Rampage Formula X48, ela tem leds que indicam a voltagem que o sistema está operando, e ao ligar, todos os leds ficam acesos. No momento que o computador vai para desligar, liga um led na ATI 4870, e ele desliga... A fonte é uma ST 850 Z-AF.

Com referencia aos periféricos, já apliquei borracha neles, ao reinstalar, e nada. Imagem também não deu, em nenhum momento.

Com referencia a instalação do cooler, foi tudo muito simples, porém, eu optei em não instalá-lo com um adesivo que vem, e que vai atrás da MB.

Aguardo sugestões e opiniões de todos que possam vir a contribuir com minha dificuldate. Vamos juntos resolver mais essa buxa. :yes:

Obrigado desde já!
 
faça um teste, desfaça o over resetando a bios, em seguida coloque um fan de processador ligado na placa mãe onde tem o conector pra fan de cpu, pq sua placa mãe pode estar desligando pq não ta detectando corretamente a rotação do cooler, tem placas que desligam se não tiver cooler ligado, faça esse teste muito rapidamente caso tenha que desligar o Antec 920, se possivel faça o teste ligando um fan entrada do processador e ligue o antec numa outra saida de tensão da placa mãe, normalmente as placas modernas tem 3 ou 4, no minimo são duas, uma pra cpu e uma outra sobrando
 
bixo ! ! ! !

" nao instalou junto com o adesivo que vai atras da mobo ?"

f0deu cara
 
faça um teste, desfaça o over resetando a bios, em seguida coloque um fan de processador ligado na placa mãe onde tem o conector pra fan de cpu, pq sua placa mãe pode estar desligando pq não ta detectando corretamente a rotação do cooler, tem placas que desligam se não tiver cooler ligado, faça esse teste muito rapidamente caso tenha que desligar o Antec 920, se possivel faça o teste ligando um fan entrada do processador e ligue o antec numa outra saida de tensão da placa mãe, normalmente as placas modernas tem 3 ou 4, no minimo são duas, uma pra cpu e uma outra sobrando

Tem uma tecla aqui na minha placa mãe CLR CMOS - que seria para limpar a memoria do bios... já fiz. Na placa mãe tem 2 fans o PowerFAN e o CPUFAN, já estou com coolers do chassis ligado nele, pois os do ANTEC, são curtos e não alcançam.

Com referencia a entrada auxiliar de energia, minha fonte tem uma 4 pin e outra 8 pin, tanto faz qual delas eu conecte, se ela está conectada, o computador liga e desliga. Se está desconectada, liga não faz nada mais.
 
o suporte do cooler atras da mobo, esta encostando na mobo ? metal encostando na placa ?
 
bixo ! ! ! !

" nao instalou junto com o adesivo que vai atras da mobo ?"

f0deu cara

Acha que esse adesivo faz algo a mais? Eu segurei de outra maneira, e evitei usa-lo, ....
 
entao meu xuxu, eu n sei o esquema como que esta com seu pc, mas e o seguinte, tem suportes que ja tem o adesivo e tem outros que o adesivo o usuario tem que colocar, esse adesivo e para nao dar curto nas trilhas da placa mae

cara, estou torcendo muito para estar errado, juro
 
realmente, não dei atenção a questão do adesivo, mas se ele servir como isolante e vc tiver colocado sem ele, poderá ter queimado componentes ai, experimente desmontar todo o kit e coloque novamente o velho kit a ar, pode ser que tenha dado a maior sorte do mundo e ainda não tenha queimado nada
 
:O farei isso. obrigado a todos ai pessoal
------------
Resolvido. Simplesmente removi tudo, coloquei o adesivo, e funcionou.... Além do adesivo, tirei um cabo USB da placa mãe... o que resolveu, não sei. Agradeço a todos que me ajudaram!

Postarei um tópico em seguida com o comparativo do ICE AGE PRIMA BOSS x ANTEC 920. :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo