• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

(Ajuda) Computador que Montei Não da Sinal De Vídeo (BIOS Desatualizada?)

Jonathan Kuerten

Member
Registrado
Bom o problema é o seguinte:

Comprei todas as peças pela internet (OBS: a configuração esta na minha assinatura), chegou tudo certinho e lacrado. Montei o computador tomando todo o cuidado possível (tenho conhecimento intermediário em montagem, inclusive já montei vários computadores) depois de tudo montado liguei ele normalmente no filtro de linha e aconteceu o seguinte:

Tudo liga, Fonte, os Leds, Coolers, mas não da nenhum Bipe e nem sinal de vídeo. Já chequei monitor (em outro computador), memorias (tirando um pente e deixando apenas um, e alternando ambos em Slots diferentes) e nada!

Então acusei ser problema da placa mãe pois nem o bipe de identificação de erros funcionou. Mandei um e-mail para loja informando o problema e disseram o seguinte:

Boa tarde Sr. Jonathan,

recomendo que o senhor utilize um processador mais antigo e efetue a atualização da BIOS, pois a maioria das placas H87 tem que fazer esse procedimento para reconhecer os novos processadores. O Processador não pode ser com final 90 ou 60.


Atenciosamente
Departamento de Garantia Terabyteshop

Então, o que vocês acham sobre isso? sera mesmo que pode ser somente a bios desatualizada?
http://www.asrock.com/mb/Intel/Fatal1ty H87 Performance/?cat=CPU
 
Última edição:
Ja testou outra fonte?Passa borracha nos slots de memoria
 
cara os leds do seu teclado acendem ? tive o mesmo problema ha um tempo, como voce disse tudo liga , mas no meu caso o teclado nao, resolvi fazendo o que o usuario acima falou, borracha nos pentes, de resto eu tinha tentado tudo. Tenta tambem resetar a bios. flw:awesome:
 
DarkRiser
Não testei outra fonte pois não tenho, mas a fonte é zera e ta alimentando o computador, e já passei borracha, mesmo sendo módulos de memória novos!
------------
Maic
O teclado não acende, e já resetei a BIOS também.

Outra coisa, arrisquei, e hoje comprei pela internet um processador mais antigo compatível com minha placa mãe, um Pentium G3420 3.2ghz.
Segundo a lista de processadores compatíveis com minha placa mãe esse processador é reconhecido por todas as versões da BIOS!
vou esperar chegar e testar caso não de certo eu simplesmente vou ficar puto da vida!
 
Última edição:
Acho que tem que atualizar a bios mesmo...
A galera ai diz que tem como fazer via um pendrive
Agora não sei se precisa estar ou não com o processador instalado.

E creio que se usar um processador mais antigo deve ser que funcione legal, não tem com quem emprestar só pra fazer o update ?
 
Willian

Acabei de editar minha ultima postagem e coloquei mais algumas informações, desculpe. Realmente não tenho ninguém que tenha um processador para emprestar ai acabei comprando mesmo, estou quase certo que realmente é a BIOS mesmo, pesquisei bastante e vi tópicos de pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu, e depois de atualizarem a BIOS funcionou legal.

Estou torcendo pra que de certo, agora é só esperar a lerdeza da Balão da Informatica enviar meu processador!
 
"Momento pensando longe"
As USBs estão conectadas certinhas? Tinha problema do PC não ligar por elas estarem em curto. Liga direto na tomada?
 
Willian

Acabei de editar minha ultima postagem e coloquei mais algumas informações, desculpe. Realmente não tenho ninguém que tenha um processador para emprestar ai acabei comprando mesmo, estou quase certo que realmente é a BIOS mesmo, pesquisei bastante e vi tópicos de pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu, e depois de atualizarem a BIOS funcionou legal.

Estou torcendo pra que de certo, agora é só esperar a lerdeza da Balão da Informatica enviar meu processador!

Na placa mãe tem um adesivo com a versão da bios que veio, costuma ser pequeno mas procura que está lá, ou na caixa (no serial dela, código de barras).

Se a sua veio com a P1.90 ou posterior, é outra coisa qualquer sem ser processador. Se foi anterior a 1.90, compatibilidade do processador.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=436044&p=1070161983#post1070161983
 
Nossa cara brigadão mesmo, realmente, esta na versão 1.50 preciso da versão 1.90 pro meu processador ser reconhecido. Agora fiquei mais tranquilo, é quase certo que quando eu colocar o processador que comprei para atualizar a placa vai ligar! :awesome:
 
Nossa cara brigadão mesmo, realmente, esta na versão 1.50 preciso da versão 1.90 pro meu processador ser reconhecido. Agora fiquei mais tranquilo, é quase certo que quando eu colocar o processador que comprei para atualizar a placa vai ligar! :awesome:
Tomara que tenha mais sorte que eu... Mesmo atualizando a bios B85M D3PH deu problema, mandei pra RMA :x
 
Pois é amigo, vamo ver o que vai dar qualquer coisa mando de volta para trocarem, mas vou ficar puto por ter gasto 200 conto comprando um outro processador pra mim poder atualiza-la!
------------
xTrv

Nem cheguei a conectar os canais USB!
 
Pois é amigo, vamo ver o que vai dar qualquer coisa mando de volta para trocarem, mas vou ficar puto por ter gasto 200 conto comprando um outro processador pra mim poder atualiza-la!

No meu caso, não precisei trocar o processador, botei um VGA off, ai entrei no windows e atualizei, porém sem resultados... A principio pensei que fosse a fonte e a Seasonic respondeu que era compatível ... so pode ser a mobo rs
 
iai,funfou?
 
Ainda te que esperar chegar o processador pra testar, o problema deve ser BIOS mesmo.
 
Problema Resolvido pessoal!! Hoje chegou o processador Pentium G3420. Instalei, e o computador ligou. Atualizei a BIOS com a versão mais recente e depois coloquei de volta meu i5 4690 e deu imagem na tela. Agora e só instalar o windows, drivers e ser feliz hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo