• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Creative Titanium HD X-Fi - Após a atualização do W8.1, driver não funciona!

Bruno Madruga

Well-Known Member
Registrado
Amigos,

Tudo corria bem após a atualização do W8.1 no dia 5 deste mês.

Quando vou escutar musica ou assistir filmes, o Winamp trava ou o BS Player fica sem som.

No painel de configurações do Placa de Som, simplesmente ao testar o sorround 5.1 as caixas estão mudas.

Quando desista-lo o driver, a placa de som volta a funcionar, Winamp e BS player normalmente.

Já desinstalei tudo que é programa, em testes, e concluo que é o drive. Até formatei o PC, aproveitando o ensejo, e o erro persistiu.


O ultimo driver no site oficial da Creative é de 2012.

E agora?
 
drive daniel-k procura ae que vai resolver seu problema
 
Não use os drivers do Daniel-K com a THD, esse driver além de desatualizado só funciona com placas mais antigas.

O que eu recomendo pra você é limpar os drivers da Creative através do programa Driver Sweeper e então tentar reinstalar os drivers da Creative, caso o problema persista você pode tentar executar a limpeza novamente e instalar os drivers do PAX que são atualizados até hoje.
 
Beleza, pessoal.

Farei isso.

Nathos, e esse drive do PAX tem aquele software com um painel bem bacana?
 
Última edição:
Eu descobri qual é a ***** do problema.

Se chama Battlefield 4.

Nunca havia ocorrido esses problemas com drivers da Titanium HD, e olhe que eu tenho há mais de 01 ano.

Jogo BF4 desde outubro. E nunca ocorreu isso.

Após a ultima atualização de BF4, há duas semanas, o meu jogo começou a crashar, algumas vezes a ponto de desligar o PC forçadamente, pois não atendia nenhum comando.

E nesse crash, o driver corrompeu.

Você usa qual driver, parceiro? O do PAX?
 
Amigo, é simples resolver, desinstala o driver... usando esse link: http://support.creative.com/kb/ShowArticle.aspx?sid=55438

Instala novamente, deixe a configuração de som do jeito que você costuma usar no console da creative...

Depois tem um truque, coloca o computador para Suspender, depois do modo suspenso, volte apertando qualquer tecla, pronto ele volta de boa....

Obs: Baixe o drive mais atual: http://support.creative.com/kb/ShowArticle.aspx?sid=61105

Edit: Vi no link acima, vai sair um drive novo para essa placa no final desse mês... End of Feb 2014*, mas pelo que sei esse tutorial que passei funciona!
 
Última edição:
Pessoal, uma duvida, aproveitando o tópico.

Uso o W8.1., e tenho caixas Logitech z906 - 5.1., conectado obviamente via cabo optico.

E não consigo ativar o Dolby Surround.

Eu vou no painel de volume, e na sessão de Alto-falantes está 2.1. Mudo para 5.1 e faço o teste e fica mudo.

Na sessão THX e na sessão Codificador, ativo o SURROUND e o DTS, e as caixas passam a responder normalmente, fazendo o teste dos altofalantes 5.1.

Ocorre que quando assisto filmes no BR player e ouço musicas no Winamp tudo fica mudo, e não emitem som nenhum. Somente se eu desativar o Surround e o DTS.
 
Pessoal, uma duvida, aproveitando o tópico.

Uso o W8.1., e tenho caixas Logitech z906 - 5.1., conectado obviamente via cabo optico.

E não consigo ativar o Dolby Surround.

Eu vou no painel de volume, e na sessão de Alto-falantes está 2.1. Mudo para 5.1 e faço o teste e fica mudo.

Na sessão THX e na sessão Codificador, ativo o SURROUND e o DTS, e as caixas passam a responder normalmente, fazendo o teste dos altofalantes 5.1.

Ocorre que quando assisto filmes no BR player e ouço musicas no Winamp tudo fica mudo, e não emitem som nenhum. Somente se eu desativar o Surround e o DTS.

verifique se a saida padrao de som esta setada para SPDIG, e/ou alto-falantes

Aqui para assistir aos filmes com dts e tudo, so se o padrao for SPDIF, se quiser jogar so ativar para altofalantes e ativar o DDL/DTS
 
Valeu, Everquest.

Era só esse detalhe mesmo.

Cara, eu alterei e deu certo, porém o som de BF4 ficou meio abafado no que diz respeito aos tiros das armas.

Você saberia qual a opção no Painel de Configurações da Creative eu modificaria para ficar similar ao estéreo (pois o barulho dos tiros eram mais intensos).
 
Valeu, Everquest.

Era só esse detalhe mesmo.

Cara, eu alterei e deu certo, porém o som de BF4 ficou meio abafado no que diz respeito aos tiros das armas.

Você saberia qual a opção no Painel de Configurações da Creative eu modificaria para ficar similar ao estéreo (pois o barulho dos tiros eram mais intensos).

Cara se nao me engano isso ja havia acontecido no BF3 e so foi arrumado qdo soltaram um patch... só no painel alterar o numero de alto falantes e destaivar o DDL/DTS conect
 
Voltei a ter o mesmo problema após atualizar meu W8.1 para o W10.

Tudo mudo.

Alguém consegue a solução?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo