ajuda, duvidas, conselhos (memo, over...)

tpozzer

thiago pozzer
Registrado
Boa noite pessoal, estou com algumas duvidas e espero que voces possam me ajudar a solucionar ao menos alguma delas. hahhaha desde ja agradeço a atenção de todos, mas sem muita enrrolação. vamos ao assunto.

bom, recentemente adiquiri um pc na net (carrefour) por um preço justo, as configs sao as seguintes>
historia do pc:
certo dia tava navegando na net e por um acaso apareceu um anuncio desse pc na minha janela, primeira mente desconfiei do anuncio principalmente por eu estar por dentro dos preços de hardware, dps fui tentar montar uma config similar pra ver qnto saia, e o resultado foi bem superior, entao fui procurar na net referencias da empresa... nada alem de nada :/ foi ai que comecei a desconfiar mais ainda até pq o pc nem tava citado no site de produtos do fabricante, msm com mt medo resolvi arrisca e foi bom pq me surpreendeu muito, principalmente pela rapidez da entrega (3dias) e por segundo o CxB e por terceiro a qualidade dos componentes, tava com medo que viesse umas coisas muito absurda tipo hd IDE, Memoria xingling entre outros itens lixos haahaha. mas me impressionei com a qualidade dos componentes, ta certo que nao eh a melhor maravilha do mundo mas o hardware foi condizente com o preço, nao acham?

AMD PHENOM II X6 @2.8GHZ 8MB CACHE
1X 4GB DDR3 1333 1X 2GB DDR3 1333
HD 1TB CAVIAR GREEN
MOBO N68C-M3
LG W1943C

R$ 999,00 (FRETE GRATIS)

e agora adicionei uma 8600GT ZOGIS Superclocked, um coolermaster hyper TX3 e uma iceage 450w

o pc me deixa com vairas perguntas na cabeça, entre elas:
-pq essa porquera diz que o processador roda a 3.3Ghz ?
-pq a memoria roda só a 800mhz ? (ja fiz rodar a 1333,mas pq qndo em auto elas rodam a 800?)
-posso fazer over para 3.0Ghz com essa placa mae ?
-devo fazer over ? pq ?
-pq as temperaturas indicadas nos programas sao um absurdo ? (VER SCREENS)


FOTOS
MEMORIA A 800MHZ
PQAAAG7Tb9he6FF5PpFjUWSjqbONcV3spjckkM2tviAW13pZuhcFqtX63hNOz4r4KAnziz17i0P_uwMvfC3FAlUzwesAm1T1UP-S-dwNTFOgICKYih3I0vKx88x_.jpg

CPUID
PQAAANZROwRFifZN1QUQeGMUmznDoI7PsrxWE3jgxVuLdmpM8ZGhCW8rzREIsJEEUBMzhrQ5_ENa95fjQ67XTA2UU_gAm1T1UBwdN0zsXwcqPKHIQgyiJAX1yjLI.jpg
TEMPERATURA
OwAAAFXUkwQsUM-bHB4bpAYOdSjncfZC5EMrlvp1yt7ex85Rzq1J2sciOXIJM52VtHScA-_2izE6JmtxhGcw8Yfg-BoAm1T1UF_SoyEM27NC6HPuzD3hvLIKUQDF.jpg


CONFIGS BASICAS (AIDA64)
Tipo de processador: HexaCore AMD Phenom II X6 1055T, 3315 MHz (16.5 x 201)
Nome da Placa: Mãe Phitronics N68C-M3 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, LAN)
Chipset da Placa Mãe: nVIDIA nForce 7025-630a, AMD K10 Memória do Sistema 5888 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
DIMM1: SuperTalent L48 04/2011 QBEX 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)
DIMM2: SuperTalent B4F90-0034-QBEX 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)
Tipo de BIOS: AMI (12/21/10)
(Velocidade da CPU: Velocidade de clock do processador 2813.1 MHz (original: 3300 MHz)
Multiplicador da CPU 14x
CPU FSB 200.9 MHz (original: 200 MHz)
"HyperTransport Clock" 1004.7 MHz
North Bridge Clock 2009.3 MHz
Bus de Memória 401.9 MHz
DRAM:proporção FSB 12:6)
CONFIG COMPLETA (AIDA64)> AQUI
____________________________________________________________________________________________________________________
OVERCLOCK
Decidi fazer um overclock, nao sei pq, nem sei se precisa, nem mesmo se posso com essa placa mae... mas vai ai o resultado do que fiz sem mt conhecimento, gostaria que voces me ajudassem nesse quesito. Obrigado

duvida:
-pq mostra 2 clocks diferentes ? é por causa do turbo do phenom ?

FOTO:


Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
o pc me deixa com vairas perguntas na cabeça, entre elas:
-pq essa porquera diz que o processador roda a 3.3Ghz ?
R.: Deve ser o modo Turbo Core dele, que eleva o clock automaticamente para 3.3ghz quando em modo "load".
-pq a memoria roda só a 800mhz ? (ja fiz rodar a 1333,mas pq qndo em auto elas rodam a 800?)
R.: Nem todas as placas mães têm suporte nativo à DDR3 com esses clocks. Coloque em modo manual e configure para a frequência correspondente da memória ram instalada que deverá funcionar normalmente.
-posso fazer over para 3.0Ghz com essa placa mae ?
R.: Você pode, mas um overclock de 200mhz é o mesmo que nada, se num for pra deixar em pelo uns 3.8ghz, não vale a pena. E essa sua placa-mãe é terrível.
-devo fazer over ? pq ?
R.: Essa pergunta é clássica, mas a resposta é relativa. Você faz se você quiser ou sentir que o desempenho da máquina está sendo segurado pelo processador.
-pq as temperaturas indicadas nos programas sao um absurdo ?
R.: Não vi nenhum absurdo aí, no mínimo o seu processador está com o cool n' quiet ativado e o clock deve ter caído bastante, e consequentemente a temperatura.

FALOW.
 
-pq as temperaturas indicadas nos programas sao um absurdo ?
R.: Não vi nenhum absurdo aí, no mínimo o seu processador está com o cool n' quiet ativado e o clock deve ter caído bastante, e consequentemente a temperatura.

FALOW.
nas temps diz que o processador fica a 12° C vcs nao acham isso mt baixo ? sendo que ja chegou a 9° pra mim isso é quase congelando, não?
 
vale a pena comprar uma asus m4a88t-v evo nova por 310 ou devo comprar uma AM3+ para futuros ups ?
 
Rapaz, melhor voce investir numa placa que suporte ups futuros.

Phenom II praticamente já morreu.

Falow
 
voce(s) tem alguma dica ? no maximo 450
Você não acha meio sem sentido compar um PC completo porque tava barato e depois ir trocando tudo? Meu conselho, deixe ele como ta. Duvido que voce precise do over ou de uma placa-mãe melhor.
 
Você não acha meio sem sentido compar um PC completo porque tava barato e depois ir trocando tudo? Meu conselho, deixe ele como ta. Duvido que voce precise do over ou de uma placa-mãe melhor.

faz sentido o que voce disse, mas no entanto, vou ficar com as memorias, o processador, hd e monitor. a minha duvida é: o HTT speed a 800~1000mhz nao limita meu processador ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo