Ajuda HD WD deixando de ser reconhecido após algum tempo de uso

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Notorious
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Notorious

Hungry Member
Então tenho um HD de 1 TB da WD green, e como meu pc fica ligado direto, as vezes o HD deixa de ser reconhecido e desaparece do sistema . Isso ocorre constantemente, As vezes demora dias pra acontecer, outras vezes acontece varias vezes no dia, e só resolve quando eu troco o cabo sata de lugar na placa mãe.O sistema operacional está instalado em outro HD de 500Gb da WD e com esse não tenho problema.

Alguem sabe como resolver esse problema ? :eek:

Tô desenterrando o tópico pq tô com o mesmo problema aqui.
Eu tinha 2 HDs Seagate (sendo um deles com a marca da Maxtor). Um deles foi afetado pelo bug de firmware e foi trocado. O outro ainda tá aqui.

Agora está acontecendo esse msm problema do criador do tópico. E está acontecendo justamente com o HD mais novo (o que veio do RMA da Seagate). O outro mais antigo tá perfeito.
Não acontece sempre. Aconteceu semana passada quando fui copiar um arquivo pra esse hd. E tá acontecendo agora na instalação de um jogo. Dá um erro na instalação e depois disso o HD simplesmente some do Windows. Acessar os arquivos do HD eu consigo sem problemas. Até pq o único jogo que tenho jogado ultimamente (GTR 2) exige muito do HD na hora de abrir (demora mais de 1 minuto carregando conteúdo).

Tô pra testar esse HD num outro computador pra ver se o problema acontece (sou um dos poucos entre meus conhecidos que ainda tem um pc em casa. O resto tá só com notebook hehe). Mas se alguém souber dar uma luz eu agradeço.

Passa o Hd Tune ou programa equivalente pra ver se não tem nenhum bad blockzinho...

Passa o Hd Tune ou programa equivalente pra ver se não tem nenhum bad blockzinho...

Ando tão estressado que até esqueci do HD Tune. :slap:

Bad blockzinho??? Veja isso cara. 2 horas e meia depois de iniciado o teste:

E ainda não terminou!!! Vou dormir e deixar rodando pra ver o que vai dar. Que raiva dessa Seagate vagabund@ viu... :ranting3:

Vc deve se lembrar daquela enorme dor de cabeça que tive com o bug de firmware. E esse HD problemático aqui é exatamente o que veio do RMA da Seagate! O outro mais antigo (da mesma linha daquele que foi afetado pelo bug de firmware, mas com o firmware mais novo) continua funcionando normalmente aqui (nele tá instalado o S.O. e os meus arquivos mais importantes também estão nele).
Mas como aprendi na marra que eu ñ posso confiar em HD, também tenho tudo de mais importante armazenado no notebook também.

Mas caramba..."Error at 1mb, 2mb,3mb..."!!! Caramba, o HD tá todo ferrado então? Tem solução? É pq nunca precisei usar o HD Tune...

Valeu. :)

*Editando...
Tive um problema de falta de luz aqui em casa na hora que eu tava postando.

Alysson, nunca usei o HD Tune. Conhecia apenas o nome. Dei uma escaneada no HD aqui no início da madrugada. Ele ficou escaneando durante quase 2 horas e meia até que a luz acabou. Durante todo o tempo ele detectou erros no HD. Tinha mais de 1000 erros na hora que acabou a luz. Hoje eu coloquei ele pra rodar aqui de novo. Parece que ele escaneou e corrigiu os erros até o ponto que ele chegou (atá a luz acabar). Hoje coloquei o programa pra escanear de novo. Escaneou mais 1 hora e 22 minutos e encontrou mais um monte de erros. Inacreditável....o HD tá todo ferrado msm. Segue uma screen:

Parece que escaneou tudo o que tinha escaneado ontem e só passou a encontrar erros quando chegou na parte que ainda ñ tinha escaneado ontem. Isso procede?

=======================================================================

*EDIT 2:

Perdoem o post grande e confuso, mas tá tudo louco aqui... O HD sumiu do windows de novo. Vou reiniciar e ver o que dá.

*EDIT 3:

Removi a 2ª screen pq era totalmente sem sentido. Passei o teste do HD Tune de novo e dessa vez ñ deu erro nenhum. Será que o HD Tune corrigiu?

*EDIT 4:

Tentei usar normalmente o HD. Fui instalar um jogo, nele, mas o instalador parou de responder. Fui tentar acessar o HD e apareceu um erro que já havia aparecido antes (e que eu esqueci de comentar). O erro é: "A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de e/s"
Quando eu reinicio e tento acessar o HD, eu consigo visualizar os arquivos. Então eu acho que pelo menos dá pra salvar o que tá nesse HD. Vou dar um jeito de passar tudo pro notebook antes que o HD morra de vez.

Enquanto isso, passei o HD Tune no meu outro HD mais antigo (que tá com o S.O. instalado) e tá quase tudo ok (tem um setor defeituoso apenas). Só pra constar, nunca tive problema com ele.

Se alguém tiver uma ideia é só dizer. Ñ queria ter que comprar outro HD...

Última edição:
Ando tão estressado que até esqueci do HD Tune. :slap:

Bad blockzinho??? Veja isso cara. 2 horas e meia depois de iniciado o teste:

E ainda não terminou!!! Vou dormir e deixar rodando pra ver o que vai dar. Que raiva dessa Seagate vagabund@ viu... :ranting3:

Vc deve se lembrar daquela enorme dor de cabeça que tive com o bug de firmware. E esse HD problemático aqui é exatamente o que veio do RMA da Seagate! O outro mais antigo (da mesma linha daquele que foi afetado pelo bug de firmware, mas com o firmware mais novo) continua funcionando normalmente aqui (nele tá instalado o S.O. e os meus arquivos mais importantes também estão nele).
Mas como aprendi na marra que eu ñ posso confiar em HD, também tenho tudo de mais importante armazenado no notebook também.

Mas caramba..."Error at 1mb, 2mb,3mb..."!!! Caramba, o HD tá todo ferrado então? Tem solução? É pq nunca precisei usar o HD Tune...

Valeu. :)

*Editando...
Tive um problema de falta de luz aqui em casa na hora que eu tava postando.

Alysson, nunca usei o HD Tune. Conhecia apenas o nome. Dei uma escaneada no HD aqui no início da madrugada. Ele ficou escaneando durante quase 2 horas e meia até que a luz acabou. Durante todo o tempo ele detectou erros no HD. Tinha mais de 1000 erros na hora que acabou a luz. Hoje eu coloquei ele pra rodar aqui de novo. Parece que ele escaneou e corrigiu os erros até o ponto que ele chegou (atá a luz acabar). Hoje coloquei o programa pra escanear de novo. Escaneou mais 1 hora e 22 minutos e encontrou mais um monte de erros. Inacreditável....o HD tá todo ferrado msm. Segue uma screen:

[url]http://img36.imageshack.us/img36/6956/hdtunej.jpg[/URL]

Parece que escaneou tudo o que tinha escaneado ontem e só passou a encontrar erros quando chegou na parte que ainda ñ tinha escaneado ontem. Isso procede?

*EDIT 2:

Perdoem o post grande e confuso, mas tá tudo louco aqui... O HD sumiu do windows de novo. Vou reiniciar e ver o que dá.

*EDIT 3:

Removi a 2ª screen pq era totalmente sem sentido. Passei o teste do HD Tune de novo e dessa vez ñ deu erro nenhum. Será que o HD Tune corrigiu?

*EDIT 4:

Tentei usar normalmente o HD. Fui instalar um jogo, nele, mas o instalador parou de responder. Fui tentar acessar o HD e apareceu um erro que já havia aparecido antes (e que eu esqueci de comentar). O erro é: "A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de e/s"
Quando eu reinicio e tento acessar o HD, eu consigo visualizar os arquivos. Então eu acho que pelo menos dá pra salvar o que tá nesse HD. Vou dar um jeito de passar tudo pro notebook antes que o HD morra de vez.

Enquanto isso, passei o HD Tune no meu outro HD mais antigo (que tá com o S.O. instalado) e tá quase tudo ok (tem um setor defeituoso apenas). Só pra constar, nunca tive problema com ele.

Se alguém tiver uma ideia é só dizer. Ñ queria ter que comprar outro HD...
Opa danelon, rapaz tu tem azar msmo viu c a SEAGATE, lembro sim amigo do teu caso...
RESUMINDO AS PERGUNTAS...Vamos lá...Bad block no disco, basta apenas ter 1 , eu sempre condeno, pois a tendência é sempre piorar...
Caso tenha algum dado importante, trata logo de salvar tudo...
Sobre o HD tune ele não corrige não...
Como vc já sabe o problema, não passa mais nenhum programa de teste antes de salvar os dados...Isso estressa o disco e a qualquer momento vc não terá acesso algum no disco...
Tenta fazer o back-up gradativamente, vai de pasta em pasta...Não coloca tudo de vez...E uma Boa Sorte...

Opa danelon, rapaz tu tem azar msmo viu c a SEAGATE, lembro sim amigo do teu caso...
RESUMINDO AS PERGUNTAS...Vamos lá...Bad block no disco, basta apenas ter 1 , eu sempre condeno, pois a tendência é sempre piorar...
Caso tenha algum dado importante, trata logo de salvar tudo...
Sobre o HD tune ele não corrige não...
Como vc já sabe o problema, não passa mais nenhum programa de teste antes de salvar os dados...Isso estressa o disco e a qualquer momento vc não terá acesso algum no disco...
Tenta fazer o back-up gradativamente, vai de pasta em pasta...Não coloca tudo de vez...E uma Boa Sorte...

Já ouvi falar há muito tempo atrás de programas que recuperam (ou inutilizam o setor ou sei lá) bad block. Ou que fazendo uma formatação de baixo nível o bad block desaparece. Isso é verdade ou o melhor a se fazer é não confiar nesse HD (e arrumar outro)?

Vou providenciar um HD de 1tb pra ficar em uso junto com esses 2 de 500gb. E passar tudo que tá nesses 2 de 500gb para esse de 1tb. Aliás, nem tem como fazer isso tudo pq na mnha plaquinha low-end ñ vai ter espaço pra tanto ( a outra entrada sata da placa tá bloqueada pelo dissipador da VGA hehe). Vou escolher um dos HDs de 500gb e descartar ele.

Falando nisso...qual HD vc recomenda que seja descartado? O mais novo que tá com erros de leitura ou o outro que tá com um bad block (e pelo menos até agora tá funcionando normalmente)?
Será que ñ dá pra arriscar uma formatação de baixo nível no HD com Bad Block e deixar ele aqui pra backup?

Valeu pela ajuda cara. Mais uma vez. :)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar