[AJUDA] Escolha de um novo Notebook ou Ultrabook TOP

#BR

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Bom, infelizmente meu VAIO PRO 13 deu problema no TouchPad e tá na assistência desde Novembro. Como Se passaram os 30 dias consegui que a Sony fizesse a devolução do valor pago na época de R$5999,99 que paguei nele. Agora estou correndo atrás e não estou conseguindo encontrar algo que me apaixone como aconteceu no VAIO PRO que apesar das configurações boa, o preço foi alto, porém foi uma compra satisfatória pra mim.


É relevante pra mim os seguintes itens:


- Bateria (preciso de algo alta duração mesmo, não vou me acostumar ter que passar 2 horas no notebook pra por na tomada rsrs, o PRO 13 me acostumou muito mal nesse quesito haha, ficava metade do dia sem precisar por na tomada)


- SSD (isso é crucial, pelo menos pra inicialização do windows, até pq o custo é surreal de ultrabooks com mais de 128 GB de SSD, então aceito até um híbrido de HD + SSD, ou no caso poderia fazer isso manualmente haha, mas tenho que saber os modelos com suporte a isso e tal)


- 4º Geração de processadores i7 (Não quero menos que isso xD)


- Memória mínima de 8GB de RAM.


Andei olhando esses dois modelos, o Dell Vostro http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=cav5470w8s1533009brp046w&model_id=vostro-5470 e esse HP Pavilion v066br: http://www.magazineluiza.com.br/not...-led-14-placa-de-video-2gb/p/2029452/in/note/




Pontos positivos: Design, Placa de vídeo GeForce, tenho trauma de AMD Radeon desde meu último HP ano passado, alto-falantes BeatsAudio (acredito que sejam bons, um diferencial a se pensar) Se fosse pegar esse HP acho que teria que fazer um upgrade e por um SSD nele.


Pontos negativos: Não tem tela Full HD, Não tem tela touch.


Queria saber se essa NVIDIA ® GeForce ® 830M gráficos com 2048MB DDR3 é melhor que a NVIDIA® GeForce® GT 740M ? PLACA DE VIDEO não é quesito obrigatório, convivi bem com a intel Graphics 4400 do VAIO.


Se tiverem outros modelos pra indicar, fiquem a vontade rs. Não venham com Avell por favor, quero algo portátil e enxuto rsrs.
 
Não, nenhum desses notebooks são algo próximo de top.
Estamos em 2015, quase todos notebooks Windows com telas 768p geralmente são apenas low-end, acho muito difícil algo mid-end hoje em dia com tela lixosa 768p sub-TN e 150:1 de contraste.
O fato de custar R$3K não tem relação alguma com o note ser top ou não, aliás isso só mostra como nosso mercado perdeu competitividade nos últimos 4 anos (dica: sempre utilize o preço em dólar pra saber o segmento que um notebook ocupa no mercado!).

E quanto essa Geforce 830M, isso é uma placa engana leigo que só presta pra encarecer o note e dizer que tem "2GB de vídeo", [R]é essencialmente uma jurássica Geforce GT 435M de 2010 requentada com bus 64 bits capado e overclock no core[/R], os jogos recentes (DA:I) mal vão rodar nem em 720p @ low :)
Então a conclusão que chego é que esse HP é mais um lixo que jogaram no nosso mercado :)

Quanto as 740M da Dell, sempre foram porcaria 64 bits DDR3 com desempenho anêmico.

Enfim, exceto pela VGA (?), ambos os notebooks são um downgrade fenomenal em relação ao seu Sony Vaio.

Minha recomendação: Procura em alguma loja por esse Asus com Geforce 840M e tela FullHD que era vendido nessa faixa de R$2.5K em promoção alguns meses atrás:
http://www.hardmob.com.br/promocoes...0gb-geforce-gt840m-fhd-15-6-r-2-298-00-a.html

Mas provavelmente vc não deve achar em mais nenhum lugar pois de novembro pra cá, o Brasil encareceu e perdeu ainda mais competitividade (é possível?!) e a Asus deve ter decidido que esse note era "bom demais" pro nosso mercado e acabaram descontinuando esse modelo aqui.
Assim como os tablets da LG G Pad V400 e V500 e Lenovo S5000 que se achava em ótimas promos até dezembro e simplesmente sumiram das lojas...

Edit:
Correção, GT 830M é uma Maxwell ultra capada com 256 cuda cores e bus 64 bits, é um pouco melhor que a terrível GT 820M (que eu confundi) porém não mudo minha opinião, é uma placa horrível e nem sei se consegue rodar o DAI:I em 720p @ low 30 Fps +.
Fonte: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-830M.107796.0.html
 
Última edição:
Não, nenhum desses notebooks são algo próximo de top.
Estamos em 2015, quase todos notebooks Windows com telas 768p geralmente são apenas low-end, acho muito difícil algo mid-end hoje em dia com tela lixosa 768p sub-TN e 150:1 de contraste.
O fato de custar R$3K não tem relação alguma com o note ser top ou não, aliás isso só mostra como nosso mercado perdeu competitividade nos últimos 4 anos (dica: sempre utilize o preço em dólar pra saber o segmento que um notebook ocupa no mercado!).

E quanto essa Geforce 830M, isso é uma placa engana leigo que só presta pra encarecer o note e dizer que tem "2GB de vídeo", é essencialmente uma jurássica Geforce GT 435M de 2010 requentada com bus 64 bits capado e overclock no core, os jogos recentes (DA:I) provavelmente não vão rodar nem em 720p @ low :)
Então a conclusão que chego é que esse HP é mais um lixo que jogaram no nosso mercado :)

Quanto as 740M da Dell, sempre foram porcaria 64 bits DDR3 com desempenho anêmico.

Enfim, ambos os notebooks são um downgrade fenomenal em relação ao seu Sony Vaio.

Minha recomendação: Procura em alguma loja por esse Asus com Geforce 840M e tela FullHD que era vendido nessa faixa de R$2.5K em promoção alguns meses atrás:
http://www.hardmob.com.br/promocoes...0gb-geforce-gt840m-fhd-15-6-r-2-298-00-a.html

Mas provavelmente vc não deve achar em mais nenhum lugar pois de novembro pra cá, o Brasil encareceu e perdeu ainda mais competitividade (é possível?!) e a Asus deve ter decidido que esse note era "bom demais" pro nosso mercado e acabaram descontinuando esse modelo aqui.
Assim como os tablets da LG G Pad V400 e V500 e Lenovo S5000 que se achava em ótimas promos até dezembro e simplesmente sumiram das lojas...

É foda, já sinto falta da Sony nesse mercado, embora seus ultrabooks fossem caros e tal, é de uma qualidade superior, isso é fato. Principalmente essa linha PRO 13 ou DUO 13 que eram as mais caras aqui no BR. Cada dia ta mais difícil ter um note/ultra TOP de linha por aqui, as fabricantes só vendem esses lixos de notes populares aos montes. Até a Samsung parou de trazer bons modelos pra cá e fica essa linha antiga e desatualizada em relação ao mercado. HP tinha modelos bacanas antigamente, mais opções. A Dell só ganha no CxB mesmo, nunca fui chegado aos notes deles, mas... devido a falta de opção, restam tão poucos. Os que ainda são vendidos, são 7k, 8k nessas características do meu VAIO PRO 13 e só a Dell pelo que vi ainda tem o XPS 12 que é uma fortuna

icn-proc-proc_brand-core_i7.png

ICN-OS-OS_BRAND-W8_1.png

ICN-MEMRY-MEMRY_SIZE_GB-8.png

ICN-HDRV-HD_CAPACITY_GB-256.png


Ver detalhes



Ultrabook™ conversível XPS 12

  • Preço R$7.298,00
10x sem juros no cartão. Saiba mais
Você economiza:


4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4510U (4M Cache, up to 3.1 GHz)
Windows 8.1, 64bit, em Português (Brasil)
8 GB de DDR3L D a 1600 MHz
Disco Rígido de Estado Sólido 256GB
Tela de Alta Definição de 12.5" 1080p - Touch
Placa de Vídeo Intel ® HD Graphics 4400
Microsoft® Office Trial - Válido por 30 dias
McAfee Live Safe - 3 anos
1 ano de ProSupport: Suporte em domicílio 24h, 7 dias por semana


Tó vendo que to lascado mesmo, quero algo portátil e leve pro meu dia dia e de ótimo desempenho. Comprar lá fora ou mandar trazer é complicado ainda. Minha esperança é a Microsoft oficializar o Surface aqui, pelo menos ia ser uma opção pra mim.

Esse que tu falou da Asus é muito grande pra mim, máximo 13,3" é meu ideal. Ele ta a venda pelo que vi na Magazine Luiza
http://www.magazineluiza.com.br/not...tent=2119437&gclid=CMW6v-Sci8MCFUk6gQod8m4Agw
 
Última edição:
Esse Asus é maior e mais pesado que o Dell que vc postou mas ainda é mais leve (e provavelmente bem mais fino) que os Avell 15" da vida.
O HP Pavilion v066br que vc citou no primeiro post tem ~2 Kg, não é mto mais leve que os 2,3 Kg do Asus porém tem config muito inferior.
Além de que, pessoalmente, acho que FullHD combina mais com uma tela 15.5" do que 13.3"...

Eu realmente não conheço nenhum note decente por menos de R$3K de até 13.3" leve e portátil, a Samsung vendia aqui no Brasil o Série 9 extremamente portátil com tela PLS 900p top e acabamento de qualidade mas como vc mesmo falou, eles resolveram desistir do nosso mercado.

Se vc quer algo realmente decente, recomendo aumentar o "budget" pra uns R$4.5K, aí dá pra comprar uns Powernote e Avell de 13.3" e 2Kg com ótimas configs, como esses:
http://powernote.com.br/765_espec.html
http://avell.com.br/premier-g1310-max

Talvez não seja exatamente o que vc quer (nem sei se precisa dessas placas de vídeo..), mas na realidade estou tentando manter uma certa qualidade na tela, pois saindo do seu Vaio FullHD pra qualquer um desses notes HP/Dell "baratos" 768p vc não vai perder só resolução, porém a qualidade do painel (qualidade de imagem) provavelmente vai ser muito inferior.

Seila, eu tenho trauma de tela 768p em notebook, não gasto mais nenhum centavo com isso, preferi até voltar pro desktop (e tablet pra mobilidade) do que comprar outro note pra ficar dependendo de monitor externo pra fazer tudo :no:
 
Última edição:
Eu importaria um, da forma correta pagando os impostos dá para pegar um notebook top. Recomendo da marca Toshiba, só tem Toshiba importando.
 
Eu pensaria em trazer um Surface Pro 3 com i7, 8GB RAM e e 256GB SSD. Porém alguém recomenda algum site que tem endereço nos EUA pra comprar em sites americanos e me enviar de confiança? Não conheço ninguém lá fora no momento que possa trazer pra mim. Tb penso em esperar pra ver se lançam algo bom por aqui esse ano, alguém sabe de algum evento que vá ocorrer de novos aparelhos pro nosso mercado? Ou esperar a 5 geração da intel que foi apresentada na CES a alguns dias e ver se aparecem maquinas mais decentes até 6k.
 
Pelo quanto você está disposto a gastar daria pra catar um MacBook, mesmo que seja só pra rodar Windows. Pela metade do preço também tem isso:
http://www.dell.com/br/p/inspiron-13-7347-laptop/pd.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn
mas não sei como que é a autonomia da bateria e a placa de vídeo seria integrada, a mesma do VAIO. A impressão que você me passa é que você é um usuário casual, nesse caso praticamente não tem vantagem em ir com um i7 porque vai ser só potencial desperdiçado. Esse i7 4500U do seu VAIO deve ter desempenho um pouco inferior ao i5 4200M por exemplo e me arrisco a dizer que você nem sentiria diferença indo pra um i5 4200U.
 
Acho que vou fazer isso mesmo. To vendo um Surface Pro 3 mesmo i5/256GB/8GB RAM por 4k.


http://produto.mercadolivre.com.br/...e-pro-3-processador-i5-8gb256gb-ps2-00001-_JM

Ainda vou ter que pegar a Dock Station, é necessário pra meu uso e o teclado.

3f971d32-27ac-4765-9506-f16958f65ef8.png

------------

Preços interessantes. Vlw a dica. Vou ver alguns reviews
 
complicado ultrabook top no brasil, vai ter q importar ou entao baixar seu nivel de exigencia
 
Junte mais um pouco, faça uma visita à terra do Tio Sam, aproveite e compre um MacBook. Você faz turismo e ainda leva um produto de qualidade, se brincar sobra até um pouco de dinheiro pra tomar aquela cerveja gelada no fim de semana.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo