• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AJUDA! HT 5.1 Canais, 3D Sound, 680W, Onkyo ou Logitech z906 500w?

Marcel Oscar

Old School Gamer
Registrado
Olá, povo do Adrenaline

Estou com uma dúvida imensa. Para que entendam o dilema deixem-me explicar um fato ocorrido. Ano passado comprei uma TV de 42" LCD e fiquei um pouco arrependido. Não pesquisei tanto e por causa disso deixei de comprar uma TV maior e com mais tecnologia embarcada. Pagando mais, obviamente. Dessa vez quero um HT 5.1 ou caixas de som 5.1 para PC e não posso errar na escolha.

A questão é que preciso, necessariamente, fazer a melhor compra, já que estou destinando uma quantia considerável (conforme minhas condições) para mudar de sistema de som.

Me informaram que os HT's da marca Onkyo são ótimos. Vi esse no site Submarino e gostei bastante do preço e do produto:

Sistema de Home Theater 5.1 Canais, 3D Sound, HDMI 1.4 - HT-S3500 - 680W - Onkyo - Onkyo - Submarino.com.br

Porém, não sei se estou gastando dinheiro à toa porque o meu objetivo inicial sempre foi o sistema da Logitech:

Logitech - Speaker System Z906

Lembrando a questão da TV, estou com receio de comprar o da Logitech e não ficar satisfeito, ficando depois remoendo "por que não comprei o melhor que meu dinheiro podia adquirir?" O uso do HT ou das caixas de som será no meu quarto, que é pequeno, mais ou menos 6x5m e pretendo ligar o HT ou sistema Logitech à TV e ao PC.

A questão é a seguinte, acho que vale a pena pagar mais tendo em vista a melhor compra. Abri um tópico na parte de Audio do fórum mas não tive muitas respostas. Decidi postar aqui na de HT para tentar obter melhores informações antes de tentar fechar negócio. Há vários dias estou pesquisando a respeito, entretanto, as dúvidas só têm aumentado.

Outra coisa, como o HT onkyo tem receiver, não sei se é necessário comprar uma placa de som para o PC.

Agradeço desde já o auxílio.

Valeu!
 
Última edição:
olha amigo, só uma coisa...

pegue o logitech e jogue no lixo, e compre o onkyo.

nem precisa falar mais nada.

vc vai ligar a saída hdmi da placa de video nele, o receiver a televisão e pronto, imagem 1080p, som digital 24/192.000hz com todos os formatos de alta definição como dolby truehd e dts master audio hd.

olha que maravilha, eheh, se eu pudesse colocava um em cada comodo da minha casa:

HT-S3500 | ONKYO Asia and Oceania Website



p
or outro lado, chapa, já que tamo na faixa de 2500, melhor investir nesse:


http://www.fastshop.com.br/HOME-THEATER-COMPATIVEL-COM-3D-ONKYO-C-1030W-USB,product,ONHTS5400,506.aspx

som de 7.1, potencia de 1000W(pode não ser 1000W real, mas onkyo, é potencia melhor que qualquer 1000W na praça), acho que o subwoofer é ativo, que já mata os passivos à paulada.
 
Última edição:
olha amigo, só uma coisa...

pegue o logitech e jogue no lixo, e compre o onkyo.

nem precisa falar mais nada.

vc vai ligar a saída hdmi da placa de video nele, o receiver a televisão e pronto, imagem 1080p, som digital 24/192.000hz com todos os formatos de alta definição como dolby truehd e dts master audio hd.

olha que maravilha, eheh, se eu pudesse colocava um em cada comodo da minha casa:

HT-S3500 | ONKYO Asia and Oceania Website



p
or outro lado, chapa, já que tamo na faixa de 2500, melhor investir nesse:


Home Theater compatível com 3D Onkyo c/ 1030W, USB - HTS5400 - Fast Shop
som de 7.1, potencia de 1000W(pode não ser 1000W real, mas onkyo, é potencia melhor que qualquer 1000W na praça), acho que o subwoofer é ativo, que já mata os passivos à paulada.

Eu tenho o HTS 5300, o subwoofer é ativo e é bem superior aos HTS 3x00, o chato da linha 5.1 é que não ligar um subwoofer ativo, já os 7.1 sim, (falando dos HT in a box da onkyo), então se tem dinheiro, mesmo que não vá usar os 7 canais, compre o HTS 5X00.
 
Primeiro Onkyo esta anos luz a frente da Logitech, os dois produtos não se comparam, o Onkyo é um HT com um receiver que vira uma central multimidia, onde voce vai ligar tudo nele, DVD, bluray, PS3, tv a cabo, e ele vai controlar o audio e video de todos equipamentos... inclusive o DTS HD e Dolby HD, coisa que o logitech não tem... fora que mais pra frente se voce quiser caixas maiores e de mais qualidade no onkyo voce pode comprar e manter o receiver. Quanto ao pc voce nao precisa de uma placa de audio nova, apenas precisa ter uma placa de som com saida optica ja é o suficiente, mas pesquise bem os preços tem lojas que oferece Onkyo mais em conta que o Submarino, use o buscapé
 
Complementando o que já disseram: são dois aparelhos com focos completamente diferentes. O Logitech tem foco em uso no PC, portanto, é focado em jogos e com isso não é o tipo de aparelho que te garante a melhor qualidade de áudio. Talvez ele se saísse bem em filmes graças a essa características, mas em geral, provavelmente não.
O Onkyo tem mais tecnologia, só por ter DTS HD e Dolby HD já valia a compra. Além disso é uma marca que tem um pouco mais de tradição no mercado de HTiB (HT in Box), mesmo não estando entre as melhores, no seu caso vale mais a pena investir em um sistema assim. Além do que um receiver como o do Onkyo pode te possibilitar alguns upgrades depois com o tempo, se achar necessário.
 
Sempre ouvi falar que a marca Onkyo é uma das melhores no quesito qualidade,tem a Denon também,mas até mesmo os modelos mais "simples" da Denon são um estupro,se lá fora já são caros,imagina aqui no Brasil com tanto imposto.Se tiver com bala na agulha mesmo,vai de Bose,marca top quando se trata de áudio de qualidade,já vi HT dessa marca a preço de carro 0km.:poker:
 
Sempre ouvi falar que a marca Onkyo é uma das melhores no quesito qualidade,tem a Denon também,mas até mesmo os modelos mais "simples" da Denon são um estupro,se lá fora já são caros,imagina aqui no Brasil com tanto imposto.Se tiver com bala na agulha mesmo,vai de Bose,marca top quando se trata de áudio de qualidade,já vi HT dessa marca a preço de carro 0km.:poker:
Bose é boa mas é "overpriced" (o nome da marca acaba pesando muito no preço).
No HTFórum tem umas discussões sobre se sistemas de 120 mil dólares são bons...
 
Eu tenho o HTS 5300, o subwoofer é ativo e é bem superior aos HTS 3x00, o chato da linha 5.1 é que não ligar um subwoofer ativo, já os 7.1 sim, (falando dos HT in a box da onkyo), então se tem dinheiro, mesmo que não vá usar os 7 canais, compre o HTS 5X00.

Nao entendi essa parte dita por ti: o chato da linha 5.1 é que não ligar um subwoofer ativo, já os 7.1 sim

O sub so funciona quando em 7.1 ?


E sub ativo é tao superior assim à subs passivos ?
Digo, nao comparando Velodyne, SVS, esses monstros. Mas, comparando subs ativos mais baratos, de uns R$800, com subs passivos, a diferença é assim tao grande ?
 
sim, sub ativo mata passivo a paulada.

o sub funciona normalmente, idenpende de quantos canais.
 
Nestes últimos dias pesquisei a beça, refleti bastante e conclui que a melhor compra é um HT. São melhores que um HTPC e a versatilidade do Receiver proporciona upgrades no futuro. Comprei o Onkyo HT-S5400 no Submarino por 2.516 dilmas. Obrigado a todos pela ajuda!
 
Nestes últimos dias pesquisei a beça, refleti bastante e conclui que a melhor compra é um HT. São melhores que um HTPC e a versatilidade do Receiver proporciona upgrades no futuro. Comprei o Onkyo HT-S5400 no Submarino por 2.516 dilmas. Obrigado a todos pela ajuda!
Fez uma ótima compra, meus parabéns e bem vindo ao mundo dos Home Theaters de verdade.

Quanto ao sub passivo vs ativo, a diferença é bizarra, e há modelos Velodyne, SVS e etc por volta de 1000, 1200 reais.
Eu falei que o 5.1 (HTS 3x000) não pode ligar ativo porque ele não tem saída pré amplificada LFE (canal do subwoofer) isso é uma particularidade dos HT in a box 5.1 da onkyo, os denon tem, mas há receivers onkyo 5.1 q tem também.
Por isso que eu falei que se fosse pra pegar um HT in a box seria melhor o 7.1 que tem essa saída pré amplificada que é especial para subwoofers ativos
 
é isso aí amigo, comprou onkyo, é sucesso!

e sempre venha ao adrena quando em dúvida de comprar alguma coisa!!!!!!!!
 
na descrição da fnac diz que o sub do onkyo e passivo... procede?
 
sim, o 3500... é que vi em outro lugar o povo comentando também que era ativo, ai vi no site da fnac que devem ter pegado direto do fabricante e estava descrito como passivo...

whatever. o home é bom :lol2:
 
O 3500 veio pra entrar no lugar do 3400, nao ?

Salvo engano, o sub do 3400 é passivo. Se apenas colocaram o 3500 no lugar do 3400, é bom ficar de olho se o sub do 500 é ativo, hein
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo