• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda - Formatei um HD e sumiram os arquivos do outro......

Deinis

36 x 360 e vários "ones"
Registrado
Bom galera, não sei se era pra postar aqui ou no "hardware" mas então....

Tenho dois HDs, um de 80 (ntfs) e outro de 40GB(fat32). Pois bem, esse de 80 eu guardo meus arquivos (videos, fotos, etc) e o de quarenta estava particionado meio a meio, numa partição eu tinha o XP instalado e na outra eu usava como backup, temp pra gravar dvds, essas coisas.

Eis que formatei o HD de 40 e usei a instalação do XP pra mudar as partições de FAT32 pra NTFS pois queria instalar o Vista.

Até aí tudo bem........funcionou direitinho......

imagemcf5.jpg


Foi então que fui acessar o meu HD de 80GB (que eu nem mexi no maledito) e o disgramado me dá uma mensagem que precisa ser FORMATADO!!!!!

PUTZ......tenho muita coisa nesse HD e não posso perder, aí cliquei em propriedades e diz que possui 0 bytes e o sistema de arquivos onde era pra ser NTFS aparece "RAW".........

imagem2fv3.jpg


PELAMORDEDEUS!!!!! alguém sabe o que é isso?

PERDI TUDO????? Tem como recuperar? eu não formatei esse HD, tenho certeza que não....pra onde foram os arquivos?
 
Como ele tá em FAT32, cria um boot do windows98 em um disquete, entra pelo DOS e veja se tá acessando ele.

www.bootdisk.com
 
Não, não, esse de 80GB já era em NTFS, e eu nem mexi nele, não formatei nem mexi no sistema de arquivos..........

Ah tá, tinha entendido errado :)
Dê uma olhada no Gerenciador de Disco.
Painel de Controle - Ferramentas Administrativas - Gerenciamento do computador - Gerenciador de Disco.
Lá ele diz qual o tamanho da partição e o formato.

Estranho isso, se não tiver jeito, vc pode tentar rodar um programa de recuperação de dados e salvar algumas coisas.
Já aconteceu comigo de corromper todo o HD, e era o cabo que mexi com o pc ligado. =/
 
Melhor você procurar um programa que recupere esses arquivos, pois isso foi problema de MBR... Alguns programas consertam o MBR, mas eu aconselho a usar programas de recuperação de dados.

É a única solução. Use o Easy Recovery da Ontrack ou o R-STUDIO (ESSE É BALA !).

falow \,,/
 
Melhor você procurar um programa que recupere esses arquivos, pois isso foi problema de MBR... Alguns programas consertam o MBR, mas eu aconselho a usar programas de recuperação de dados.

É a única solução. Use o Easy Recovery da Ontrack ou o R-STUDIO (ESSE É BALA !).

falow \,,/

Ou também o próprio Check Disk do cd do Win XP faz isso

De o boot pelo cd do win xp e manda reparar, vai analisa lá vai pedir uma opção (não lembro qual) digita 1, logo em seguida vai pedir senha de administrador de um ENTER e depois digite: CHKDSK /p /r (dê os espaços)

acho que é isso mesmo, quando fizer, pode ir fazer outra coisa pq demora d+

Edit: Alias, se vc optar por esse processo, não é 100% garantido senão vc vai me chingar pelo resto da vida ^^
 
Melhor você procurar um programa que recupere esses arquivos, pois isso foi problema de MBR... Alguns programas consertam o MBR, mas eu aconselho a usar programas de recuperação de dados.

É a única solução. Use o Easy Recovery da Ontrack ou o R-STUDIO (ESSE É BALA !).

falow \,,/

valeu pela dica........vou dar uma olhada nesse programa......

Ou também o próprio Check Disk do cd do Win XP faz isso

De o boot pelo cd do win xp e manda reparar, vai analisa lá vai pedir uma opção (não lembro qual) digita 1, logo em seguida vai pedir senha de administrador de um ENTER e depois digite: CHKDSK /p /r (dê os espaços)

acho que é isso mesmo, quando fizer, pode ir fazer outra coisa pq demora d+

Edit: Alias, se vc optar por esse processo, não é 100% garantido senão vc vai me chingar pelo resto da vida ^^

Valeu pela dica :thumbs_up tudo é válido
 
Ah tá, tinha entendido errado :)
Dê uma olhada no Gerenciador de Disco.
Painel de Controle - Ferramentas Administrativas - Gerenciamento do computador - Gerenciador de Disco.
Lá ele diz qual o tamanho da partição e o formato.

Estranho isso, se não tiver jeito, vc pode tentar rodar um programa de recuperação de dados e salvar algumas coisas.
Já aconteceu comigo de corromper todo o HD, e era o cabo que mexi com o pc ligado. =/

Eu faria isso com certeza recentemente perdi um RAID-0... pra minha infelicidade, só recuperei a partição que continha jogos, acredito que ela tava fisicamente em um disco, com esse programa é 100% certeza, pelo que você relatou, restaurar seus dados se precisar de ajuda manda MP, ou email undo.you@gmail.com. To te oferecendo ajuda assim porque passei por isso sei como é.
FLW.
 
Eu faria isso com certeza recentemente perdi um RAID-0... pra minha infelicidade, só recuperei a partição que continha jogos, acredito que ela tava fisicamente em um disco, com esse programa é 100% certeza, pelo que você relatou, restaurar seus dados se precisar de ajuda manda MP, ou email undo.you@gmail.com. To te oferecendo ajuda assim porque passei por isso sei como é.
FLW.

Valeu pelo apoio undo :yes:, agora tô no trampo.....tô baixando os programas, quando chegar em casa vou tentar recuperar com as dicas do pessoal, se eu precisar de ajuda pode deixar que eu vou te pentelhar sim, muito obrigado.......

Agradeço a todos que postaram, amanhã dando certo ou não eu posto o que ocorreu aqui..........

go go go Adrena :thumbs_up
 
Foda viu de vez enquando acontece isso comigo mas eu tenho backup semanal de todos meus arquivos ai a perda nem é tao grande
 
Galera caso resolvido, consegui recuperar quase 100% dos meus arquivos.......segui a dica do Mr_Phillip e usei o programa Easy Recovery da Ontrack.........um baita programa, fiquei de cara, se eu quizesse dava pra recuperar arquivos que eu já tinha apagado faz uma cara.............muito bom mesmo :)

Mais uma vez a Adrena safou o meu lado, tô supercontente pois recuperei todas as minhas fotos da câmera digital.........obrigado a todos que ajudaram e postaram aqui, algum modera se quiser pode fechar o tópico.......

Valeu galera :yes::yes::yes::yes:

go go go Adrena :)
 
Ae cara! Fiquei ainda mais feliz após ver que você curte GT a propósito perfeita a análise um lástima eu não ter play2 pra jogar mas pra te ser sincero tenho uma grana guardada pra comprar um mas, é meio difícil entrar nesse pois só iria usá-lo para dois jogos GT3 e GT4...
Pena que quando eu perdi o meu HD foram embora 5gb de fotos...
flw e até a próxima bronca uhhuahuhauhuahu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo