• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] desktop para edição de vídeo

Xinor

know-it-all Member
Registrado
Bom galera, estou começando na área de vídeo e meu macbook não da conta de editar videos em full, dai vou montar uma config para mim q vai ser tanto meu desktop para trabalho (objetivo principal) quanto para games. No momento montei essa configuração no megamamute pois pode ser pago em até 12x sem juros com frete free.

1x Gabinete HAF 912 Preto COOLER MASTER COOLER MASTER
1x Monitor LED 23" Full HD 2 HDMI BX2350 SAMSUNG SAMSUNG
1x Placa de Vídeo Nvidia Geforce GTX 560 Ti 1GB GDDR5 PCI-Express 2.0 EVGA
1x Placa Mãe Intel-Z68 P8Z68-V LGA1155 ASUS
2x Memória 4GB (1x4GB) DDR3 1600MHZ Vengeance CMZ4GX3M1A1600C9 CORSAIR
1x Box Processador Core i7 2600K 3,40 GHz LGA1155 INTEL Intel
1x Fonte 600W 80Plus CMPSU-600CXV2 Builder Series CORSAIR
2x HD 500GB Sata III 16 MB Caviar Blue WD5000AAKX WESTERN DIGITAL WESTERN DIGITAL

Total de R$3640,96

eai? Preço está bom para esta config? quanto a placa de vídeo, usar uma quadro faria muuuita diferença? opiniões sobre a máquina serão bem vindas. :yes:
 
o preço ta um pouco acima mas da para levar sim ja que vai sair sem juros e ñ vai cobrar o frete.

mas o seguinte cara,como vc vai trabalhar com edição de video, adiciona 1 SSD nem que seja de 60GB mas adiciona ele para utilizar como Cache do HD, vai fluir um desempenho na transferencia de dados bem melhor, para vc ficaria mais produtivo sem duvidas.....
 
eu só alteraria 3 coisas na sua configuração:

1 - tocaria a placa mãe asus por uma gigabyte, as gigabyte costumam ter maior durabilide, mesmo nos modelos mais simples e como o uso do sistema será em edição onde a placa certamente ficará horas sob stress eu não arriscaria numa asus mais simples como essa.

2 - sugiro a compra de um cooler hyper 212 plus mesmo que não faça overclock, sob longo stress o i7 da uma boa esquentada e no verão quente daqui do brasil, juntando + um pouco de poeira no cooler, pode ser que seu processador entre em thermal throttling caso as temperaturas atinjam niveis extremos.

3 - sobre o HD sugiro trocar este por um Seagate ST31000524AS de 1TB sata 3 pois a taxa de leitura é maior em discos de 1TB como este, sem contar que é o dobro de espaço com 15% a mais de custo e caso o hd dê problemas o rma da seagate é relativamente simples e tem a boa garantia de 3 anos que funciona a contento
 
o preço ta um pouco acima mas da para levar sim ja que vai sair sem juros e ñ vai cobrar o frete.

mas o seguinte cara,como vc vai trabalhar com edição de video, adiciona 1 SSD nem que seja de 60GB mas adiciona ele para utilizar como Cache do HD, vai fluir um desempenho na transferencia de dados bem melhor, para vc ficaria mais produtivo sem duvidas.....

colocar um ssd vai aumentar muito o orçamento, futuramente colocarei um, mas por enquanto vou deixar ele de lado.

eu só alteraria 3 coisas na sua configuração:

1 - tocaria a placa mãe asus por uma gigabyte, as gigabyte costumam ter maior durabilide, mesmo nos modelos mais simples e como o uso do sistema será em edição onde a placa certamente ficará horas sob stress eu não arriscaria numa asus mais simples como essa.

2 - sugiro a compra de um cooler hyper 212 plus mesmo que não faça overclock, sob longo stress o i7 da uma boa esquentada e no verão quente daqui do brasil, juntando + um pouco de poeira no cooler, pode ser que seu processador entre em thermal throttling caso as temperaturas atinjam niveis extremos.

3 - sobre o HD sugiro trocar este por um Seagate ST31000524AS de 1TB sata 3 pois a taxa de leitura é maior em discos de 1TB como este, sem contar que é o dobro de espaço com 15% a mais de custo e caso o hd dê problemas o rma da seagate é relativamente simples e tem a boa garantia de 3 anos que funciona a contento

Tenho a possibilidade de botar uma gigabyte igual a sua, e ainda sai um pouco mais barato eu acho, vou ver quanto fica com uma mobo dessas. Quanto ao HD esse seagate não está disponível no site, só de 500gb (ST3500413AS), teria um desempenho parecido? O cooler para o processador estou vendo um que sirva em 1155, se eu comprasse junto com o pc vi la um corsair A70 que está num preço bom.
 
Última edição:
Pra começar não pegaria nada disso ai.

Ou pegaria um MAC que é totalmente fora do orçamento os mais baratos custa 8mil
Ou faria da seguinte forma se for pra edição vamos ao que intereça.
GA-990FXA-UD3
AMD FX-3850 Bulldozer
4x4GB Corsair Vegence Edição de video requer memoria pra caraleo então justifica 16gb pra ficar bem livre.
Placa de video Quadro FX-4800 melhor investir dinheiro nessa VGA pq ela é que guenta o tranco com edição.
Fonte Corsair TX750 V2
Gabinete HAF 912 Preto COOLER MASTER COOLER MASTER
Monitor o que vc citou já esta bom apesar que um dell ultrasharp de 24" cairia bem já que vai investir.
Pega um SSD de 128gb pro sistema um Sata 3, e um hd de 2tera sata 3 para arquivos.
SSD vai te dar agilidade no sistema, abertura de programas, e até na edição .
É claro que vai passar um pouco seu orçamento e o AMD FX lança mes que vem dia 12.
 
Olha eu nao concordo mto como amigo ai de cima, uma VGa Quadro 4800 nao dispoem de DirectX 11 ela esta um pouco defasada e poderá lhe prejudar dependo do que ira Editar. Mas ao memso tmepo uma VGa quadro descente que tenha DX 11 custa no minimo o preço do PC enteiro dele. o que fica fora de cogitação e para um inicio eu creio que uma GTX 570 seria o ideial, Um escolah mto mais interessante seira uma 580, pel amemoria e parrudez.(essa palavra existe???) ok. Fica a Dica. E eu apesar de usar uma Asus(ROG) indico uma Gigabyte. E um bom cooler pra te dar mais segurança.

QQ duvida estamos ai! ou MP me!
 
Pra começar não pegaria nada disso ai.

Ou pegaria um MAC que é totalmente fora do orçamento os mais baratos custa 8mil
Ou faria da seguinte forma se for pra edição vamos ao que intereça.
GA-990FXA-UD3
AMD FX-3850 Bulldozer
4x4GB Corsair Vegence Edição de video requer memoria pra caraleo então justifica 16gb pra ficar bem livre.
Placa de video Quadro FX-4800 melhor investir dinheiro nessa VGA pq ela é que guenta o tranco com edição.
Fonte Corsair TX750 V2
Gabinete HAF 912 Preto COOLER MASTER COOLER MASTER
Monitor o que vc citou já esta bom apesar que um dell ultrasharp de 24" cairia bem já que vai investir.
Pega um SSD de 128gb pro sistema um Sata 3, e um hd de 2tera sata 3 para arquivos.
SSD vai te dar agilidade no sistema, abertura de programas, e até na edição .
É claro que vai passar um pouco seu orçamento e o AMD FX lança mes que vem dia 12.

cara, digamos que essa config ai passa um pouco do meu orçamento. Não preciso ter uma máquina que flua 100% na edição, não tenho grana para isso, sobre as memória eu vou por futuramente mais 2 pentes dessas de 4gb, por enquanto 8gb vai estar ótimo, tipo essa config ai ja passou do meu orçamento, onde que posso gastar em torno de 3,5k. Digamos que estou procurando dai um CxB nesse preço. Sobre minha dúvida da placa de vídeo é se eu vou ganhar muito desempenho usando uma Quadro comparando a gtx560ti nessa mesma faixa de preço.
------------
Olha eu nao concordo mto como amigo ai de cima, uma VGa Quadro 4800 nao dispoem de DirectX 11 ela esta um pouco defasada e poderá lhe prejudar dependo do que ira Editar. Mas ao memso tmepo uma VGa quadro descente que tenha DX 11 custa no minimo o preço do PC enteiro dele. o que fica fora de cogitação e para um inicio eu creio que uma GTX 570 seria o ideial, Um escolah mto mais interessante seira uma 580, pel amemoria e parrudez.(essa palavra existe???) ok. Fica a Dica. E eu apesar de usar uma Asus(ROG) indico uma Gigabyte. E um bom cooler pra te dar mais segurança.

QQ duvida estamos ai! ou MP me!

digamos em porcentagem, quanto de desempenho posso ganhar pegando uma gtx570 ou 580 comparado a gtx560ti, pois essas duas ja custam bem mais e dai tenho que ganhar bastante desempenho pra valer a pena o investimento a mais. pois como falei meu orçamento inicial é 3,5k, não queria passar disso pois não gosto de ficar individado.
 
cara 4 coisas que eu teria em uma maquina de edição...

um boa placa de captura tipo matrox (mas isso depende das suas fontes de video)
2 monitores (mto importante)
um processador com masi nucles e um numero de memoria cash alto e com boas instruções...
uns 8 gb de memoria RAM...pelo menos...

trabalho como editor desde 2001, embora a mto tempo em MAC se eu fosse comprar um pc pra mim, focaria nesses pontos


e sim...um SSD eh uma boa...mas se tiver um raid0 ja ajuda bem, ate pq quem trabalha com video precisa de mto espaço livre em hd e com SSD é tenso eheh
 
Só citei a Quadro FX, mais pode por uma GTX570 ou 580, até a 560Ti, mais o importante mesmo nesse caso, um processador como eu disse sem contar que o AMD FX-3850 vai ser mais barato e melhor que o i7 2600k isso vai, a a mobo é top, fonte vai guentar qualquer VGA que ele por e o ssd vai agilizar bastante e se for raid melhor ainda, agora se vc mais pra frente vai por mais 2 pentes de 4gb ai vai melhorar bastante, agora com esse bulldozer da AMD com 8 nucleos e 16mb de cache vou ti falar vai arrebentar no custo beneficio pq alem de barato vai ser foda.
 
eu só alteraria 3 coisas na sua configuração:

1 - tocaria a placa mãe asus por uma gigabyte, as gigabyte costumam ter maior durabilide, mesmo nos modelos mais simples e como o uso do sistema será em edição onde a placa certamente ficará horas sob stress eu não arriscaria numa asus mais simples como essa.

2 - sugiro a compra de um cooler hyper 212 plus mesmo que não faça overclock, sob longo stress o i7 da uma boa esquentada e no verão quente daqui do brasil, juntando + um pouco de poeira no cooler, pode ser que seu processador entre em thermal throttling caso as temperaturas atinjam niveis extremos.

3 - sobre o HD sugiro trocar este por um Seagate ST31000524AS de 1TB sata 3 pois a taxa de leitura é maior em discos de 1TB como este, sem contar que é o dobro de espaço com 15% a mais de custo e caso o hd dê problemas o rma da seagate é relativamente simples e tem a boa garantia de 3 anos que funciona a contento

só vou comentar na boa.....
Asus tem componentes da qualidade, tem:
Bobinas de Ferrite
Capacitores Solidos
Circuito Regulador de Tensão Digital
Tecnologia Dr.mos
Tecnologia que poupa energia em tempos de ociosidade do processador

Asus tem uma otima durabilidade sim.

quanto ao cooler, achei meu que exagero do amigo, se ele tem cooler Box da intel com o processador em Stock, esse cooler vai suprir muito bem.... msm em verão ou ñ, o cooler da intel vai suporta as temperaturas do processador, inclusive até no overclock ele suporta um aumento medio de até @3.8Ghz.
 
Galera, esse buldozer ai que vai ser lançado, alguem sabe sobre preço? Realmente é melhor esperar e pegar ele do que um i7?
 
colocar um ssd vai aumentar muito o orçamento, futuramente colocarei um, mas por enquanto vou deixar ele de lado.



Tenho a possibilidade de botar uma gigabyte igual a sua, e ainda sai um pouco mais barato eu acho, vou ver quanto fica com uma mobo dessas. Quanto ao HD esse seagate não está disponível no site, só de 500gb (ST3500413AS), teria um desempenho parecido? O cooler para o processador estou vendo um que sirva em 1155, se eu comprasse junto com o pc vi la um corsair A70 que está num preço bom.
então a placa mãe que uso é uma boa para overclock, eu uso aqui pra renderizações em overclock e os vrm ficam apenas mornos mesmo em 4600Mhz no i7, acredito que com um A70 4200Mhz não serão problema nesse kit e ainda poderá manter os gerenciamentos de energia ativos. quanto ao HD acredito que o desempenho fique parecido e caso hajam diferenças serão poucas sendo ambos de 500GB sendo de 1TB é melhor pq tem mais densidade dos dados, sendo assim o HD le mais dados por rajada alem de que a facilidade de rma torna o seagate mais interessante.

Pra começar não pegaria nada disso ai.

Ou pegaria um MAC que é totalmente fora do orçamento os mais baratos custa 8mil
Ou faria da seguinte forma se for pra edição vamos ao que intereça.
GA-990FXA-UD3
AMD FX-3850 Bulldozer
4x4GB Corsair Vegence Edição de video requer memoria pra caraleo então justifica 16gb pra ficar bem livre.
Placa de video Quadro FX-4800 melhor investir dinheiro nessa VGA pq ela é que guenta o tranco com edição.
Fonte Corsair TX750 V2
Gabinete HAF 912 Preto COOLER MASTER COOLER MASTER
Monitor o que vc citou já esta bom apesar que um dell ultrasharp de 24" cairia bem já que vai investir.
Pega um SSD de 128gb pro sistema um Sata 3, e um hd de 2tera sata 3 para arquivos.
SSD vai te dar agilidade no sistema, abertura de programas, e até na edição .
É claro que vai passar um pouco seu orçamento e o AMD FX lança mes que vem dia 12.

o mac eu acredito que não tenha CxB pois a configuração sai muito mais cara que uma configuração pc e não traz muito mais desempenho, quando ao bulldozer FX tb pode ser uma boa opção se vierem rapidos como o pessoal anda especulando que virão, mas só pelo fato de um FX8150 consumir 125W e ter mais clock pra fazer o mesmo que um I7 faz com 95W pra já não é um bom indicio, ainda mais pq investindo na plataforma amd, ele não poderá migrar pro ivy bridge que poderá ser compativel com o sistema atual e que certamente será bem mais rapido que o FX8150. mas esperando o lançamento, talvez faça o preço do I7 baixar um pouco, se não estiver com pressa espere mesmo. mas observe que os intel costumam ter melhores instruções multimidia e mais desempenho em aplicativos de renderização

só vou comentar na boa.....
Asus tem componentes da qualidade, tem:
Bobinas de Ferrite
Capacitores Solidos
Circuito Regulador de Tensão Digital
Tecnologia Dr.mos
Tecnologia que poupa energia em tempos de ociosidade do processador

Asus tem uma otima durabilidade sim.

quanto ao cooler, achei meu que exagero do amigo, se ele tem cooler Box da intel com o processador em Stock, esse cooler vai suprir muito bem.... msm em verão ou ñ, o cooler da intel vai suporta as temperaturas do processador, inclusive até no overclock ele suporta um aumento medio de até @3.8Ghz.

esse cooler da intel dentro de um gabinete fechado e sob stress atinge 90° nos nucleos e passa dos 72° no Tcase que costuma ser a media da intel pra linha I7, então realmente vejo esse cooler como pessima opção, salvo com o gabinete aberto e com o cooler sempre limpo, com poeira apos 3 meses de uso e gabinete fechado, acho bem arriscado, lembre-se que ele vai usar o pc em stress por longos periodos

quanto a asus, não falei por não gostar da placa, as asus são bem bonitas e tem muitas coisas bonitinhas como bios UEFI e tal, mas pra mim não passam disso, ao longo do tempo que trabalhei em lojas fazendo manutenção de pcs, as mais problemáticas sempre foram asus. acredite asus era pior que pc chips e gigabyte sempre foi raro dar problema, rarissimo pra dizer a verdade, sem contar que na mesma galeria que trabalhei em 2008/2009 tinha uma loja de reparo de placas mãe usadas e advinha quais eram as placas de maior sucesso na loja, asus.

era dificil ver uma gigabyte lá e praticamente impossivel ver uma intel, sem contar a opnião do tecnico que era meu amigo e que é especializado em conserto de placas e que fala muito mal das asus, mas que as adorava pq sempre tinha clientes na loja graças a elas, com ele tb aprendi a gostar de memoria markvision (antes usava samsung e tinha problemas) desde então tenho pago pouco e tenho tido boas memorias

apos isso passei a montar pra mim e pra clientes com placas gigabyte+memorias markvision desde as placas de entrada de linha as mais caras e realmente é dificil ver uma gigabyte dando problemas, o que as vezes acontece e ter incompatibilide com memorias e mais nada, mas no geral é um bom produto como as antigas abit eram, mas que sumiram do mercado infelizmente.
 
Última edição:
por favor NAO compre na megamamute, a menos que voce queria ter problemas. pode pesquisar e verá que é pessima. assim como kabum, pichau e balao da informatica. no final o barato sai caro...
lojas como smartdata, terabyteshop, guerradigital, j2 info, pc computadores.... ótimo atendimento, tranquilidade em caso de RMA/garantia e peças de origem garantida.



falando do PC, eu resomendaria a voce comprar um DELL 2311H ou U2412 - veja as caracteristicas destes modelos sao ideais para ediçao de video(muito m elhor que samsung BS ) ou entao um LG ips 236V


compre hd da seagate - RMA simples , rapido e descomplicado ( WD é enrolado e demora muito, samsung INEXISTE )

fonte voce pode economizar um pouco comprand ANTEC 620 ou seasonic 620 - tao bom quanto ou melhor que corsair

cooler para CPU acho que NO MOMENTO nao tem melhor cxb corsair A70 ou coolermaster N620


placa mãe voce pode comprar uma gigabyte H67 UD3H (preste atençao no 3...a com 2 é inferior ) ou entao intel z68db -> é para ediçao de video, voce precisa de estabilidade e confiança na mobo... nao precisa de Z68 .... estas duas placa custam na faixa de R$ 400,00 a R$ 450
 
O AMD FX-8150 é pare com o core i7 980x que é o de 145w se não me ingano e faz muito bonito pra um processador que vai custare $266 dolares e vai ser mais frio pelo fato de ser feito em 32nm, alem disso o custo beneficio é melhor que qualquer i7 mais gosto é gosto eu to de intel no momento e doido pra ir pra AMD FX.;
 
Galera, voces podem me indicar um lugar para comprar as peças por um bom preço então?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo