• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ajuda duvida multa

GAMERLOKO

Hungry Member
Registrado
ola, sexta dia 11/07 recebi a notificação para buscar uma multa nos correios, que levei dia 10/06 , minha provisoria acaba 17/07
o carro ta no nome da minha mãe, ela não tem cnh, ele ta financiado e como motorista consta o meu pai.
os pontos não vão para ninguém ou vão para ele?ad
levei uma 74710, EXC.VELOC.ALEM 50%MAX, será que ele ira perder a cnh dele, ou ninguém ira receber os pontos?
foi em um radar movel, via de 60km/h, passei em uns 100km/h, na rs040.
quais meios posso usar para tentar recorrer a multa?
reparei que constava sentido poa, mas era sentido viamão que eu estava
 
Última edição:
ola, sexta dia 11/07 recebi a notificação para buscar uma multa nos correios, que levei dia 10/06 , minha provisoria acaba 17/07
o carro ta no nome da minha mãe, ela não tem cnh, ele ta financiado e como motorista consta o meu pai.
os pontos não vão para ninguém ou vão para ele?ad
levei uma 74710, EXC.VELOC.ALEM 50%MAX, será que ele ira perder a cnh dele, ou ninguém ira receber os pontos?
foi em um radar movel, via de 60km/h, passei em uns 100km/h, na rs040.
quais meios posso usar para tentar recorrer a multa?
reparei que constava sentido poa, mas era sentido viamão que eu estava

esse tipo de multa faz qualquer condutor perder a carteira, você terá um prazo para dizer quem era o condutor. Aconteceu com um amigo e ele pagou 500 reais (sem contar a multa) para uma pessoa assumir e perder a carteira no lugar dele.

no seu caso acredito que o mais barato e jogar no nome do seu pai, pois como sua carteira é provisória vai perder ela definitivamente, já seu pai basta fazer reciclagem.
 
Última edição:
o carro esta no nome da minha mae, e ela nao tem cnh, ai esta a duvida, no seguro esta a cnh do meu apai, mas nao sei se influencia
 
o carro esta no nome da minha mae, e ela nao tem cnh, ai esta a duvida, no seguro esta a cnh do meu apai, mas nao sei se influencia

isso não importa, pode estar no nome de qualquer pessoa isso tanto faz, sempre é solicitado para apresentar o condutor. Pode complicar muito se você não apresentar um condutor no tempo estipulado.
 
nao é necessario apresentar o condutor apenas se for empresa?. pelo que eu sabia, pessoa fisica nao precisava, meu professor da auto escola falo que pagava só a multa
 
Não entendo muito de legislação de trânsito, mas acho que se o carro está no nome da sua mãe, a multa vai para ela.
Mais fácil ligar no detran e perguntar.
 
nao é necessario apresentar o condutor apenas se for empresa?. pelo que eu sabia, pessoa fisica nao precisava, meu professor da auto escola falo que pagava só a multa

Se tu não apresentar um condutor, é muito provável que a tua mãe sofra um processo, pois o carro está no nome dela, e como não foi apresentado ninguém o detran irá entender que ela estava no volante, então ela será penalizada não só por ultrapassar em 50% acima do limite da via, mas por dirigir sem habilitação.
Se você passar a multa pro teu pai, ele irá perder a carteira por até um ano, e ai, ele não precisa do carro para trabalhar?
Se tu assumir, diga adeus a carteira de motorista.
Ta ferrado.
 
os 2 precisam pra trabalha o carro, e minha namo mora a 130km, vi que sendo a 1 vez, pode ser de 1 a 6 meses de suspensao da cnh
e sen do na provisoria, teria q esperar 1 ano para fazer denovo
 
Na boa?
Assuma a barbeiragem.
Fico besta com dicas de passar pontos pro pai ou pra mãe.
Depois reclamam do país.
 
E custa ir na velocidade máxima? Ultrapassa tudo isso e quer arrumar jeitinho brasileiro. Tem que se ferrar mesmo.
 
Se você assumir vai ficar sem carteira por 2 anos e depois vai ter que fazer todo o processo de habilitação (aula e prova teórica e prática)...
Não vai esquecer de apresentar/entregar os documentos exigidos pelo detran, caso isso aconteça, vai voltar lá depois de 2 anos e vai ter que esperar mais 2 anos. :seferrou:

Agora me diz, valeu a pena andar acima 50% do max? :seferrou:
 
É fera já que fez cagada agora resta é assumir ou achar alguém pra assumir ela pra vc, de que qualquer modo vai doer no bolso aí vc vai ter que ver o que compensa, aí que te falo vc devia pensar melhor um pouco vc não conseguiu ficar com a provisória esse um ano, regras existem para ser respeitadas caso não concorde com as leis de trânsito não dirija
 
Só fazendo esquema com o Detran, mas provavelmente você vai ter que dar sua carteira mesmo. triste:bwahaha:
 
E custa ir na velocidade máxima? Ultrapassa tudo isso e quer arrumar jeitinho brasileiro. Tem que se ferrar mesmo.

Concordo, 100 km/h (aposto que estava até mais ) numa via de 60 km/h :haha:
Tem que se f0der mesmo, se fosse meu pai ele deixaria eu me f0der e tirar tudo de novo pra aprender.
Uma coisa é passar até uns 70 km/h ...mas 100 km/h :insane:

--

Mas talvez de pra recorrer, tem uns "jeitinhos" que reconheço, tente encontrar algum advogado ou talvez mesmo o povo da sua autoescola conheça alguém.
 
Última edição:
Dizem que multas de radar movel podem ser canceladas na justiça, agora o porque eu não sei.
 
Concordo, 100 km/h (aposto que estava até mais ) numa via de 60 km/h :haha:
Tem que se f0der mesmo, se fosse meu pai ele deixaria eu me f0der e tirar tudo de novo pra aprender.
Uma coisa é passar até uns 70 km/h ...mas 100 km/h :insane:

--

Mas talvez de pra recorrer, tem uns "jeitinhos" que reconheço, tente encontrar algum advogado ou talvez mesmo o povo da sua autoescola conheça alguém.
Amo quando esses espertinhos rodam. E no lugar de passar vergonha quieto, ainda cria tópico aqui. :bwahaha:
 
ynPDT.jpg

Até.
 
legal é que o proprietario do carro nao tem cnh, os pontos nao vai para ninguem, se fosse pro meu pai eu teria assumido eles, la é br que vai para a praia, pista dupla em ambos os lados com canteiro central
ai a rodovia, 60km/h, esta melhor que a br386
mgcaminhoneirosprotestoigarapefut.jpg
 
Última edição:
Vejo que os pais são responsáveis por esse exemplo de filho do tópico... Tem que assumir mesmo.:cereal:
 
Tô na provisória, quase bati na traseira de um marcha lenta no sábado, o cara passou no quebra mola quase parando, sorte que meu pai estava do lado e puxou o freio de mão.

No mais, se tivesse acontecido comigo meu pai mandaria eu assumir e ser mais responsável.
 
Tô na provisória, quase bati na traseira de um marcha lenta no sábado, o cara passou no quebra mola quase parando, sorte que meu pai estava do lado e puxou o freio de mão.

No mais, se tivesse acontecido comigo meu pai mandaria eu assumir e ser mais responsável.
aconteceu isso pra mim na auto escola, na aula pratica, um cara paro do nada na minha frente pra faze conversao a direita, nem pisca deu, simplesmente paro na pista
 
Primeira regrinha de trânsito pra vocês:

Dirija por você e principalmente pelos outros. :bat:

Nunca assuma que outros motoristas sabem o que estão fazendo, sempre espere o pior.
 
Primeira regrinha de trânsito pra vocês:

Dirija por você e principalmente pelos outros. :bat:

Nunca assuma que outros motoristas sabem o que estão fazendo, sempre espere o pior.

Post mais sensato...

Porra... um passa a 100 Km/h em 1 via de 60...
O outro quase bate na traseira de uma cara porque ele passou muito devagar em uma lombada, tiveram que puxar o freio de mão para ele não bater :haha: Provavelmente tava com um dumbphone na mão. :problemo:

Precisavam era tirar novamente a carta orra.... :damn:

Em minha cidade é cheio de radar tanto móveis quanto fixos de 40Km/h em avenidas que 60 seria super tranquilo e nem por isso saio rasgando, só respeitar nos trechos que tem o limite.

E lombada tem uma que fica no fim de uma rodovia que cai direto em 1 avenida e nem assim vejo gente quase batendo no outro porque passaram devagar...
 
Última edição:
Post mais sensato...

Porra... um passa a 100 Km/h em 1 via de 60...
O outro quase bate na traseira de uma cara porque ele passou muito devagar em uma lombada, tiveram que puxar o freio de mão para ele não bater :haha: Provavelmente tava com um dumbphone na mão. :problemo:

Precisavam era tirar novamente a carta orra.... :damn:

Em minha cidade é cheio de radar tanto móveis quanto fixos de 40Km/h em avenidas que 60 seria super tranquilo e nem por isso saio rasgando, só respeitar nos trechos que tem o limite.

E lombada tem uma que fica no fim de uma rodovia que cai direto em 1 avenida e nem assim vejo gente quase batendo no outro porque passaram devagar...
Entendo que quem tira carta tá aprendendo e tals. MAS, nunca cometi uma infração, mesmo no período que tirei a CNH. Eu só era mais "lento", pois tinha cautela. Agora os dois caras... Só pela descrição deles, dá pra notar que falta isso. Claro, se bater, pelo jeito, os pais pagam, dá nada.
 
Assumir responsabilidades faz parte da vida. Errar é natural do todos nós.
Errado é quem te liberou para dirigir pelo seu perfil.

Excesso de velocidade o erro é somente seu. :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo