Ajuda em configuração gamer

Yago_

Member
Registrado
eae gnt.. to quase completando minha config e queria a ajuda de vcs no que falta... ja tenho..:fuckyeah:

:: MB: GA-Z68XP-UD4 (rev 1.3) - 599,00 (s/ frete incluso)
:: Proc: Core i5 2500k - 552.26 (c/ frete incluso)
:: Memo: 2x4GB G.Skill RipjawsX ou Sniper 1600mhz.. estou em duvida entre essas duas.. qual seria a melhor?
-----------------------------------------------------------------------------
:: P.V.: nao sei qual escolher.. alguma ideia? preferencia Nvidia.
:: Fonte: qual seria o melhor para sustentar o conjunto e ter uma folginha?
:: HD: Wstern Digital Caviar Black 1TB sata 3 - 267,00 (s/ frete incluso)
:: Gravador: Pioneer DL sata 112,32 (c/ frete incluso)
:: Gabinete: qual ?? uma torre media esta boa?
:: Cooler CPU: EVGA Superclock - 265,58 (c/ frete incluso)
:: Monitor: LED fullHD ou 3D ?
:: Cx. Som: home theather 5.1 canais bom. alguma ideia?
-------------------------------------------------------------------------
:: Teclado USB: Tt Sports Challenger Ultimate - 346.34 (c/ frete incluso)
:: Mouse USB: Tt Sports black Element - 218,49 (c/ frete incluso)
:: Headset: Tt Sports shock black - 225.86 (c/ frete incluso)


enfim... é isso. :lol2: queria a ajuda de voces com os produtos que faltam.. o orcamento? fica por conta de voces, mas nao extrapolem por favor.. um bom CxB ja esta otimo. :coolface:
obs> o custo total nao pode passar de R$5000... mas tbm nao precisa chegar a eles, intendes? :megusta:
 
Mobo e CPU? Eu gastei bem menos que R$ 5 mil pra montar o da assinatura. Acho que cabe no seu orçamento um i7 2600K e uma placa-mãe mais top, não acha?

Memória RipJawsX.
Fonte? Compra logo uma de 1000w pra cima pra aguentar upgrades futuros. Recomendo Corsair HX1000 ou AX1200.
Gabinete? Recomendo um full-tower, se você tiver espaço. A série HAF vai te atender muito bem... procure pelo HAF-X. Se achar caro, tem o Aerocool XPredator - muito lindo e mais barato.
HDD? Mantenha esse de 1tb e adicione um SSD de pelo menos 60gb pro SO.
VGA: GTX560Ti ou GTX570 ou GTX580, conforme seu orçamento.

Teclado/Mouse/Headset - te recomendo SteelSeries no lugar da ThermalTake.

Cotou esses preços onde?
 
Última edição:
Mobo e CPU? Eu gastei bem menos que R$ 5 mil pra montar o da assinatura. Acho que cabe no seu orçamento um i7 2600K e uma placa-mãe mais top, não acha?

Memória RipJawsX.
Fonte? Compra logo uma de 1000w pra cima pra aguentar upgrades futuros. Recomendo Corsair HX1000 ou AX1200.
Gabinete? Recomendo um full-tower, se você tiver espaço. A série HAF vai te atender muito bem... procure pelo HAF-X. Se achar caro, tem o Aerocool XPredator - muito lindo e mais barato.
HDD? Mantenha esse de 1tb e adicione um SSD de pelo menos 60gb pro SO.
VGA: GTX560Ti ou GTX570 ou GTX580, conforme seu orçamento.

Teclado/Mouse/Headset - te recomendo SteelSeries no lugar da ThermalTake.

Cotou esses preços onde?

aaa amigo, sai vasculhando varias lojas. e cheguei a eles. vlw pelas dicas, mas nao quero extrapolar. uma fonte corsair hx850w ou 750w ja ta bom.
sobre o ssd nao sei se essa placa mae da suporte pra isso.. sera que da? -- e vc tem alguma indicacao de um SSD barato ?
sobre a vga achei uma HD 5970 que,em testes, eh superior a gtx 580..
e o tecl/mouse/headset... pq a steel? o que ela tem de melhor em comparcao a Tt? só curiosidades..
 
aaa amigo, sai vasculhando varias lojas. e cheguei a eles. vlw pelas dicas, mas nao quero extrapolar. uma fonte corsair hx850w ou 750w ja ta bom.
sobre o ssd nao sei se essa placa mae da suporte pra isso.. sera que da? -- e vc tem alguma indicacao de um SSD barato ?
sobre a vga achei uma HD 5970 que,em testes, eh superior a gtx 580..
e o tecl/mouse/headset... pq a steel? o que ela tem de melhor em comparcao a Tt? só curiosidades..

Sobre a fonte você está certo... eu mesmo uso uma de Corsair TX750 - mas é porque aproveitei do PC anterior. Se eu tivesse comprando nova eu pegaria uma AX1200... eu, particularmente, prefiro sempre que a fonte esteja sobrando. Uma boa fonte de 750w será mais que suficiente.

A placa-mãe suporta o SSD sim. Na verdade qualquer placa-mãe que se compre hoje em dia muito provavelmente suportará.

Sobre a VGA você deve estar falando da HD6970 e não da HD5970. Em caso positivo o que você leu procede... a HD6970 supera a GTX580. Em contrapartida, a Nvidia está anos-luz a frente da AMD quando o assunto é o driver. Driver da Nvidia é sempre mais sossegado e tem todas as features a mais (3D, Physx, blablabla...).

Sobre teclado/mouse/headset... bem... comece lendo esse tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...260-tabela-de-mouses-pergunte-aqui-antes.html
E depois veja reviews internet afora.
 
Sobre a VGA você deve estar falando da HD6970 e não da HD5970. Em caso positivo o que você leu procede... a HD6970 supera a GTX580. Em contrapartida, a Nvidia está anos-luz a frente da AMD quando o assunto é o driver. Driver da Nvidia é sempre mais sossegado e tem todas as features a mais (3D, Physx, blablabla...).

nao nao amigo.. estava falando da 5970 msmo.. segue ae um teste da gtx 580
Teste da Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 580 | Clube do Hardware

e nos jogos com resulacao altas e msmo nos benchs, a gtx580 fica atras da HD5970.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-NVIDIA-GeForce-GTX-580/2119/7
 
Sem querer ser chato eu colocaria logo uma HD6990 ao invés da HD5970 eu pensei em pegar ela mais apareceu a linha 6000 e fui direto nela,é a mais top da linha 6000,não acho uma boa ideia investir em placas de linhas anteriores.
quanto ao Drivers apesar de ser mais tranquilo o desempenho sempre prevalece xD,mas o que o carinha ali falou procede os drivers Amd são complicados mesmo, mas nada impossivel.:awesome:
 
nao nao amigo.. estava falando da 5970 msmo.. segue ae um teste da gtx 580
Teste da Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 580 | Clube do Hardware

e nos jogos com resulacao altas e msmo nos benchs, a gtx580 fica atras da HD5970.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-NVIDIA-GeForce-GTX-580/2119/7

Certo... se você for basear sua compra pelo desempenho bruto, pega logo a HD6990 - a placa de mais desempenho na atualidade. Como o colega acima falou, não vale nem um pouco a pena investir e VGA da geração passada.
 
Placa mãe: GAZ68XP UD4 (pode ir tranquilo, tenho ela)
Processador: Intel i5 2500K (vai tranquilo também, se sua necessitade é só games e fazer over pode pegar ele)
Memórias: G.SKILL RipjawsX 1600MHz (pega elas também)
Fonte: Pode pegar alguma XFX ou Corsair de 850w (para SLI de GTX 570 ou inferior) mas observei logo acima que você está em dúvida sobre a 580 ou 6990, então acho melhor pegar uma mais parruda pra futuro SLI/Cross
VGA: 570, 580 ou 590, 6950, 6970 ou 6990 pode ir em qualquer uma, vai estar bem servido por um tempo bacana.. sou mais uma 580 agora e um futuro SLI..
HD: 1T acho que está bom, futuramente você pode colocar mais um.. ou dois uahsaus
Gravador: Pega um da LG, Samsung ou Sony.. e por um preço melhor (100 + está caro)
Gabinete: CM Haf 922/932, AeroCool xpredator (sai do preço dos CM)
Monitor: Tem o Samsung 23' 23A550H Full HD e etc etc (com HDMI) que está saindo por um preço bacana e é um monitor legal
CX de Som: Vai qualquer uma a seu gosto, mas aconselho a pegar alguma da Logitech
Teclado: Não conheço muito da TT, acho mais jogo pegar Logitech G19 ou um Razer Arctosa..
Mouse: Logitech G500/ G9 ou Razer DeathAdder, Mamba.. (mouse pad pode ser o razer Goliathus)
HeadSet: Logitech G35, Plantronics Gamecom 367
Cooler CPU: Pode pegar um Cooler Master V8 ou algum da Corsair exemp.(H60)

Acredito que seja isso, acho que algumas coisas é por gosto pessoal e etc... os periféricos né..
 
Certo... se você for basear sua compra pelo desempenho bruto, pega logo a HD6990 - a placa de mais desempenho na atualidade. Como o colega acima falou, não vale nem um pouco a pena investir e VGA da geração passada.
A HD6990 não é a ''mais mais top'', a Mars II fabricada pela Asus usando chip nvdia é a mais forte, mas arruma o dimdim e acha o onde que tem ela pra comprar que eu nao penso duas veses:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo