[AJUDA] Configuracao de PC gamer (JAPAO)

k4w4

Active Member
Registrado
Ola pessoas!

Estou de viagem no japao e pretendo levar algumas peças daqui (quase um PC completo) pra montar no brasil.

Tenho uma configuracao em mente e gostaria da opiniao de vcs. A maquina se destina a jogar em 3D, usando o 3D Vision 2 (porem com o monitor de 120hz da LG). Converti os preços aproximadamente, usando por base o site da dospara. Provavelmente em akihabara acharei preços um pouco melhores...

i5 2500k - R$385
P8Z68-V - R$375 (versao PRO custa 110 reais a mais)
2x4Gb Vengeance Corsair 9-9-9-24 1600Mhz - R$90
Fonte Corsair TX850 - R$250
SSD Corsair Force 3 120Gb - R$250
HD Seagate 2Tb 7200rpm 64Mb Cache - R$250
WaterCooler Intel RTS2011LC - R$150
2 x MSI GTX 570 Twin Frozen III PE OC - R$1390 (as duas)

O orçamento esta no limite ja, nao da pra ficar pegando peças mto mais caras do que essas. Inicialmente, eu ia pegar fonte modular, versao PRO da Mobo, um H100, SSD maior e um SLI de GTX560 Ti Twin Frozen II. Mas acho melhor diminuir um pouco as outras peças e pegar o SLI de GTX570, nao?

Perguntas:

- Vou ter algum gargalo? Fico receoso em pegar essa MOBO mais simples (a versao nao PRO).
- Usar o 3D exige mais CPU? Um i5 2500k com OC da conta?
- Memoria eh mto barato aqui... 8Gb ou 12Gb?
- Essa fonte segura o SLI?
- Esse water cooler vai ser suficiente pro OC na CPU?

Alguem tem alguma sugestao de mudança?

Obrigado

EDIT: Esqueci de mencionar que adquiri um gabinete Corsair 650D no brasil (ia ficar horrivel levar na mala), por isso estou abrindo mao de fonte modular.
 
Última edição:
Olha, o mercado japonês é mais rico que isso. Além disso, acho melhor deixar esse SLI para depois para ter peças melhores agora. Veja aí:

Core i5 2500K (i7 3820)
Asus P8Z68-V (MSI X79-GD45)
G.Skill RipjawsX 2x4GB 1600Mhz Blue (G.Skill RipjawsZ)
HD 1TB WD Caviar Black/Samsung
SSD Samsung 830 120GB ou Intel 510 120GB
HD7970 XFX
Fonte Seasonic X-750 (Corsair AX750) ou NZXT Hale 90 750

Coloco a HD7970 ao invés de duas GTX570 para ter uma arquitetura melhor de GPU e drivers mais estáveis. Depois você compra outra placa de vídeo para fazer o SLI, pois as fontes darão conta e muito bem do sistema, melhor que as Corsair TX. A Hale 90 oferece menor ruído da fan.
 
Olha, o mercado japonês é mais rico que isso. Além disso, acho melhor deixar esse SLI para depois para ter peças melhores agora. Veja aí:

Core i5 2500K (i7 3820)
Asus P8Z68-V (MSI X79-GD45)
G.Skill RipjawsX 2x4GB 1600Mhz Blue (G.Skill RipjawsZ)
HD 1TB WD Caviar Black/Samsung
SSD Samsung 830 120GB ou Intel 510 120GB
HD7970 XFX
Fonte Seasonic X-750 (Corsair AX750) ou NZXT Hale 90 750

Coloco a HD7970 ao invés de duas GTX570 para ter uma arquitetura melhor de GPU e drivers mais estáveis. Depois você compra outra placa de vídeo para fazer o SLI, pois as fontes darão conta e muito bem do sistema, melhor que as Corsair TX. A Hale 90 oferece menor ruído da fan.

Acho que essa configuração estoura o orçamento dele em.

Pelas config. dele deu R$3140,00

A sua daria algo em torno de uns R$3600,00 ou mais.

e esses SSDS que você citou são bem carinhos cara e tem escritas abaixo do Corsair Force 3 que ele citou.

Eu curti a configuração dele, esse LGA 2011 é bom, porém até pra revender no brasil é chatinho, porque essa plataforma NÃO vingará aqui, só quem tem dinheiro que tem essa plataforma e preferem um 3930k.
 
Acho que essa configuração estoura o orçamento dele em.

Pelas config. dele deu R$3140,00

A sua daria algo em torno de uns R$3600,00 ou mais.

Eita, mas eu coloquei somente uma HD7970 ao invés de duas...

e esses SSDS que você citou são bem carinhos cara e tem escritas abaixo do Corsair Force 3 que ele citou.

E dão menos problemas que o chipset do Corsair Force também. Por isso optei por esses carinhos, esses se manterão com uma boa performance por mais tempo.

Eu curti a configuração dele, esse LGA 2011 é bom, porém até pra revender no brasil é chatinho, porque essa plataforma NÃO vingará aqui, só quem tem dinheiro que tem essa plataforma e preferem um 3930k.

Lembrei de um cara que pensou em pegar o 3820 com uma placa-mãe. Eu vi que ele tinha um bom potencial de overclock e o processador não é tão caro. A placa-mãe também não é muito mais cara que a P8Z68-V. Talvez tenha sido um erro de calculo meu, aí ele poderia ir de i5 2500K mesmo mas mantendo o resto da configuração que eu montei. Acho que você calculou a minha configuração com a opção do 3820, certo?
 
Eita, mas eu coloquei somente uma HD7970 ao invés de duas...



E dão menos problemas que o chipset do Corsair Force também. Por isso optei por esses carinhos, esses se manterão com uma boa performance por mais tempo.



Lembrei de um cara que pensou em pegar o 3820 com uma placa-mãe. Eu vi que ele tinha um bom potencial de overclock e o processador não é tão caro. A placa-mãe também não é muito mais cara que a P8Z68-V. Talvez tenha sido um erro de calculo meu, aí ele poderia ir de i5 2500K mesmo mas mantendo o resto da configuração que eu montei. Acho que você calculou a minha configuração com a opção do 3820, certo?

7970 lá no JP ta custando muito caro man, tá aprox 58mil ienes que dá aproximadamente R$1264
 
Última edição:
7970 lá no JP ta custando muito caro man, tá aprox 58mil ienes que dá aproximadamente R$1264

Vale mais a pena pegar a HD7950 então que ainda é mais vantajoso que uma GTX570. Só penso que o SLI/CF pode ser deixado para depois.
 
Troca esse SLI ae por uma HD7970 vai ficar o + ou - o mesmo valor.
 
A dica do @progamer é muito boa, como você vai estar no Japão vale a pena investir logo na nova geração ;)
 
Agradeço as respostas..

Eu até quero pegar uma VGA da nova geracao, o problema eh que a Nvidia ainda nao lançou a serie gtx600 e eu acho que nao vou conseguir pegar esse lançamento. Nao irei de forma alguma de ATI pelo simples fato de que eu irei usar o 3D Vision... nao tenho como fugir da Nvidia :fuuu:

Pensei no SLI de 570 pois a 580 é cara (a Twin Frozen II ta 50mil. A lightining ta 60mil) e esse SLI de 570 nao perde mto pro SLI de 580. Cheguei a cogitar pegar uma 580 e depois um SLI, mas cheguei a conclusao que eu nao irei gastar mais 1000 reais posteriormente. Em suma, a maquina que eu montar aqui deverá durar uns 2~3 anos sem upgrades.

Bem, sobre memorias e fonte, escolhi corsair pq conheço a marca e sou meio "fanboy"... tenho fone (HS1) e gabinete com janela, entao queria deixar a maquina com mais peças da corsair :p... o watercooler eu ia pegar um H70 ou H100, mas o RTS2011LC é mais em conta... as ripjaws sao tao melhores que as vengeance? Pq eu penso que as memorias tem pouco impacto no desempenho da maquina, desde que tenham uma qualidade minima..

Na fonte da pra pegar uma HX750 em vez da TX850 (pouca diferença)... 750w da conta do SLI? As AX ficam mto fora do orçamento...

Vi que vcs comentaram bastante em relacao a VGA, mas como ja expliquei, nao da pra fugir da Nvidia. Algum outro comentario sobre outros componentes?

Agraceço novamente a ajuda
 
Mesmo com o SLI de 570 vai ficar muito parrudo seu PC amigo, ainda mais as MSI TFIII, pois elas sobem bem em over!
E a HX750 da conta sim do teu PC, nem esquenta com isso.
 
Já viu se tem fontes Super Flower Golden Green/NZXT Hale 90 no Japão?
 
As super flowers tem sim... mas desconheço completamente a marca.. qual a vantagem delas pra uma Corsair HX750?

Tentarei chorar um desconto nas lojas.. caso consiga, poderei pegar uma peça um pouco mais cara. Nesse caso, onde seria melhor investir? As primeiras ideias que me surgem seriam

- Melhoria na fonte (de HX pra AX);
- Melhoria na Mobo (pegar versao PRO, alias, existe alguma diferença fora a quantidade de sata3 e a porta que nem sei o nome?)
- Pegar um H70 ou H100 em vez do RTS2011LC
 
Super Flower é uma das maiores fabricantes de fontes do mundo, porém fabrica todo tipo de fonte, desde as ruins até as muito boas. Porém elas possuem duas linhas que mostram seu valor, que são a Golden Green e a Golden King. Pode pegar mais informações aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/384766-super-flower-golden-green-e-golden.html

Eu pensaria seriamente em partir para uma Golden Green ao invés de uma AX porque o fan dessas fontes costuma ser mais silencioso (fontes fabricadas pela Seasonic como a AX750 e AX850 costumam ter alguns problemas de barulho de bobina) e os resultados de regulação de tensão, eficiência e ripple costumam ser bem semelhantes.
 
Super Flower é uma das maiores fabricantes de fontes do mundo, porém fabrica todo tipo de fonte, desde as ruins até as muito boas. Porém elas possuem duas linhas que mostram seu valor, que são a Golden Green e a Golden King. Pode pegar mais informações aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/384766-super-flower-golden-green-e-golden.html

Eu pensaria seriamente em partir para uma Golden Green ao invés de uma AX porque o fan dessas fontes costuma ser mais silencioso (fontes fabricadas pela Seasonic como a AX750 e AX850 costumam ter alguns problemas de barulho de bobina) e os resultados de regulação de tensão, eficiência e ripple costumam ser bem semelhantes.

Interessante seu topico...

Porem, no site da dospara nao encontrei o modelo sugerido. As superflowers que cabem no orçamento sao essas:

SUPER FLOWER SF-800R14SE

SUPER FLOWER SF-850P14XE

SUPER FLOWER SF-800R14HE

Desses tres, qual vc sugeriria? Ou nao pegaria nenhuma dessas?

De qq forma, no caso de eu nao encontrar essas fontes em akihabara, acredito que irei de HX750 ou 850..
 
A Golden Green é a de 850W. Guie-se pelo código XE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo