[AJUDA] Gigabyte GV-R928XOC-3GD rev:1.0

dibandi

Hungry Member
Registrado
Pessoal mais uma vez veho recorrer ajuda de vcs!!
Seguinte um 2 semanas atras meu pc deu tela azul ... mais reiniciando pc o problema parou alguns dias atras tornou a dar tela azul e windows entrou em modo de recuperaçao .
Pois bem... resolvi formatar o pc pra eleminar qualquer tipo de problema no S.O , so que apenas começou a minha dor de cabeça, apos a formataçao tanto no win 7 64 e no win 8.1 64 bit o pc fica normal ate na instalaçao do drive 13.11 beta da amd.
Sempre depois da instalaçao do drive o pc reinicia ... reinicia... reinicia e nao sai disso.
Queria ajuda de vcs o modelo da minha R9 280X GV-R928XOC-3GD rev:1.0 , a chave seletora de bios da vga esta na posiçao 2 que veio de fabrica. Estou pensando em atualizar a bios pra ver se algum problema relacionado na bios ( pois esse tipo de problema de bios pode instabilizar totalmente o S.O) so que nao tenho a pratica de atualizaçao de bios.
No site do fabricante aparece a seguinte informaçao 2 tipos de download bios F3 e bios F12 vejam:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4793&dl=1#bios

e tambem tem a opçao de baixar o @bios um aplicativo que faz essa atualizaçao de maneira facil porem na descriçao nao aparece que da suporte para linha R9.

Diante disso espero ajuda de vcs em resolver esse problema.

Qual bios baixar F3 ou F12?

So pra complementar fonte uma santey 650W plus Gold e está tudo ok com fonte. Funcionando prefeitamente ate mesmo pq o pc em modo de segurança fica ligado dias sem reiniciar, o problema esta realmente quando instalo o drive da amd!!
 
Última edição:
Primeiramente, mude a chave seletora para a outra Bios da VGA.
Caso não funcione, teste a VGA em outro PC.
Caso continue sem funcionar, acione a garantia.
 
ELMATADOR obrigado pela dica, vou fazer isso, e testar problema que placa funcionou perfeitamente ate dias atras , foi eu formatar o pc e quando entra na tela do win que vou atualizar o drive da VGA ocorre esse ero, mas vou tentar aqui!!
 
Pra gigabyte é assim:

Please note:
You can only update to a VBIOS version of the same series.
If your VBIOS version is:
F1, it can only be updated with VBIOS versions F2-F9.
F10, it can only be updated with VBIOS versions F11-F19.
F20, it can only be updated with VBIOS versions F21-F29.
etc.


Vc pode, claro, forçar qualquer bios.
 
Pensei em atualizar a bios da vga, mas axu meio arriscado tendo em vista que ela ainda esta na garantia.
Pois bem apos levar o pc a 3 tec diferentes , tive as msm resposta nunca vi issu na minha vida!!!!

Nesse momento estou no propio pc com vga na placa mae... rodando sem problema e nao reiniciando.
Mas se eu instalar o drive da amd simplesmente ferrou... ela carrega wind e logo em seguinda ela so fica reiniciando.

Hoje fui na casa de um amigo que tem uma 7970 com uma fonte da corsair 750W .
A 7970 em minha maquina e com minha fonte rodou sem problema algum durante 3 horas e jogando.
Ja minha R9 280X na fonte da corsair 750W deu mesmo problema.... instalou o drive ja era!!! so formatando.
Tirei a seguinte conclusao, nao e minha fonte pois 7970 rodou sem problemas , placa mae , memo, etc... tb funcionou ok!!!
Mas e so espetar minha vga em qualquer outra placa mae ou na minha er instalar os drive,( detalhe tentei drive 13.11 13.10 e 13.9 ) que pc ferra tudo.
Agora e jogar na sorte do RMA.
 
apos varios testes infelismente vou ter acionar rma gigabyte nunca mais!!!
------------
O problema que vi agora e esqueci de falar que no logo da placa mae assim q liga o pc , mostra alguns pixels , mas apenas no logo da mob , dentro do win fica normal....heheh ate instalar o drive!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo