• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Internet caindo em jogos online

Thulio16

Roçeiro na cidade grande.
Registrado
Já nem sei o que fazer mais, ja tem uns 3 dias que ja ando procurando soluções e testando maneiras de acabar com meu problema mas todas foram em vão. Tem umas 2 semanas que assinei net virtua 15mb, a velocidade nao diminui mas em todos os meus jogos online é um LIXO só, a minha antiga de 1mb via radio nao me fazia raiva nem perto dessa net virtua. Toda partida de bf4 depois de uns 5 ou 20 ou 40 minutos a net cai no jogo, nao tem quantos minutos definido mas sempre cai em toda partida, ai o jogo sai. E todo jogo ta assim, ainda jogo cod4 e la toda partida cai tambem por uns 5 segundos mas como o jogo é diferente ele so fica parado ai depois de 5 segundos volta, e no bf ja sai se cair por 1 segundo ja era. E eu sei que é somente em jogos, pois sempre jogo conversando pelo TS e continuo conversando normal e quando o jogo caia eu dava um alt+tab e olhava se tinha caido mesmo tentando navegar mas nao tinha, somente em jogos. To nem dormindo mais de raiva, pois o tempo que tenho para poder jogar eu nao consigo pois essa porra de internet nao ajuda.
 
Já verificou se as portas estão abertas? Por exemplo:

Para o jogo Battlefield 4

PC
TCP: 80, 443, 9988, 17502, 20000-20100, 22990, 42127
UDP: 3659, 14000-14016, 22990-23006, 25200-25300

PS3
TCP: 80, 443, 9988, 10000-10100, 17502, 42127
UDP: 3659, 14000-14016

PS4
TCP: 80, 443, 1935, 3478-3480
UDP: 3478-3479

Xbox 360
TCP: 53, 88, 3074, 80
UDP: 53, 88, 3074

Xbox One
TCP: 53, 80, 3074
UDP: 53, 88, 500, 3074, 3544, 4500

Para instruções específicas de como abrir portas vc pode usar o site http://www.portforward.com/
http://help.ea.com/en/article/online-ports-for-battlefield-4/
 
Última edição:
esse negocio de portas é coisa do passado

vc precisa colocar o modem da operadora em bridge e ter um roteador com Hardware Nat NATIVO, só assim para ter um jogo estavel...

mas também não sei como esta a saude do seu windows...

em questão de rede, ter cabos decentes e sem danos, ter firmware dos aparelhos de rede atualizados também...
 
Não é o server que vc tá jogando que tá caindo?
 
Para tirar a dúvida por definitivo, não consegue testar em um 3º jogo? Como um simples Counter-Strike, por ex. Outro teste poderia ser deixar pingando e, quando cair no jogo, ver se o ping também apresentou problemas.
 
Pra testar o ping eu recomendo deixar uma janela de prompt de comando pingando pro ip do DNS do google:

"ping 8.8.8.8 -t"

Também serve pra medir a latência média da conexão. entre 10 e 25ms está excelente e você não terá problemas com lag. entre 30 e 60ms está OK, porém o lag para servidores nacionais ficará acima de 80ms.

Diversas pacotes perdidos comprovam falha na conexão e/ou um dos equipamentos de rede.
 
Já verificou se as portas estão abertas? Por exemplo:

Para o jogo Battlefield 4

PC
TCP: 80, 443, 9988, 17502, 20000-20100, 22990, 42127
UDP: 3659, 14000-14016, 22990-23006, 25200-25300

PS3
TCP: 80, 443, 9988, 10000-10100, 17502, 42127
UDP: 3659, 14000-14016

PS4
TCP: 80, 443, 1935, 3478-3480
UDP: 3478-3479

Xbox 360
TCP: 53, 88, 3074, 80
UDP: 53, 88, 3074

Xbox One
TCP: 53, 80, 3074
UDP: 53, 88, 500, 3074, 3544, 4500

Para instruções específicas de como abrir portas vc pode usar o site http://www.portforward.com/
http://help.ea.com/en/article/online-ports-for-battlefield-4/
Tinha tentado ja mas nao adiantou
------------
esse negocio de portas é coisa do passado

vc precisa colocar o modem da operadora em bridge e ter um roteador com Hardware Nat NATIVO, só assim para ter um jogo estavel...

mas também não sei como esta a saude do seu windows...

em questão de rede, ter cabos decentes e sem danos, ter firmware dos aparelhos de rede atualizados também...

Se a solução for um roteador de qualidade como diz, qual me recomenda? pois estou usando o modem/router da net.
E ja formatei meu pc pensando nessa possibilidade, sempre usei e uso bitdefender total security, testei no note da minha irma e é o mesmo problema tanto pelo cabo ou pelo wifi.
------------
Não é o server que vc tá jogando que tá caindo?
Não é, pelo battlefield 4 quando cai eu consigo entrar no servidor denovo ai os cara tao com mais kill e tal, resultado que foi so eu. No cod4 jogo com uns 15 amigos no teamspeak ai eu pergunto se caiu a sala e todos dizem que nao.
------------
Para tirar a dúvida por definitivo, não consegue testar em um 3º jogo? Como um simples Counter-Strike, por ex. Outro teste poderia ser deixar pingando e, quando cair no jogo, ver se o ping também apresentou problemas.
Ja testei com LoL e é a mesma coisa, do nada aparece la "Tentando reconexão" ai passa uns 5-10 segundos e volta ao normal. Como faço para deixar pingando enquanto jogo?
------------
Pra testar o ping eu recomendo deixar uma janela de prompt de comando pingando pro ip do DNS do google:

"ping 8.8.8.8 -t"

Também serve pra medir a latência média da conexão. entre 10 e 25ms está excelente e você não terá problemas com lag. entre 30 e 60ms está OK, porém o lag para servidores nacionais ficará acima de 80ms.

Diversas pacotes perdidos comprovam falha na conexão e/ou um dos equipamentos de rede.
Fiz como voce disse, ta em 150 a 160ms, vou jogar e depois posto aqui o que deu.
 
O computador recebe conexão cabeada ou wireless? Quais equipamentos fazem parte da rede (roteador, switch, modem, etc)?
Cabeada, direta do modem da net. O tecnico ja trocou o modem por outro modelo e o problema continua. Deixo pingando sempre que vou jogar, ai sempre que cai perde uns 3 pacotes e volta.
------------
Conseguiu resolver seu problema?
Pior que nao.
Estava com varios problemas alem dessa internet para resolver, por isso a demora da resposta. Obrigado a todos que tentaram ajudar.
 
Última edição:
Fala, Thulio16! Também sou da região de BH...moro em Ibirité, e estou tendo o mesmo problema que você! Detalhe é que eu tive esse problema no ano passado e após várias ligações para a velox, acabei resolvendo (bom, as caídas passaram a ser exceção, e não regra), mas agora estou voltando a ter o problema e está impossível terminar uma partida. O estranho é que quando estou pelo pc, mesmo fazendo download usando o máximo da banda (download a 1,15mb/s na net de 10mb), a conexão não cai. Basta, no entanto, entrar numa partida pelo Xbox one que rapidinho a danada cai. Não vi ninguém citar isso acima, mas a minha maior suspeita é que seja ruído alto do sinal, já que moro longe do armário/servidor, daí quando o game requisita o máximo da conexao em up e down (o que outros usos da internet geralmente não fazem), a net acaba não aguentando e cai. Falo isso pq durante o período que tive maior estabilidade o que a moça da Oi fez foi reduzir a velocidade de 10 para 5mb. Aproveito para desabafar com relação ao descaso que a Oi mantém no trato com seus clientes, chegando a extremos que justificam até indenização por danos morais. Abraços!
 
Já nem sei o que fazer mais, ja tem uns 3 dias que ja ando procurando soluções e testando maneiras de acabar com meu problema mas todas foram em vão. Tem umas 2 semanas que assinei net virtua 15mb, a velocidade nao diminui mas em todos os meus jogos online é um LIXO só, a minha antiga de 1mb via radio nao me fazia raiva nem perto dessa net virtua. Toda partida de bf4 depois de uns 5 ou 20 ou 40 minutos a net cai no jogo, nao tem quantos minutos definido mas sempre cai em toda partida, ai o jogo sai. E todo jogo ta assim, ainda jogo cod4 e la toda partida cai tambem por uns 5 segundos mas como o jogo é diferente ele so fica parado ai depois de 5 segundos volta, e no bf ja sai se cair por 1 segundo ja era. E eu sei que é somente em jogos, pois sempre jogo conversando pelo TS e continuo conversando normal e quando o jogo caia eu dava um alt+tab e olhava se tinha caido mesmo tentando navegar mas nao tinha, somente em jogos. To nem dormindo mais de raiva, pois o tempo que tenho para poder jogar eu nao consigo pois essa porra de internet nao ajuda.


Bom dia Thulio...

Estou com exatamente o mesmo problema qe vc, conseguiu resolver este problema? Sei qe o post é meio antigo mais não sei mais o que fazer...
 
Fala, Thulio16! Também sou da região de BH...moro em Ibirité, e estou tendo o mesmo problema que você! Detalhe é que eu tive esse problema no ano passado e após várias ligações para a velox, acabei resolvendo (bom, as caídas passaram a ser exceção, e não regra), mas agora estou voltando a ter o problema e está impossível terminar uma partida. O estranho é que quando estou pelo pc, mesmo fazendo download usando o máximo da banda (download a 1,15mb/s na net de 10mb), a conexão não cai. Basta, no entanto, entrar numa partida pelo Xbox one que rapidinho a danada cai. Não vi ninguém citar isso acima, mas a minha maior suspeita é que seja ruído alto do sinal, já que moro longe do armário/servidor, daí quando o game requisita o máximo da conexao em up e down (o que outros usos da internet geralmente não fazem), a net acaba não aguentando e cai. Falo isso pq durante o período que tive maior estabilidade o que a moça da Oi fez foi reduzir a velocidade de 10 para 5mb. Aproveito para desabafar com relação ao descaso que a Oi mantém no trato com seus clientes, chegando a extremos que justificam até indenização por danos morais. Abraços!

Incrivel as coincidências. Moro em Justinopolis, perto do Venda Nova e tenho uma Velox de 10MB. Toda vez que vou jogar BF4 no PS4, depois de 10min, a conexão fecha. Isso tá me tirando do sério. O técnico me sugeriu baixar para 5MB/s, mas ai perco em download e streaming de video. Conseguiu resolver?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo