• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Configurar memória?

bigaluksys

call me biga
Registrado
Aew

comprei esse kit da kingston 2x2gb Hyper-X DDR2 1066.
Minha mobo detecta como DDR2 800. Se eu seto pra 1066 na bios, as temporizações da memória vão pro céu (7-7-7-24-32 CRAZY!) e fica bem pior do que a minha DDR2 800 antiga.

Eu consigo fazer ela funcionar a 1080 5-5-5-15-20 se eu colocar o FSB a 270 e deixar o clock dela em auto, mas 270 é o limite da minha NB mesmo socando o máximo de voltagem possível. 1mhz a mais e dá tela azul.

Já tentei setar ela pra 1066 e colocar os 5-5-5-15-20 que é como ela deveria funcionar, mas minha bios tem trilhões de configurações e mesmo assim a bandwidth dela dá bem baixa. Com a DDR2 880 dava 11,5gb/s; com essa dá 14,1gb/s se eu deixar ela como 800 e overclockar pra 1080, pois assim as temps ficam como deveriam ser originalmente.

Tem algum programa que me mostre todas as config de temporização de qdo eu deixo a memória a 800 com over pra 1080?

Eu to meio perdido. Segue as imagens da BIOS abaixo. Se alguém puder me dizer quais valores colocar ou como conseguí-los eu sou MUITO GRATO.

img01430.jpg




img0142ia.jpg
 
ninguém?

forever+alone+face.png
 
Tenta dar uma olhada com o cpu-z e o antio everest mostrava as temporizações em todos os modos que a memória fazia (800,1066,1333 e etc).
Mais a banda de memória não está ruim não, meu i3 nesse clock tem 13gb de banda e a latency por causa do controlador embutido é alta: 66.2ns.
Dá uma verificada nestes proramas, vou procurar mais algum aqui.
Abraço
 
Tenta dar uma olhada com o cpu-z e o antio everest mostrava as temporizações em todos os modos que a memória fazia (800,1066,1333 e etc).
Mais a banda de memória não está ruim não, meu i3 nesse clock tem 13gb de banda e a latency por causa do controlador embutido é alta: 66.2ns.
Dá uma verificada nestes proramas, vou procurar mais algum aqui.
Abraço

valew manolo!

o cpu-z mostra 5-5-5-18-23. eu setei 5-5-5-15-20 1066 com essas temporizações na bios e deu 7gb/s de bandwidth :(

o problema é q tem uma porrada de coisas pra configurar. no site da kingston diz só 5-5-5-15-20, 72ns e 127ns com 2,3v. eu nem sei o q é esses 127ns cara...
eu olhei na bios e vi q é esse tRFC q tem a opção de colocar 127ns. mas tem tRFC0, 1, 2, 3... não sei se é pra colocar tudo igual

mano. próxima placa mãe q eu comprar vai ser uma asus NOT hehehehe

lembrei q o AMD Overdrive mostra mta coisa tb, mas com nomes diferentes da bios. O AIDA64 não ajudou tb, vou testar o everest e volto aqui.

Abraço!
 
não deu certo. descobri q a placa para de usar dual channel e só usa 1 controlador do CPU qdo seto em 1066 na bios, esse é o problema. com 1 pente funciona normal

acho q é uma limitação da CPU AM2+ mesmo. vou deixar a memória em 800 e setar CL4, fazer oq

falow ae
 
Blz então, clockando em 1000 as memos não da?
Eu tinha um kit gskill 800 que fazia 960mhz com 4-4-4-10, tenta uns 1000 com 5-4-5-12.
Isso se a banda não cair demais.
Abraço.
 
Blz então, clockando em 1000 as memos não da?
Eu tinha um kit gskill 800 que fazia 960mhz com 4-4-4-10, tenta uns 1000 com 5-4-5-12.
Isso se a banda não cair demais.
Abraço.

vou tentar com 900mhz CL4 qdo chegar em casa, teoricamente dá no mesmo de 1066 CL5 (em jogos). se não der certo, desisto.

abraço!
 
deu certo agora
troquei dos slots amarelos pros pretos. mas mesmo assim, só com fsb a 270 pra memória ficar em 1080mhz
mas pelo menos tá funcionando com bandwidth de 13,9gb/s (perdi 200mb/s em comparação com os slots amarelos) e 69ns de latência

valew pela ajuda ae manolo. tá qualificado

abraço!
 
Abração, precisando se puder ajudar, só pedir!
Flws.
 
ah descobri q tenho q aumentar (MAIS AINDA) a voltagem do NB pra ele conseguir ficar estável com memória "mais rápida"
era só isso

perdi uns 2 dias pra descobrir isso.
vivendo e aprendendo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo