• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] GTX 760 no CSGO

Stobbe

Member
Registrado
Boa Tarde

Recentemente eu havia criado um tópico pois estava querendo mudar minha placa de vídeo, eu tinha uma EVGA GTX 560 SC 2gb, pois a mesma não estava dando conta de rodar CSGO em fullHD com tudo no máximo muito menos com filtros e texturas no high.
Pois bem, resolvi então trocar e peguei uma EVGA GTX 760 2gb e para a minha surpresa continuo com problema, não consigo jogar em FullHD com filtros ligados e texturas no High, o desempenho mudou sem dúvida, mas o desempenho ainda não é satisfatório, se eu deixar as configurações "no talo" e jogar uma molotov do meu lado, pego 40FPS ..
Eis a questão, já vi muitos e muitos vídeos no youtube de pessoas com a mesma GTX 760 rodando com tudo "no talo" com média de 150~250FPS, contudo, na maioria dos vídeos os PC's ou tinham um i5 da 4° geração ou i7 de 3° ou 4° geração (um vídeo em específico o cara tinha um i5 4460) e não baixava de 200FPS independente de smoke ou molotov no mapa.
Pois bem eu possuo um i5 2400 3.10 Ghz 6MB, 8 GB de RAM Corsair Vengeance, Fonte 600W reais OCZ Modular ...(segue na assinatura os componentes)

Após trocar as placas de vídeo, eu formatei o computador estava com o Windows 10 quando tinha a GTX 560, e voltei para o Windows 7 após pegar a GTX 760, drivers atualizados, VGA funcionando perfeitamente não passa de 60°~70°C.
A dúvida é .. realmente a GTX 760 não consegue segurar o CSGO "no talo" em FullHD com FPS alto quando possui smoke e molotov no mapa ? Ou meu computador que está com algum Bug ou problema ?

Grato !
 
Cara, isso é bug, porque o CS é um jogo leve meu CFX pega 250 FPS e nem usa 40% de cada placa.
A bios ta sua H61 ta atualizada? porque to vendo bastante gente tendo problemas de vga com essa placa. Teu 2400 segura bem de boa não é ele.
Caso esteja atualizada, eu garimparia um driver mais antigo da Nvidia (sacumé né? :haha:) e instalaria pra ver.
 
Cara, isso é bug, porque o CS é um jogo leve meu CFX pega 250 FPS e nem usa 40% de cada placa.
A bios ta sua H61 ta atualizada? porque to vendo bastante gente tendo problemas de vga com essa placa. Teu 2400 segura bem de boa não é ele.
Caso esteja atualizada, eu garimparia um driver mais antigo da Nvidia (sacumé né? :haha:) e instalaria pra ver.

Cara vou te falar, não sei se tá atualizada a BIOS não, baixei a ultima que tem no site, tem segredo pra atualizar a BIOS ou é só rodar o .exe e seguir padrão ?
Vou tentar essa dos drivers, mas sei la, não faço ideia por onde começar kkk
 
Cara, isso é bug, porque o CS é um jogo leve meu CFX pega 250 FPS e nem usa 40% de cada placa.
A bios ta sua H61 ta atualizada? porque to vendo bastante gente tendo problemas de vga com essa placa. Teu 2400 segura bem de boa não é ele.
Caso esteja atualizada, eu garimparia um driver mais antigo da Nvidia (sacumé né? :haha:) e instalaria pra ver.

Cara vou te falar, não sei se tá atualizada a BIOS não, baixei a ultima que tem no site, tem segredo pra atualizar a BIOS ou é só rodar o .exe e seguir padrão ?
Vou tentar essa dos drivers, mas sei la, não faço ideia por onde começar kkk
Cara vou te falar, não sei se tá atualizada a BIOS não, baixei a ultima que tem no site, tem segredo pra atualizar a BIOS ou é só rodar o .exe e seguir padrão ?
Vou tentar essa dos drivers, mas sei la, não faço ideia por onde começar kkk

Gustavo acabei de atualizar aqui (vi tutoriais de como atualizar e consegui tranquilo, sem problemas) versão mais atualizada da BIOS, mas continua na mesma ..
Aguardo mais prováveis problemas ..
OBS: ainda não testei drivers antigos da placa de vídeo
 
Última edição:
Velho, tem algo errado com a minha placa não acham ?
Olhem os Clock's dela, estão ridiculamente baixos, e está assim por padrão ..
Alguem pode me ajudar ?


http://imageshack.com/a/img910/7064/IfsmS2.png
IfsmS2.png
 
Velho, tem algo errado com a minha placa não acham ?
Olhem os Clock's dela, estão ridiculamente baixos, e está assim por padrão ..
Alguem pode me ajudar ?


http://imageshack.com/a/img910/7064/IfsmS2.png
IfsmS2.png
é amigo, os clocks com o sistema em indle são assim mesmo eles elevam quando tu começa a jogar.
Testa o driver antigo pra tirar essa duvida (mas um antigo mesmo tipo o 314).
 
A então os Clock's estão normais né ?
Vou testar com outros Drivers mas não sei, não estou confiante, pelo que vi na internet era para a GTX 760 estuprar o CSGO mesmo com tudo "no talo", mas no meu computador não é bem assim, não faço ideia do que seja, já procuro manter tudo atualizado justamente para sempre ter o melhor desempenho.
Caso alguém tenha mais alguma sugestão, ficaria grato !

Gustavo vou testar com Driver bem antigo, e depois respondo aqui as mudanças.
 
Não esquece de remover completamente com o DDU
EDIT: Tu não tem como testar essa placa em um outro pc?
 
sua antiga gtx 560 deveria ser capaz de rodar o csgo com tudo no talo em 1080p tranquilamente..tem algo de errado ai.
 
Gustavo logo que chegar em casa irei fazer isso ..
Son of Satan, então é exatamente esse o meu "medo", pois já era pra 560 dar conta do recado e agora com a 760 continua não dando conta, não sei oq tá havendo .. (consigo rodar com tudo "no talo" só que quando tem uma smoke e eu estou próxima dela e/ou molotov o FPS chega a cair pra 40).
 
Jogos na Source tem problemas de performance em VGAs com Turbo Boost e algumas configurações de CPU/mobo. Procura na BIOS pelo High Precision Event Timer (HPET), desative-o e teste. Tinha uma performance horrível no Insurgency com um i7 e uma 970 e melhorou muito com isso.
 
Jogos na Source tem problemas de performance em VGAs com Turbo Boost e algumas configurações de CPU/mobo. Procura na BIOS pelo High Precision Event Timer (HPET), desative-o e teste. Tinha uma performance horrível no Insurgency com um i7 e uma 970 e melhorou muito com isso.

Chegando em casa vou procurar e edito aqui o resultado, desde já muito obrigado !
 
Jogos na Source tem problemas de performance em VGAs com Turbo Boost e algumas configurações de CPU/mobo. Procura na BIOS pelo High Precision Event Timer (HPET), desative-o e teste. Tinha uma performance horrível no Insurgency com um i7 e uma 970 e melhorou muito com isso.

Você quis dizer para desativar o turbo boost da VGA ou do CPU ?
Acho que ambos possuem o Turbo Boost.
 
Cara, CS:GO é mais CPU do que GPU, mas mesmo assim seu FPS está abaixo do esperado.
Tenta jogar no Low, CS não precisa de gráficos e outros filtros, na minha opinião o jogo no Low é bem mais "jogável".
Existe também uns comandos de arranque que podem ajudar, já tentou usar algum deles?
 
Cara, CS:GO é mais CPU do que GPU, mas mesmo assim seu FPS está abaixo do esperado.
Tenta jogar no Low, CS não precisa de gráficos e outros filtros, na minha opinião o jogo no Low é bem mais "jogável".
Existe também uns comandos de arranque que podem ajudar, já tentou usar algum deles?

Eu tbm acho que não precisa jogar com tudo "no talo", mas pelo simples fato de eu ter PC pra rodar e não estar rodando, significa que algo está errado.
 
Cara, CS:GO é mais CPU do que GPU, mas mesmo assim seu FPS está abaixo do esperado.
Tenta jogar no Low, CS não precisa de gráficos e outros filtros, na minha opinião o jogo no Low é bem mais "jogável".
Existe também uns comandos de arranque que podem ajudar, já tentou usar algum deles?

Eu tbm acho que não precisa jogar com tudo "no talo", mas pelo simples fato de eu ter PC pra rodar e não estar rodando, significa que algo está errado.
Da VGA. Na verdade o termo correto é GPU Boost.

Tem uma sugestão antiga no fórum da STEAM também que pode ser testada. https://support.microsoft.com/pt-br/kb/948066

Deliguei o turboboost mas sem sucesso, não mudou em nada, continua a mesma coisa.
Testei tbm a dica antiga e outra vez, sem sucesso ..
Não sei mais oq pode estar acontecendo, não pode ser defeito nas peças, estão funcionando normal, sem esquentar, sem ruídos estranhos, tudo normal ..
 
cara aqui em full hd com filtros no máximo, texturas e etc. fica em média 150fps-200fps, mas a gpu fica com consumo baixo, tipo 50% de uso por ai. Vê se a sua não tá assim. Tem um bug no jogo que ás vezes mesmo que você precise de mais frames a vga não entrega, fica com consumo baixo mas não entrega mais desempenho. NÃO SEI PORQUE. Já aconteceu aqui, ficar 40% de uso e 100 fps só, mas só reabri o jogo e voltou ao normal. Nunca tive problemas em outro jogo e costumo jogar mt BF4, Witcher 3 e shadow of mordor(games bem pesados). Bizarro mano. Não pude ver a imagem que postou pq to no trabalho, caso seja relacionado a isso me desculpe.
 
O problema eh que Source eh uma engine velha, que depende de CPU muito mais do que GPU. Tem uns guias no forum da STEAM sobre otimizações relacionadas ao CPU, sugiro que de uma buscada.
 
cara aqui em full hd com filtros no máximo, texturas e etc. fica em média 150fps-200fps, mas a gpu fica com consumo baixo, tipo 50% de uso por ai. Vê se a sua não tá assim. Tem um bug no jogo que ás vezes mesmo que você precise de mais frames a vga não entrega, fica com consumo baixo mas não entrega mais desempenho. NÃO SEI PORQUE. Já aconteceu aqui, ficar 40% de uso e 100 fps só, mas só reabri o jogo e voltou ao normal. Nunca tive problemas em outro jogo e costumo jogar mt BF4, Witcher 3 e shadow of mordor(games bem pesados). Bizarro mano. Não pude ver a imagem que postou pq to no trabalho, caso seja relacionado a isso me desculpe.

Na verdade as imagens são da temperatura, e clock's dela, mas eu já abri o jogo com o MSI afterburn, a GPU fica em 99% de uso e esse FPS, infelizmente não é por não estar usando a GPU.
Outra coisa, ontem fiz o Benchmark do RE5 para comparar com um colega aqui do fórum que estava me ajudando, o computador dele tem as mesmas configurações do meu, a unida mudança é que ele tem um i5 3330 e o meu é o i5 2400. O benchmark dele ficou em 127FPS e o meu 118FPS, então problemas de Hardware não é, é algum bug só pode ..
 
O problema eh que Source eh uma engine velha, que depende de CPU muito mais do que GPU. Tem uns guias no forum da STEAM sobre otimizações relacionadas ao CPU, sugiro que de uma buscada.

Vou dar uma pesquisada sobre, muito obrigado pela ajuda.
Já constatei que não é problema de hardware, realmente é algum bug ou alguma configuração que está em conflito ou algo relacionado !
 
Vou dar uma pesquisada sobre, muito obrigado pela ajuda.
Já constatei que não é problema de hardware, realmente é algum bug ou alguma configuração que está em conflito ou algo relacionado !

Tenho uma sugestão para o seu problema, da uma limpada no Windows, Arquivos temporários e o principal: Faça a desfragmentação de disco !

Abraços...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo