• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Hd 4870x2 dando artefatos na bios e no carregamento do Windows !!!!

etoo

Hungry Member
Registrado
aew galera to tendo um problema aki serio, quand ligo o pc na tela da bios as vezes a imagem fica toda cheia de quadradinhos vermelho ate depois que carrega o windows,aih a tela fica toda preta e volta ao normal.

Alguem poderia me explicar oq é isso ???

Tenho uma fonte Corsair 750Watts Tx , Q9550 e 4gb g.skill 1100mhz,lembrando que mesmo sem Oc as vezes aparece isso!

O que pode ser galera ????
 
fugindo do assunto
nao intendi pq minha 4870x2 tem 2b mais todo lugar que olho so aprece como 1
VGA: ATI Radeon HD 4870 X2 1024 MB


Processador: Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz @ 3613 Mhz
CPU ID: Intel64 Family 6 Model 15 Stepping 11
Sistema Operacional: Microsoft® Windows Vista™ Ultimate 64-bit Service Pack 1
Memória física: 4,00 GB
VGA: ATI Radeon HD 4870 X2 1024 MB
Versão Driver: Catalyst 8.9 (8.53-080820a-068906C-ATI)
 
fugindo do assunto
nao intendi pq minha 4870x2 tem 2b mais todo lugar que olho so aprece como 1
VGA: ATI Radeon HD 4870 X2 1024 MB


Processador: Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz @ 3613 Mhz
CPU ID: Intel64 Family 6 Model 15 Stepping 11
Sistema Operacional: Microsoft® Windows Vista™ Ultimate 64-bit Service Pack 1
Memória física: 4,00 GB
VGA: ATI Radeon HD 4870 X2 1024 MB
Versão Driver: Catalyst 8.9 (8.53-080820a-068906C-ATI)

Aparece assim pq são duas GPUs com 1 GB cada uma. Se você abrir o GPU-Z por exemplo, ele mostra uma "placa", basta mudar lá embaixo que ele mostra a outra, cada uma com 1 GB.
 
eu heim... cada dia mais reclamaçoes dessas novas ATIs o_O
 
GO GO GO RMA!

PS: Já verificou a alimentação da vga ?? Se ta tudo ok providencia o ENVIO ;)
 
aew galera to tendo um problema aki serio, quand ligo o pc na tela da bios as vezes a imagem fica toda cheia de quadradinhos vermelho ate depois que carrega o windows,aih a tela fica toda preta e volta ao normal.

Alguem poderia me explicar oq é isso ???

Tenho uma fonte Corsair 750Watts Tx , Q9550 e 4gb g.skill 1100mhz,lembrando que mesmo sem Oc as vezes aparece isso!

O que pode ser galera ????

Que marca e a sua vga....
 
mas e nos games ta rodando tudo normal? tentou algum vmod? abusou no over? tentou biosmod?

artefatos geralmente da quando as memorias começam a entrar em colapso, geralmente por excesso de voltagem ou clock no caso de overclock

ja me aconteceu de ter artefatos por mal contato no slot pci-e, tenta dar uma limpada com uma borracha escolar macia nos contatos da VGA e encaixe ela denovo com carinho

as vezes é só isso
 
RMA nela e ainda mais dando artefato no boot nossa.... deve nem entra no windows com o drive
 
Quadrinhos na tela é sinal de memória da placa de vídeo com problema, pode ser super aquecimento ou má alimentação, no seu caso parece ser má alimentação pois o problema se dá assim que o PC é ligado (a placa ainda está fria) e não continua como seria no caso de super aquecimento, tente testar com outra fonte se possível, não que esta Corsair seja ruim, é excelente marca e muito recomendada mas não está livre de problemas. Verifique os contatos dos conectores se estão bem encaixados, já teve relatos de problema parecido por mau encaixe dos dois conectores.

Tem chance de ser só mau contato da placa com o PCI-E como já aconteceu comigo numa 7600GT, foi só retirar e limpar os contatos e tudo voltou ao normal.

Boa sorte.
 
Eu tambem acredito que seja isso que o amigo Marx_St disse :thumbs_up


Quadrinhos na tela é sinal de memória da placa de vídeo com problema, no seu caso parece ser baixa alimentação assim que liga o PC, se eu fosse você tentaria testar com outra fonte, discartaria problema com temperatura já que a placa está fria assim que é ligada e quando esquenta o problema some. Verifique se os conectores estão ligados e bem fixados, já teve relatos de problema parecido por causa de mau encaixe nos conectores.

Tem chance de ser só mau contato da placa com o PCI-E como já aconteceu comigo numa 7600GT, foi só retirar e limpar os contatos e tudo voltou ao normal.

Boa sorte.
 
mas e nos games ta rodando tudo normal? tentou algum vmod? abusou no over? tentou biosmod?

artefatos geralmente da quando as memorias começam a entrar em colapso, geralmente por excesso de voltagem ou clock no caso de overclock

ja me aconteceu de ter artefatos por mal contato no slot pci-e, tenta dar uma limpada com uma borracha escolar macia nos contatos da VGA e encaixe ela denovo com carinho

as vezes é só isso

Rapaz nos jogos é normak , nunka fiz overclock nessa vga , ja gravei outra bios nela mais ainda da o problema as vezes.
Nao é sempre que acontece esse problema, e sim as vezes!!!
 
Rapaz nos jogos é normak , nunka fiz overclock nessa vga , ja gravei outra bios nela mais ainda da o problema as vezes.
Nao é sempre que acontece esse problema, e sim as vezes!!!
E só antes de entrar no Windows?
Cara, se fosse eu, mandaria logo pro RMA.
Abraços,
Igor
 
Caro amigo espero e desejo boa sorte no rma da sua vga, pois as placas que eu vendo para os meus amigos eu informo se mudar as caracteristicas lógicas ou físicas tais como cooler ou bios a mesma fica sem garantia.

Não conheço essa marca sujiro entrar no site do fabricante e ler todas as informações e política para o envio do rma.

Abs - :thumbs_up
 
Rapaz nos jogos é normak , nunka fiz overclock nessa vga , ja gravei outra bios nela mais ainda da o problema as vezes.
Nao é sempre que acontece esse problema, e sim as vezes!!!

tenta gravar a bios antiga de volta, pq se chegar na rma com a bios antiga vai da *****
 
tenta gravar a bios antiga de volta, pq se chegar na rma com a bios antiga vai da *****

As vezes não da problema algum, mais o ideal eh dar o flash com a bios original q veio com a VGA ;)
 
esse o meu medo de sai da nvidia para ati! pois estou com dinheiro para compra uma 4870x2 ou gtx 280.mais fico todo dia vendo os forum para ver qual e a melho! so aque as da ati so vejo gente recramando
ai fico pensando compra ou nao :]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo