• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Estou em dúvida entre 2 receptores WIFI

N!ch3

know-it-all Member
Registrado
Tô precisando comprar um desses pro PC e fiquei na dúvida entre esses dois...
01_01_14_39_101_index_g.jpg

http://www.kabum.com.br/produto/18809/tp-link-placa-de-rede-wireless-150mbps-pci-express-tl-wn781nd/?tag=wireless%20pci

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519037981-adaptador-wireless-pci-express-encore-enewi-2xn45-300mbps-_JM

Eu sei da diferença de velocidade, minha dúvida é em relação a qualidade, qual das duas vocês recomendam?
Essa diferença de velocidade só vai ser notada em transferência de arquivos dentro da rede mesmo, né?
E meu limite é 50 conto mesmo. :haha:
 
Última edição:
Uma vez li que a diferença de uma pra duas antenas é nula. O que importa realmente é a alcance. Não importa terem 2 antenas com o mesmo alance, pois estarão limitadas a pegar o sinal de um wi-fi em distância igual.

Eu iria na que tem duas antenas pelo simples fato da velocidade ser maior, as vezes ajuda também na qualidade! :wave:


Abs.
 
Uma vez li que a diferença de uma pra duas antenas é nula. O que importa realmente é a alcance. Não importa terem 2 antenas com o mesmo alance, pois estarão limitadas a pegar o sinal de um wi-fi em distância igual.

Eu iria na que tem duas antenas pelo simples fato da velocidade ser maior, as vezes ajuda também na qualidade! :wave:


Abs.
Entendi, uma coisa que eu não tinha visto é que esse de 2 antenas é de 5dbi enquanto o tplink é de 2dbi, esse do ML é melhor mesmo, fogo é o frete de 20 reais.

Valeu.
 
Entendi, uma coisa que eu não tinha visto é que esse de 2 antenas é de 5dbi enquanto o tplink é de 2dbi, esse do ML é melhor mesmo, fogo é o frete de 20 reais.

Valeu.
A diferença é grande SIM, principalmente no ping que aumenta consideravelmente. Eu prefiro a TP-LINK quanto a qualidade.
 
A diferença é grande SIM, principalmente no ping que aumenta consideravelmente. Eu prefiro a TP-LINK quanto a qualidade.

TP-LINK é bom, mas tenho um encore e não deixa a desejar, principalmente porque é um esse tipo de placa em si é bem simples, não tendo muita diferença de qualidade.

Abs.
 
Obrigado mais uma vez, era esse tipo de dúvida que eu estava mesmo, dentro do custo x benefício, eu também conheço a Tplink como uma marca mais confiável mas depois que vi essa no ML fiquei curioso porque não conhecia a marca.
 
Na verdade o que faz a maior diferença não é o fabricante da placa, mas o chipset utilizado. Tem placas que tem o mesmo chip e custam diferente por serem de marcas distintas.
 
Agora já foi, comprei a Encore mesmo, quando chegar eu volto pra dar uma opinião sobre.
 
Chegou! :fovhappy:

d14z.jpg


Cara até que o adaptador é de boa qualidade sim, só não conhecia a marca, foi só espetar e o Windows Update baixou o driver dele, tá pegando o sinal aqui numa boa, gostei. :joia:
 
Fez boa compra! Não é uma coca-cola, mas vai te quebrar um galho bom!

Sucesso por ai.

Abs.
 
Eu tenho um TP-Link (nao o modelo que vc postou, o meu vem com 3 antenas) e funciona perfeitamente. Apesar de nao gostar dos roteadores deles nunca tive problema algum com a placa wifi.

O encore nunca tive experiencia alguma...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo