[Ajuda] GTX 770 Windforce + Asrock Z87e-ITX

Ari Gold

Counselor
Registrado
Estou usando essa configuração e não consigo vídeo, ao clicar no power fico sem video e escuto 5 beeps, que de acordo com o FAQ significa Without VGA Card. Uso uma fonte de 750w real que acredito até ser acima do que essa config precisa, com outra placa de video o computador da boot normalmente, quando plugo a 770, 5 beeps e nada de video, nem boot e o computador fica ligado. Em outro PC com essa mesma fonte a 770 funciona normalmente.
Já atualizei BIOS e nada.
Alguém sabe o que pode ser?
------------
Tirei 1 pente da mobo, agora não bipa, mas ainda assim não da video.
 
Estou usando essa configuração e não consigo vídeo, ao clicar no power fico sem video e escuto 5 beeps, que de acordo com o FAQ significa Without VGA Card. Uso uma fonte de 750w real que acredito até ser acima do que essa config precisa, com outra placa de video o computador da boot normalmente, quando plugo a 770, 5 beeps e nada de video, nem boot e o computador fica ligado. Em outro PC com essa mesma fonte a 770 funciona normalmente.
Já atualizei BIOS e nada.
Alguém sabe o que pode ser?
------------
Tirei 1 pente da mobo, agora não bipa, mas ainda assim não da video.

Tenta setar o vídeo primário na bios para pci-e, e se ainda não funcionar tenta dar um clear cmos...
 
Tenta setar o vídeo primário na bios para pci-e, e se ainda não funcionar tenta dar um clear cmos...

Já fiz ambos, agora só não tem beep. Mas continuo sem vídeo, e pelo que percebi o computador não dá boot, pois se eu apertar o Power novamente ele desliga na hora, se carregasse o Windows ia demorar mais, já que teria que encerrar o Windows.
 
troca de slot pcie pra ver oq acontece....
 
Também pode tentar usar outros cabos da fonte para alimentar a placa... pode ser problema de alimentação numa saída 12v.
 
Também pode tentar usar outros cabos da fonte para alimentar a placa... pode ser problema de alimentação numa saída 12v.

Então esta fonte que estou usando é a mesma que usaram na loja pra testar a placa (achei que era problema na placa), e minha GPU antiga funciona na mobo. Já não sei mais o que pode ser ahahha.
 
Então esta fonte que estou usando é a mesma que usaram na loja pra testar a placa (achei que era problema na placa), e minha GPU antiga funciona na mobo. Já não sei mais o que pode ser ahahha.

Ai complicou, a sugestão seria atualizar tudo, mas se já fez isso não seria esse o motivo.

Cara já faz um bom tempo que não vejo incompatibilidade de hardware, mas pode ser o caso.

Provavelmente você já deve ter troca de slot pci, inverteu os cabos, inverteu memórias, deu reset nas configurações da bios, alternou cabos e saídas de vídeo... olha ficou difícil agora.

Já viu na net se alguém mais teve problema parecido com esse mobo?
 
Ai complicou, a sugestão seria atualizar tudo, mas se já fez isso não seria esse o motivo.

Cara já faz um bom tempo que não vejo incompatibilidade de hardware, mas pode ser o caso.

Provavelmente você já deve ter troca de slot pci, inverteu os cabos, inverteu memórias, deu reset nas configurações da bios, alternou cabos e saídas de vídeo... olha ficou difícil agora.

Já viu na net se alguém mais teve problema parecido com esse mobo?

Vi uma coisa ou outra, mas não exatamente como esta acontecendo comigo.
E também vi umas 3 builds com essa placa ou equivalente e a mesma mobo.
Deixei com um técnico, vamos ver.
Obrigado a todos que ajudaram.
------------
 
Última edição:
Cara o melhor seria testar cada componente separadamente, pq pelo que voce falou nao teria nada que restringiria o funcionamento da VGA.
 
Cara o melhor seria testar cada componente separadamente, pq pelo que voce falou nao teria nada que restringiria o funcionamento da VGA.

Então, todos estão funcionando perfeitamente.
Estou utilizando essa maquina, com minha GPU antiga (460) e esta tudo ok.
Quando coloco a GPU nova (770), ou a maquina beep 5x, ou simplesmente não da video algum e aparentemente nem o windows carrega.
Em outra maquina, a 770 funciona normalmente.
 
NEWS:

Setei na BIOS para só utilizar a onboard, liguei o monitor na onboard e travou no logo da bios. Na segunda vez entrei no windows, fui no gerenciador de dispositivos e quem estava lá? GTX 770 no adaptadores de video, porem com um "!" de sem driver. Pluguei o cabo do monitor nela, e ainda sem video. Bom, acho que é a BIOS de brincadeira.
 
Atualiza Bios, Aperta F8 se não me engano ... vai no modo seguro com internet, baixa o drive mais recente da VGA, instala, reinicia e um abraço :lol2:
 
Estou com o drive mais recente da Placa de Video instalado, a BIOS mais nova da minha MOBO. No Onboard funciona o computador normal, se seto para a Placa, 5 beeps.
Olha como ela esta.
593HJh9.jpg
 
Realmente a mobo deve estar bem problemática. Fizeste boa compra com a Z87M e o 690 II.

Boa sorte!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo