Ajuda / Help / Dicas / Sapphire Toxic R9 270x OC

HunS

Anti-Nutella
Registrado
http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?pid=2038 ( modelo )

Boa tarde a todos.

Depois de muita indecisão e pesquisas e com a chegada do mantle , acabei decidindo em pegar a r9 270x ao invés da 760.

Ainda mais optei pelo fabricante e modelo com clocks mais alto da linha padrão de fábrica..

se trata do modelo Sapphire toxic r9 270x tri - OC.

estive vendo vários videos no youtube ( TODOS em inglês ) , não encontrei nenhum video BR fazendo um unboxing , review , benc desse modelo em especifico .

ela chegou pra mim quarta feira , até o momento posso dizer que não estou satisfeito e com MUITO SONO , pois de lá pra cá perdi noite de sono e trabalhar tá difícil kakakakka..

meu pc é o da assinatura abaixo..

antes da chegada da mesma , estava usando uma EVGA GTX550TI .. não tinha problema algum com a mesma , atualmente estava jogando BF 4 full hd no MEDIUM e ela ia "muito bem" até..

com a chegada da mesma efetuei claro um format geral , e resolvi colocar o Win8 64b que dizem ser mais otimizado para a VGA e para o BF 4 também. ( primeira vez usando o win8)

fiz TODOS os updates requisitados pelo win , baixei a ultima versão do amd catalyst ( 14.1 se não me engano ) que ja vem otimizado para o mantle , nas configs da vga a UNICA alteração que fiz foi deixar SEMPRE OFF o VSYNC , e depois de 1 longo tempo atualizando consegui entrar no BF 4..

dentro do mesmo , setei full hd , ultra e bora testar..

meu fps ficou bem , se mantinha em 58 a 60 sem oscilar muito , claro com picos em determinadas situações de 100 , e a queda minima no meu "suicidio com 3 c4" foi 38 .. o problema não é esse , o problema é que está INJOGAVEL , a cada 5 segundos ou perto disso , andando sozinho no mapa sem ação alguma meu pc da uma CONGELADA GERAL como um pause e volta e o FPS não se altera , e isso não aconteceu somente no ULTRA , posso alterar para qualquer qualidade que acontece a mesma coisa inclusive em mode DX11 e Mantle , o Fps claro sobe bem mais , so q essa congelada continua a existir. a diferenca que do dx11 pro mantle é que ganho ali algo em torno de 4 , 6 fps. porém a CONGELADA é igual.

Temendo ser algo com a VGA ou coisa do tipo , resolvi testar no FARCRY 3 all ULTRA , que em minha opiniao é mais pesado , ele rodou com um fps um pouco menor algo em torno de 50 cravado e sem CONGELAR IMAGEM em momento algum..

claro que BEM mais leve , testei CoD - Black ops2 e rodou mais do que tranquilo , temperatura da vga nem se quer chegou a 50..

Não se contentando , apos o serviço ontem , cheguei em casa para uma nova jornada.. retornar para o win7..

pc formatado , win7 64 Ultimate instalado , fiz TODASSSSSSSSSSS update pedidas , instalei catalyst , instalei o bf novamente que demora pacasssss , quando já se eram 3 da matina fui entrar , que beleza? EA Servers estavam off kkkkkkkkkk fui dormir chateado , levantei mais cedo hj ( 6:40 ) para testar , entrei no mapa test do BF , sozinho . RIDICULOS FPS 35 a 45 e o que mais ?? as CONGELADAS sinistrassss ...

Farcry3 100% liso ( full hd ultra settings 50fps + )

na maioria dos videos que assisti , a galera usando essa mesma vga e pc parecidos com o meu , unica difenca que vi ali foi ser o 8350 no lugar do meu 8150( mais aqui n vejo problema pois é o mesmo setup que usei na 550ti e n tinha congeladas) . Voltando ao assunto , o pessoal jogando full Ultra com no minimo 60+ fps , que é praticamente o que tenho , a diferença é sem CONGELADAS , PAUSES , TRAVADAS ou sei la como chamo isso.

tenho plena certeza que não é problema na placa, até porque no farcry rodou liso , e talvez sim alguma otimização , versão de WIN , config do catalyst , config desse tão botão DUAL BIOS , ou sei laaa o que ..


saindo do serviço vou tentar mexer em algo , ainda no win7 64b , caso contrário , ja peguei de 1 amigo aqui o 8.1 Original para formatar novamente..

se alguem tiver alguma opinião , ou dica sobre algo , fico agradecido.
 
1º qual sua fonte
2º qual sua config
3º bf4 ta mto bugado, n se estresse com isso
 
Nossa , desculpe , esqueci de upar a assinatura..

ASUS M5A99X EVO // AMD FX-8150 // COOLERMASTER HYPER 612PWM // DDR3 4GB x2 1333MHZ KINGSTON // SAPPHIRE R9 270X TOXIC TRI-X OC// FONTE SEASONIC S12II 620W // GABINETE THERMALTAKE ELEMENT G
 
Nossa , desculpe , esqueci de upar a assinatura..

ASUS M5A99X EVO // AMD FX-8150 // COOLERMASTER HYPER 612PWM // DDR3 4GB x2 1333MHZ KINGSTON // SAPPHIRE R9 270X TOXIC TRI-X OC// FONTE SEASONIC S12II 620W // GABINETE THERMALTAKE ELEMENT G

problema é no jogo, pode ficar tranquilo :joia:
 
Penso isso , mas fui pego de surpresa vendo essas CONGELADAS a ponto de ser Impossível de se jogar..

infelizmente na 550ti eu jogava somete o BF4 pirata single player , então baseando nisso qnd troquei de vga esperava ao menos dobrar esse desempenho..

dicas de como deixar o pc ??

lembrando que na volta do 8 pro 7 o 7 perdi uma boa quantia de fps..

vale a pena já instalar esse 8.1 que consegui e esperar por melhorias do próprio jogo ?
alguma dica em relação a alguma config do CATALYST ou somente a desativar a vsync e pronto ??
qual driver usar? 13.xx estável ou 14.1 BETA( c/ mantle ?
 
Amigo vc ja testou com o v-sinc?
 
problema é no jogo, pode ficar tranquilo :joia:

Relaxa, mano, pode ver que eu comentei até em outro post aqui dessa aba mesmo que o Mantle ainda não está finalizado.

Por incrível que pareça o Mantle foi aplicado perfeitamente ao BF4, mas os drivers da AMD para as sua VGAs ainda não foi finalizado. Por enquanto, desatualiza o seu driver, cara.

Mas ta tudo certo ai.
 
Amigo vc ja testou com o v-sinc?


nãoo , vsync off no game , e sempre desligado no catalyst.
------------
Resumidamente acho que meu "problema" era e são 2 coisas.

BF4 ainda tá muito bugado ao meu ver , espero que ele seja mais otimizado ou coisa do tipo. ( isso é o que pessoas que tive contato via MP e outros forum também acham )
driver beta oscilando muito e talvez realmente a compatibilidade com minha vga não seja das melhores..

por fim depois de sofrer um bocado semana passada..

estou com o win 8.1 64b e driver 14.1 beta..
estou jgnd o Bf4 com o mantle , é até engraçado falar , mais tem hora que entro pra jogar aquele fps delicia 60+ , em momentos críticos 45.

dai beleza , no dia seguinte entro , até mesmo no mesmo mapa , server sempre full (62 users - server do site terabyte ) e o fps já não consegue superar 50-55 ..

Lembrando config FullHD - Full Ultra - campo de visão 120.

não estou tendo mais as CONGELADAS brutais que tinha , isso creio eu que foi devida a troca de win7 para o win8.1 ( o win8 também congelava ) .

e lembrando que era só com o bf4. outros games a placa rodou suavemente sem problema algum com todos os windows que testei 7, 8 , 8.1 e sempre o mesmo driver 14.1 , em momento algum usei a versão estável 13.xx ..

começo a sonhar agora com um Crossfire kkkkkkk

talvez não com 2 do modelo que tenho pelo alto custo (950+) , mais quem sabe um versão + intermediaria , por exemplo da power colocor R$760+..

mais isso ainda é sonho(não distante) iusahdiausdhasiu

Ainda tenho que dar uma consultada ver se minha mother vai manter x16 ou vai cair
e também fazer uns calculos ver se minha seasonic 620 vai dar conta..
 
Relaxa, mano, pode ver que eu comentei até em outro post aqui dessa aba mesmo que o Mantle ainda não está finalizado.

Por incrível que pareça o Mantle foi aplicado perfeitamente ao BF4, mas os drivers da AMD para as sua VGAs ainda não foi finalizado. Por enquanto, desatualiza o seu driver, cara.

Mas ta tudo certo ai.

Vc quotou o cara errado, mas coincidentemente vou receber minha 270 hoje :D
 
Sucesso.. :D

amei a placa.. , tenho vontade deixar o CPU aberto kakakakakakaka

qual modelo pegou Vaas?
 
Sucesso.. :D

amei a placa.. , tenho vontade deixar o CPU aberto kakakakakakaka

qual modelo pegou Vaas?
Também achei a placa mto bonita, mas é grande. Tive que serrar meu ganinete.... que dó hehehe
Mas meu gabinete fica sempre aberto msm. E ela tem uns leds azul que se não me engano é para poder controlar o consumo da vga.
 
Também achei a placa mto bonita, mas é grande. Tive que serrar meu ganinete.... que dó hehehe
Mas meu gabinete fica sempre aberto msm. E ela tem uns leds azul que se não me engano é para poder controlar o consumo da vga.

kakakakakakaaka, tamo junto , tbm serrei 1 pedacinho do gaveteiro pô..

como disse em outro topico ( NO MEU PONTO DE VISTA ) esse modelo = o nosso , é a VGA esteticamente mais bonita até o momento ...

que sonho seria 2 dela.. eu jogaria a tampa lateral fora KAKAKAKAKAKAAKAK , por enquanto fica fechadinho mesmo :~~
 
kakakakakakaaka, tamo junto , tbm serrei 1 pedacinho do gaveteiro pô..

como disse em outro topico ( NO MEU PONTO DE VISTA ) esse modelo = o nosso , é a VGA esteticamente mais bonita até o momento ...

que sonho seria 2 dela.. eu jogaria a tampa lateral fora KAKAKAKAKAKAAKAK , por enquanto fica fechadinho mesmo :~~

O meu fica aberto aqui por causa das porcaria dos cabo sata que ficam tudo amassado dai. kkkk
Qual temp tu ta tendo ai? bah nem consegui testa nos jogos ainda...=[
 
sábado a tarde fiz o primeiro "teste" ..

passei a tarde toda no BF4(Full ultra)
umas 4 ,5 hrs jogando direto .. ( clocks stock , fan stock(auto) )
Temp Ambiente 22º ( ar cond. CLARO - pq o calor aqui tá de matar , agora mesmo está 37º conforme o android do cel ta dizendo)

o máximo que ela chegou foi a 59º
 
sábado a tarde fiz o primeiro "teste" ..

passei a tarde toda no BF4(Full ultra)
umas 4 ,5 hrs jogando direto .. ( clocks stock , fan stock(auto) )
Temp Ambiente 22º ( ar cond. CLARO - pq o calor aqui tá de matar , agora mesmo está 37º conforme o android do cel ta dizendo)

o máximo que ela chegou foi a 59º

As temp estao boas. Diz uma coisa. Tu tentou pegar algum game com a compra da r9 270x?
 
BF4 não tá bugado. O que tá bugado é o CCC 14.1 . Experimenta voltar pro 13.12 e usar o DX no lugar do Mantle.
 
Nem esquenta, é o Budfield 4 kkk
 
to jogando em perfeitas condições..

win8.1 ctt 14.1 55 fps cravados , momentos criticos 45 , momentos leves 70 75..


Rusk não entendi ?? ... como assim??

a minha versão não veio game , diferente da vaporx que ja vem o bf4 pra baixar.
 
to jogando em perfeitas condições..

win8.1 ctt 14.1 55 fps cravados , momentos criticos 45 , momentos leves 70 75..


Rusk não entendi ?? ... como assim??


a minha versão não veio game , diferente da vaporx que ja vem o bf4 pra baixar.

Pelo amd never settle sera que não se consegue pegar algum game?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo