• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Cougar QBX + ryzen 5 2600x, batendo 95ºC compilando projetos!

soyo

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal, tudo bem?

Estou sofrendo para manter meu mini-itx numa temperatura mais saudável, principalmente quando estou compilando alguma coisa com todas as threads:

Algumas fotos (não sei como anexar fotos aqui..) :





Estou pensando em tirar esse fan de 120mm da tampa lateral e o cooler do processador e colocar um AIO de 120mm, talvez um H60 ou um ML120L , oque acham?

gpu é uma RTX 3060 e mantém a 78ºC jogando, tá suave.

Att,
sbo
 
se nao me engano cabe um fuma2 aí... poe um air cooler torre mesmo pra aproveitar a vazão desses noctua do gabinete, aio 12cm vai enxugar gelo

 
se nao me engano cabe um fuma2 aí... poe um air cooler torre mesmo pra aproveitar a vazão desses noctua do gabinete, aio 12cm vai enxugar gelo

Acho que não man, to vendo aqui no site da Scythe, ele tem 154mm de altura, medindo aqui , sem o cooler lateral, tenho uns 130 mm de espaço só..

Vou pesquisar mais air coolers então, vai que encontro algo com um bom custo-benefício né?

Tava vendo também que rola um AIO 240mm mas com 1 cooler só de 120mm na lateral, pode ser uma alternativa né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


to achando q esse é o caminho... big shuriken 3 da Scythe, ai faço uma troca de fans entre o da cpu e a superior ( noctua NF-A12x25 )
 
Última edição:
low profile acho que limita bastante a refrigeração, eu acabaria no AIO 240 mesmo então. Não tem como deitar o gabinete e botar o radiador embaixo da GPU? kkkk. No desespero sem ar condicionado eu fiz isso com meu q500L botando 2x140 de intake pra placa de video

pergunta lá no forum de gabinetes tb >> https://forum.adrenaline.com.br/thr...s-minitowers-lanboxes-topico-dedicado.375773/

Caraca uhauha deve ter ficado irado! No QBX cabe nem cooler normal embaixo da GPU, imagina um AIO hehe

Eu vi gente com o cryorig M9 nesse case também, mas achei a performance bem meia boca..

Vou botar o big shuriken 3 e ver como fica, eu tenho outra build que teria serventia para ele, caso eu tenha que partir para um AIO mesmo.
 
Uma solução simples...
Troca os pés.
Bom dia.
 
Qual processador você esta usando? Qual a temperatura máxima que atingiu?
Qual a configuração das fans? dois intake perto da gpu e três exaust perto do cooler da cpu? Se for essa sua config, acho que ficaria melhor colocar a fan do fundo e da lateral do gabinete como intake e o de cima deixar como exaust com um rpm fixo, seu cooler me parece ser daquele que puxa ar pra dentro em vez do oposto, acredito que o fan do fundo e o da lateral estejam atrapalhando o fluxo de ar.

Ou você pode simplesmente ignorar tudo isso que eu escrevi e partir para um tower cooler decente :bem:
Esse gabinete tem espaço de sobra para um tower cooler decente, não entendi do porque de utilizar um low profile.
 
Acho que não man, to vendo aqui no site da Scythe, ele tem 154mm de altura, medindo aqui , sem o cooler lateral, tenho uns 130 mm de espaço só..

Vou pesquisar mais air coolers então, vai que encontro algo com um bom custo-benefício né?

Tava vendo também que rola um AIO 240mm mas com 1 cooler só de 120mm na lateral, pode ser uma alternativa né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


to achando q esse é o caminho... big shuriken 3 da Scythe, ai faço uma troca de fans entre o da cpu e a superior ( noctua NF-A12x25 )
Pega o notus lp argb que é mais cooler que o shuriken 3.

Mas eu acho que esse gabinete cabe um 224 xt, não?

Você tá rodando esse 2600x com over? Talvez seja o caso de tentar fazer um undervolt ou reduzir ums 200mhz.
 
Uma solução simples...
Troca os pés.
Bom dia.
To ligado nisso, fiz uns cortes de abertura nos pés originais dele, diminuiu MUITO a temperatura interna, principalmente da GPU! Comparei com os pés cortados e com calços, temperatura interna não muito nada, então acho que os rasgos que fiz fizeram efeito!



Qual processador você esta usando? Qual a temperatura máxima que atingiu?
Qual a configuração das fans? dois intake perto da gpu e três exaust perto do cooler da cpu? Se for essa sua config, acho que ficaria melhor colocar a fan do fundo e da lateral do gabinete como intake e o de cima deixar como exaust com um rpm fixo, seu cooler me parece ser daquele que puxa ar pra dentro em vez do oposto, acredito que o fan do fundo e o da lateral estejam atrapalhando o fluxo de ar.

Ou você pode simplesmente ignorar tudo isso que eu escrevi e partir para um tower cooler decente :bem:
Esse gabinete tem espaço de sobra para um tower cooler decente, não entendi do porque de utilizar um low profile.

Tava +- como você falou, o da lateral estava intake também, agora ta com dois fans em cima de exaustão, lateral, baixo e frente de entrada.

Coloquei o Big Shuriken 3, com ele, tive que tirar o fan de 92mm do fundo (coloquei ele em cima, coube meio exprimido entre a tampa superior e a fonte hehe)

O motivo de tentar usar um cooler mais low profile é porque quero pegar outro case menor ainda hehe, gosto de itx e quanto menor, mais eu curto.

Pega o notus lp argb que é mais cooler que o shuriken 3.

Mas eu acho que esse gabinete cabe um 224 xt, não?

Você tá rodando esse 2600x com over? Talvez seja o caso de tentar fazer um undervolt ou reduzir ums 200mhz.
putz já tinha pego o shuriken 3.. o 224xt pode ser que entre mesmo! 2mm só a mais do que eu consegui medir.. mas agora já foi hehe

No final, agora ele esta assim:







Bateu 85ºC compilando, ou seja, baixou 10ºC do que estava antes, tô satisfeito, não precisei investir tanto!

Valeu pelas dicas aí pessoal!
 
To ligado nisso, fiz uns cortes de abertura nos pés originais dele, diminuiu MUITO a temperatura interna, principalmente da GPU! Comparei com os pés cortados e com calços, temperatura interna não muito nada, então acho que os rasgos que fiz fizeram efeito!





Tava +- como você falou, o da lateral estava intake também, agora ta com dois fans em cima de exaustão, lateral, baixo e frente de entrada.

Coloquei o Big Shuriken 3, com ele, tive que tirar o fan de 92mm do fundo (coloquei ele em cima, coube meio exprimido entre a tampa superior e a fonte hehe)

O motivo de tentar usar um cooler mais low profile é porque quero pegar outro case menor ainda hehe, gosto de itx e quanto menor, mais eu curto.


putz já tinha pego o shuriken 3.. o 224xt pode ser que entre mesmo! 2mm só a mais do que eu consegui medir.. mas agora já foi hehe

No final, agora ele esta assim:







Bateu 85ºC compilando, ou seja, baixou 10ºC do que estava antes, tô satisfeito, não precisei investir tanto!

Valeu pelas dicas aí pessoal!

Já coloquei um H7 que passava alguns mm e entrou.
Esse 224xt entra de boa.
Tenta colocar essa fan de 92mm na parte da frente. Ruim que não tem filtro.
 
Bota um fan na frente, um atrás e 2 em cima.
Troca os pés e pode colocar o que for, que não deve esquentar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo