*AJUDA* GigaByte GA-M68MT-S2P

Lenon

Member
Registrado
Fala galera fmz?:awesome:

Bom e o seguinte, no site da "gigabyte" fala na descrição da placa-mãe que tem como desbloquear nucleos ocultos no processador certo....
:fovhappy:
De fato pra fazer isso e simples mas.....
:fuuu:

Quando eu faço este desbloqueio no meu processador AMD AHTLON X3 455, ao reiniciar o pc ele vira um x4, liga tudo, mas ao iniciar o carregando da tela do windows simples mente trava e reinicia o pc!!!
:trollfail:
Gostaria de saber o pq disso,tem como eu fazer esse desbloqueio do 4° nucleo sem ter nenhuma problema, terei que mexer na voltagem do processador, se tiver como faz isso ?
obs:A fonte e 680W reais
 
Tente transforma-lo em Phenom e liberar 3 ou 2 núcleos. Você muda a voltagem na opção Vcore. Qual a marca da fonte? Já tentou atualizar a bios?
 
Mesmo assim se não der é porque os nucleos bloqueados realmente estão defeituosos...nesse caso não há mais o que fazer.
 
Bom e o seguinte.... fui la na bios no "Cpu voltage control" tava normal mudei de 50 a 50, ate chegar em +0.275v ele iniciar o windows tudo carrega normal agora so que depois de um tempo usando o pc ele trava e reiniciar.... essa voltagem eu aumento ate quanto, pra ficar bom ?
------------
no NB eu tenho que mudar a voltagem? se tiver a quanto eu deixo?
 
O que fod! e que outras placas mães mais avançadas ñ precisam fazer nenhuma ajuste apenas ir na bios e desbloquear o nucleo oculto sem meche em mais nada......:forever: Pior que comprei esta placa mãe por causa desse mecanismo facil de desbloquear o nucleo mais ta tenso a coisa....:nooo::challenge:
 
Tenta aumentar mais um pouco, você mesmo falou, depois de um tempo com o pc rodando ele trava, pode ser que com mais voltagem ele fique mais estável.
 
Tenta aumentar mais um pouco, você mesmo falou, depois de um tempo com o pc rodando ele trava, pode ser que com mais voltagem ele fique mais estável.

Bom cheguei ate +0.375v continua no mesmo problema, bom acima de +0.375v começa a focar em vermelho os numeros, meu medo e se der algum problema aumentando isso!!! Bom vo tentar subir mais um pouco pra ver se da certo!!!
 
Se 1.5V ainda não deu esquece que já era, ou o núcleo extra está bichado, ou a mobo que não casou direito com seu CPU digamos assim... Tenho um X4 620 aqui que utilizava antigamente numa M4A785TD-V EVO e fazia unlock de cache e um over violento com pouquissima voltagem. Depois meti um Sempron 140 nessa mobo e ficava instável independentemente da config, vendi o Sempron e o comprador conseguiu deixar rock na mobo dele @ 3.5GHz ainda por cima.



Enfim, parece que não deu, deal with it :fuuu:
 
Bom galera muito obrigado pra quem deu um auxilio ae, mais sinceramente desisto ....
Fico puto com essas coisas....
Comprei o processador AMD AHTLON X3 455 pelo preço,
pelo fato dele desbloquear mais 1 nucleo ficando uma "Phenon x4 b55",
procurei uma placa mãe barata que fazia esse desbloqueio do nucleo oculto achei esta ai a GigaByte GA-M68MT-S2P no site da gigabyte fala que ela faz isso e simples com programa na propria placa ou na bios bom,
nã consegui nenhuma e nem outro simplesmente trava,
aumentei a voltagem e nada cheguei a +0.525v e nada a temperatura tava alta do processador ja mudei o VB e nada tbm,
bom simplesmente gastei dinheiro atoa, pq agora meu medo de ser problema na placa mãe ñ conseguir fazer isso e eu comprar outro processador mais potente um x6 e ñ da certo, foda.....

Deveria ter gasto mais um pouco e ter ido mesmo para o hardware da intel mesmo sendo muito mais caro!!!! mais fazer o que errando e aprendendo simples assim!!!
 
Carinha, a questão é o fator sorte. Não é qualquer processador que se consegue desbloquear núcleos de forma estável. É uma loteria, simples. Você deu azar e pegou um processador com o núcleo defeituoso.

E outra, não sei porque colocar a fonte desse tamanho. Só para encher a tela inteira com os seus posts.:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo